Ajuda com sistema para apresentações

Raines

Power Member
Boa tarde.

Gostaria de ter um monitor num escritório para apresentar trabalhos e projectos a utentes.

Já pensei em ter um PC ligado ao monitor mas a secretária é muito minimalista e gostaria de ter poucas coisas na mesa ou no chão.

O que há tipo PC bastante pequeno em caixa branca equivalente a um i5 com 4 ou 8 GB de RAM e um gráfica razoável mas nada de especial?
Esta seria uma solução.



Outra seria um portátil aí de 14"ligado por hdmi mas tb acaba por ter fios e afins...

Pensei num chromecast ligado por hdmi ao monitor e depois ter um portátil que ligasse pelo wi fi ao chromecast...

O que acham e que ideias pode haver mais?

Obrigado
 
Uma Raspberry pode fazer isso, mas o que não dizes é o formato que pretendes usar, vídeo, apresentação em slides?

Mas o primeiro que se me ocorre é uma raspberry mas depende da carga em sistema que exijas.
 
Penso que pode ser fraco...

Preciso de Windows 10 e de processador semelhante à um i5

São softwares específicos de rx em 3d e de design facial
 
Também pensei num portátil de 14" que ligava por chromecast. Assim podia ter sempre os trabalhos comigo e ligava quando precisavao que há assim de portáteis de 14" com bom aspecto cor silver e processamento desse nível?

Obrigado!
 
Na Slimbook tens os modelos descritos para portáteis, creio que o Essential daria bem.

Recomendo a Slimbook porque eles trabalham com pcs montados por eles com uma escolha reduzida mas efetiva no hardware e sua fiabilidade.
Podes procurar outras marcas, a Slimbook serve o mercado Ibérico e a sua sede é Espanha.
 
Estive a ver o site. A marca é de confiança? Há algum tópico sobre ela? Não encontrei..
Conseguem ter preços inferiores em portáteis e mini pcs de outras marcas com os mesmos componentes?
 
Estive a ver o site. A marca é de confiança? Há algum tópico sobre ela? Não encontrei..
Conseguem ter preços inferiores em portáteis e mini pcs de outras marcas com os mesmos componentes?

A marca é segundo os clientes boa, se quiseres procura no youtube a ver que dizem, o serviço de suporte é bom, os componentes são bons.

Até podes enviar-lhes um e-mail a perguntar que te aconselhariam para o que tu queres e vais ver que te respondem têm um serviço muito personalizado.
 
Obrigado pela ajuda!!

Gostei muito dos pequenos Zero e One!

Estou a ponderar entres um desses ou um portátil que posso ter sempre comigo para ir fazendo os casos e depois ligar por wi fi ao chromecast no monitor...

Que acham? Se calhar torna se mais prático

A passagem de imagem full HD de um portátil para um ecran por chromecast funciona bem?
 
Última edição:
Back
Topo