Telepac onde é que eu me fui meter!!!

ARS

What is folding?
Tenho o serviço "Teorico" de 4Mbps da Telepac.

Quando instalei o tudo ca em casa conseguia-me ligar sem qualquer problema a 4Mbps, a ligação estava sempre "on" tudo a 100%.

Passados cerca de dois meses nova velocidade 3Mbps:004: e por vezes quebras de ligação com falhas de sincronismo.

Desde ontem que não consigo mater uma ligação mais do que 5 minutos e quando consigo, a ligação é feita a 2.5Mbps.

Depois de muito ter ralhado pela baixa de velocidade para 3Mbps acho que é desta que os vou mandar para o C%&!LHO.

Ja liguei para la, ja mandei mail's, fax, e nem sei mais o que.

Vamos la ver no que é que isto vai dar.

Para fazer esta thread tive de estar 30 minutos a espera de estabelecer uma ligação que so vai durar no maximo 5m.

So para desabafar
 
epa faz como eu tinha telepac num cybercafe tinha lhes pedido os 8 tinha 3 virei me para eles como nao tou para tar de novo com trabalho para um novo isp quero pagar so os 3 e paguei durante 7 meses mudei agora para novis pedi os 16 e infelizmente so tenho 9 mas claro so pago 8 ;) mas pelo menos tenho 8 estaveis e sem consumos :) muda mas e e a melhor coisa que fazes ;)
 
zx-9r disse:
hã? virgulas e pontos e páragrafos rings a bell?

Com pontuação..
Fuadass disse:
epa... faz como eu! tinha telepac num cybercafe, tinha lhes pedido os 8, mas tinha 3. virei me para eles, mas como nao tou para tar de novo com trabalho para um novo isp, disse-lhes que quero pagar so os 3, e paguei durante 7 meses. mudei agora para novis, e pedi os 16 e infelizmente so tenho 9, mas claro so pago 8 ;) mas pelo menos tenho 8 estaveis e sem consumos :) muda-se, mas é a melhor coisa que fazes ;)
 
Última edição:
A minha situação foi ainda pior se bem que no entanto me consigo ligar à Internet neste momento. Aderi, também teoricamente, aos 8Mb da Sapo. Em vez de ter os devidos 8128kbps de download e 384kbps de upload fui fazer testes e estou a receber, na realidade, 2024kbps de down e 256kbps de up... (2Mb já nem existe supostamente:lol: ).

Depois de me queixar parece que o problema está nas linhas da zona não serem constituídas pelo cobre adequado ou a minha distância à central ou assim (se bem que um amigo meu a 1km daqui recebe os 4096kbps do seu serviço de 4Mb). Lá tentaram forçar os 3Mb mas o resultado foi, tal como descreves, internet instável e com falhas de sincronismo, ligando-se a 2.5Mb. A solução foi mesmo regressar os 2Mb, pagando os 8.

Não decidi mudar para os 4Mb pelo facto de eu gastar bastante tráfego internacional e costumar ultrapassar o limite de 10GB disponibilizado pelos 4Mb e, fazendo as contas, acabaria por pagar mais por ultrapassar o limite com os 4Mb que os não ultrapassar com os 8Mb.

É pena é Portugal estar tão atrasado em relação a outros países que nem tem centrais e linhas devidamente preparadas para as velocidades anunciadas...
 
Última edição:
deem uma vista de olhos aos cabos telefonicos ...

a uns tempos atrás tive o mesmo problema e era humidade nos cabos.

se conseguirem dêem uma vista de olhos no sinal da linha atravez do painel dos modem's
 
Eu sei o que se passa de verdade no meu caso pois um amigo meu trabalha na telepac em miraflores. estou a 4970metros da central. Quando aderi ao serviço ainda não havia muita gente com ADSL por estas bandas. A maravilha é que agora mais pessoal tem e como eu estou no limite da linha fico enterrado. O que me deixa fudid o é que eles não ademitem isso e pensam que eu sou algum toto que esta para aturar estas maravilhas. Se não conseguem manter um serviço pelo qual foram contractados melhorem as condições tecnicas/whatever para poderem prestar um bom serviço a todos os clientes.

Agora eu começei com 4Mbps, passados dois meses o mesmo problema de sincronismo baixaram para 3Mbps, agora outravez a mesma maravilha e ja so me estou a ligar a 2Mbps.

Put@ que os pariu.

com um bocado de jeito daqui a pouco metem-me a ligar a 512Kbps para mais um gajo poder ter o serviço a 4Mbps.

Não quero dizer com isto que mais ninguem aqui na zona possa ter ADSL.
 
Última edição:
Eu tenho Telepac há dois anos e é um serviço com bastante qualidade. Mas é como se diz, a qualidade paga-se...

Quedas "fora de horas" nunca houve. 96 em 96 horas pra troca de IP

Lags estão 5*

Velocidades também. 3.35 megabits/segundo no teste da fccn, 450KB/s a sakar dos mirrors da telepac.

Serviço de apoio a clientes prestável e com atendimento 5*.

Que posso querer mais?:D

Já agora, neste momento estou a 2040 metros em linha recta da central, mas para a semana vou mudar de casa e um dos meus vizinhos será a própria central. É mesmo em frente. Vamos ver se noto diferença. LOL

Os vossos problemas parecem-me problemas pontuais que nada têm a ver com a telepac, mas sim com a rede que pertence a PT. A Telepac e a PT, apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são independentes, por isso é normal que a Telepac não tenha culpa nenhuma. Conheço vários casos de pessoas que se encontram demasiado longe da central, e quando contratavam 2 megabits do sapo por exemplo, só lhes eram fornecidos 512kb, porque não havia condições para mais. Eu acho perfeitamente normal, se o ISP não puder garantir as condições para 2 megas, oferece menos.. O que interessa é que garanta aquilo que oferecer, apesar de como já disse não serem os donos da rede.
 
