Ajuda com escolha MBP14 vs MacMini

JaCk

Power Member
Viva malta,

Estou um bocado indeciso em o que comprar.
Contexto:
Neste momento tenho iphone pessoal, MPB13 do trabalho e um bom monitor externo.

Quero ter uma maquina pessoal, para edição de foto maioritariamente e mais algumas coisas pessoais que não sejam simplesmente navegar, para nao estar a instalar software pessoal na maquina da empresa.
Estava a pensar num MBP14 M2, mas entretanto olhei para o MacMini M2. Custa muitooooo menos e pensei:
E se remote do laptop para este funcionasse bem, eu usaria o hardware da maquina de trabalho como terminal.

Será que funciona bem?
Cores? Performance?
Limitações?

Será boa ideia? Alguém com experiencia que consiga ajudar?
Obrigado desde já.
Cumps!
 
O Remote Desktop aconselho apenas para uma utilização ocasional … não por necessidade.

Depois depende se queres ou não usar o portátil quando fora em férias por exemplo.

Remote Desktop também funciona com portáteis se quiseres deixá-lo em casa num dia de trabalho.
 
Nao, a questão das ferias nao se coloca.
A questao do portatil ou nao são os custos. Um mac mini com as mesmas specs custa menos 800e q um MBP14...

PQ desaconselhas o remote desktop?
 
Um Mac mini não tem as mesma specs no MBP14. Pode ter a mesma performance, mas o MBP14 tem outras coisas nas suas specs que o Mini não tem e que fazem um equipamento um super portátil potente e outro não. Se isso vale mais 800 euros depende se precisas de um portátil ou não.

Se precisares de um equipamento que funcione regularmente ou mesmo de vez em quando fora da secretária, então portátil. Se essa necessidade for apenas ocasional, então um desktop, sendo que o Remote Desktop desenrasca para as ocasiões mas não faz milagres a editar fotografia remotamente e coisas do género ... a qualidade de imagem nessas condições não é comparável.