Crossfire open on Nforce ?

blastarr

Power Member
A AMD pelos vistos já está a avaliar a hipótese de abrir o standard Crossfire para as motherboards nForce da Nvidia, como forma de manter as boas relações e impedir que esta se comece a virar mais para a Intel, tornando o mercado de chipsets AMD menos competitivo.

One way AMD could extend an important symbolic olive branch to NVIDIA and other industry partners would be to open up ATI's CrossFire multi-GPU technology to work on third-party chipsets. ATI has already allowed CrossFire to work on certain Intel chipsets, but unlocking the thing completely so chipsets from NVIDIA, VIA, and SiS chipsets can participate would go a long way toward easing the fears of partners and consumers. I talked with AMD's Hal Speed about this possibility, and he said they are evaluating that option. With luck, AMD will do the right thing here and remove the CrossFire chipset lock-out.

techreport.com
 
Perde por um lado e ganha por outro. (vende menos *****, mas vende mais graficas)

Os consumidores ganham se tirarem o lock e a Nvidia deveria fazer o mesmo se a ATI o fizer.
 
Devia era haver um acordo entre a ATI e a Nvidia para abrirem tanto o CF/SLi em ambos os seus *****, axo k ambas a marcas ganhavam.
 
Zar0n disse:
Devia era haver um acordo entre a ATI e a Nvidia para abrirem tanto o CF/SLi em ambos os seus *****, axo k ambas a marcas ganhavam.
Eu diria que é previsivel que assim seja. A AMD tem que dar um rebuçadinho à nvidia para garantir a relação aberta. Aliás, a AMD só se tem vindo a safar devido à sua estratégia de abertura para com terceiros e perder a parceria com a nVidia não lhe interessa nada.

Daqui em diante todas as estratégias destas 4 empresas tem que ser bem estudado para não ferir susceptibilidades. Obriga a vários exercicios de charme mútuo e compromissos.

A meu ver a nVidia não tem nada a temer desta fusão. O seu peso no mercado garante-lhe isso. Só a longo prazo, com a discutida integração CPU/GPU é que terá definir o seu papel.
Estou curioso para ver se eles abrem o SLI às restantes plataformas e até que ponto a Intel se mantém fora das soluções multi-GPU. Mesmo não sendo uma fatia de mercado significativo, pode bem servir para a AMD como porta-estandarte de performance, se for a unica a suportar CF e SLI.
 
SilveRRIng disse:
A meu ver a nVidia não tem nada a temer desta fusão. O seu peso no mercado garante-lhe isso. Só a longo prazo, com a discutida integração CPU/GPU é que terá definir o seu papel.
Estou curioso para ver se eles abrem o SLI às restantes plataformas e até que ponto a Intel se mantém fora das soluções multi-GPU. Mesmo não sendo uma fatia de mercado significativo, pode bem servir para a AMD como porta-estandarte de performance, se for a unica a suportar CF e SLI.

Completamente de acordo. Essas são também as minhas duvidas que alimentam a minha curiosidade.
 
Back
Topo