Ajuda com projector, fonte e som

the_killer

Power Member
Caros,
Tenho um projector na garagem cuja fonte é um PC ligado por HDMI. Depois ligado a esse PC tenho umas colunas Logitech 530.

Vou mudar o projector de lugar , neste momento estou a 8m da projeção e passo para 4 e aproveito para reformular o som

Vou aproveitar o amp que tenho na sala, um Yamaha velhote mas que faz 5.1 , não tem HDMI, mas tem entrada óptica.

Queria trocar o PC por um firestick também, mas esta parte é mais opcional, o objetivo mesmo é o som.

Se mantiver o PC, tenho o cabo HDMI que chega a nova posição do projector, mas o PC não tem saída óptica, o amp tem entradas individuais por canal e conseguia ligar, aqui o problema maior é que as saídas de áudio tinham que chegar ao amp que nem sei bem onde o colocar.

Pensei em arranjar um móvel de sala e colocar o PC e o amp próximos. Depois comprar um cabo HDMI de pelo menos uns 15mn para chegar ao projetor.

A outra opção é usar um firestick ligado no projetor, comprar um HDMI splitter, manter isto perto do projetor e depois um cabo óptico de 15m até ao amplificador

Gostava de ouvir umas opiniões! Obrigado!
 
Faz diferença na imagem, apesar de não ser 4k nativos, projector 4k nativo acho que começam nos 4-5mil €... Mas a 1440p já não está mal. O uso principal até tem sido a firetv e a Xbox 360. Por agora fica assim
 
Repara, o que o projector faz com o sinal 4k ou 1440p é basicamente fazer o downscale para 1080p. O chip do projector só tem 1920x1080 pixels... se recebe sinal com mais pixels, tem de fazer sempre o downscale.
 
Se for no Youtube, sim faz diferença... pois o stream 4k tem em geral melhor qualidade do que o 1080p, e mesmo fazendo downsample, o resultado é melhor. Agora no caso da XBox até se pode dar o caso de teres melhor imagem em 1080p, pois exige menos processamento 3D do que a 4k (não sei sinceramente se isto acontece... num PC é sabido se a placa gráfica não for um "canhão", conseguem-se mais detalhes, mais efeitos e mais FPS a uma resolução mais baixa, mas como se trata de uma consola, talvez não se aplique).

Mas nada como experimentares.

EDIT: nada que uma pesquisa não responda

Is the Series S 1440p or 4K?​

In terms of smoothness, the difference between the two resolutions will depend on the game and the hardware running it. The Series S is capable of running some games at 120fps at 1440p, which may result in smoother gameplay than running the same game at 60fps upscaled to 4K.
Takedown requestView complete answer on answers.microsoft.com

What resolution is Xbox Series S HD?​

The Series X is designed for games with resolutions of up to 4K, while the Series S has less-powerful graphics hardware designed more for 1080p and sometimes 1440p visuals.
https://www.vintageisthenewold.com/game-pedia/is-the-xbox-series-s-1080p-or-4k
 
Acho que não se aplica.. not sure há muitas discussões sobre se baixar a resolução ela fica mais rápida ou não. Seja como for, o importante, a fire stick faz 4k 60hz HDR e a Xbox nem 4k sem HDR faz com o mesmo cabo. Obrigado!
 
Back
Topo