• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ajuda para montar PC

Invictuz

Membro
Olá a todos, precisava de comprar um pc com um processador excelente, 32gb RAM, a placa gráfica não é muito importante.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1400€, o mais rápido possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Jogar Poker online, várias casas, muitas mesas ao mesmo tempo.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
4/5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Neste momento tenho um portátil hp, amd ryzen 7 7840hs, 32gb RAM,
512 ssd, rtx 4050

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
não sei o que isto significa, portanto penso que não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> não tenho preferência, mas tem de ser um processador sólido, muito muito bom

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> 32gb, o resto não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> não tenho preferência

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> ssd 1tb

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Tenho dois monitores um samgung 32, e um hp 27 mas provavelmente vou fazer update para um de 34, 45 ou 49 ultra wide


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim

11) Contexto, comentários adicionais.

Precisava também de placa wireless.
A placa gráfica penso que não será de grande importância, uma de média gama deve ser mais que suficiente.
O mais importante é que o pc nunca, em momento algum, trave ou freeze completamente como já me aconteceu com o meu portátil.
 
Back
Topo