Neptune disse:
Os vossos problemas parecem-me problemas pontuais que nada têm a ver com a telepac, mas sim com a rede que pertence a PT. A Telepac e a PT, apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são independentes, por isso é normal que a Telepac não tenha culpa nenhuma.

Telepac e PT vai dar tudo ao mesmo...
 
Rigorosamente o que se passou comigo á mais ou menos um ano, até estou tentado a perguntar se és de mouriz, meu vizinho..


Reclamei , fizeram testas a linha e concluiram que "regrediu", agora só posso ligar a 1mbit.
se tiveres a sorte que eu tenho bloqueiam-te a ligação a 1mbit, é uma palhaçada, quando vizinhos meus com sapo conseguem ligar a velocidades superiores.
nem sei que fazer.



ARS disse:
Tenho o serviço "Teorico" de 4Mbps da Telepac.

Quando instalei o tudo ca em casa conseguia-me ligar sem qualquer problema a 4Mbps, a ligação estava sempre "on" tudo a 100%.

Passados cerca de dois meses nova velocidade 3Mbps:004: e por vezes quebras de ligação com falhas de sincronismo.

Desde ontem que não consigo mater uma ligação mais do que 5 minutos e quando consigo, a ligação é feita a 2.5Mbps.

Depois de muito ter ralhado pela baixa de velocidade para 3Mbps acho que é desta que os vou mandar para o C%&!LHO.

Ja liguei para la, ja mandei mail's, fax, e nem sei mais o que.

Vamos la ver no que é que isto vai dar.

Para fazer esta thread tive de estar 30 minutos a espera de estabelecer uma ligação que so vai durar no maximo 5m.

So para desabafar
 
Neptune disse:
Eu tenho Telepac há dois anos e é um serviço com bastante qualidade. Mas é como se diz, a qualidade paga-se...

Quedas "fora de horas" nunca houve. 96 em 96 horas pra troca de IP

Lags estão 5*

Velocidades também. 3.35 megabits/segundo no teste da fccn, 450KB/s a sakar dos mirrors da telepac.

Serviço de apoio a clientes prestável e com atendimento 5*.

Que posso querer mais?:D

Já agora, neste momento estou a 2040 metros em linha recta da central, mas para a semana vou mudar de casa e um dos meus vizinhos será a própria central. É mesmo em frente. Vamos ver se noto diferença. LOL

Os vossos problemas parecem-me problemas pontuais que nada têm a ver com a telepac, mas sim com a rede que pertence a PT. A Telepac e a PT, apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são independentes, por isso é normal que a Telepac não tenha culpa nenhuma. Conheço vários casos de pessoas que se encontram demasiado longe da central, e quando contratavam 2 megabits do sapo por exemplo, só lhes eram fornecidos 512kb, porque não havia condições para mais. Eu acho perfeitamente normal, se o ISP não puder garantir as condições para 2 megas, oferece menos.. O que interessa é que garanta aquilo que oferecer, apesar de como já disse não serem os donos da rede.

Vamos la ver se me faço entender, ou não viste bem o meu post.

Eu quando adquiri o pacote 4Mbps consegui aceder a 4Mbps reais sem qualque problema.

Passados dois meses baixaram-me a velocidade por problemas tecnicos.

Passados 6 meses estou a 2Mbps a pagar o serviço de 4

A qualidade paga-se. Eu tou a pagar e estou a ser mal servido.
O ISP se ve que ao aceitar mais clientes para esta central vai por eu causa o correcto funcionamento dos outros clientes so tem que dizer que não é possivel de momento.

Não é correcto fuderem uns para poderem facturar mais.
 
ARS disse:
Vamos la ver se me faço entender, ou não viste bem o meu post.

Eu quando adquiri o pacote 4Mbps consegui aceder a 4Mbps reais sem qualque problema.

Passados dois meses baixaram-me a velocidade por problemas tecnicos.

Passados 6 meses estou a 2Mbps a pagar o serviço de 4

A qualidade paga-se. Eu tou a pagar e estou a ser mal servido.
O ISP se ve que ao aceitar mais clientes para esta central vai por eu causa o correcto funcionamento dos outros clientes so tem que dizer que não é possivel de momento.

Não é correcto fuderem uns para poderem facturar mais.

Vamos lá ver então. Para já como podes dizer que a causa disso é o excesso de clientes da Telepac na central? Que eu saiba, quando uma central esgota, esgota para todos, e a culpa não é da Telepac. A culpa é da PT. A Telepac comunica com a PT para pedir as activações e tudo o resto, e a PT é que tem acesso a todos os dados técnicos sobre a central e as linhas em questão para proceder a essas activações ou outros pedidos. Isto é assim com qualquer ISP para quem não sabe. Reforço aqui para quem não entendeu: SÃO EMPRESAS DIFERENTES !! ; a única semelhança é que pertencem ao mesmo grupo.

Já agora, diz-me: a que distância estás da central?
Se te baixaram a velocidade foi por imposição da PT. A PT é que manda nas linhas tal como sabes, e eu conheço pessoal de outros ISP a queixar-se da mesma situação. Baixam as velocidades porque querem garantir a estabilidade a distâncias elevadas, para não terem de investir em PicoDSLAM.
 
Mas se é assim então ele n deve pagar o pacote 4Mb, se n os tem e se a Telepac n é capaz de oferecer o q o cliente contratou p limitaçoes deles ou da PT whatever, só têm q admitir isso e fazer um tarifário especial p cliente...

Mas isto cá é assim...

Eu já os tinha mandado ir dar uma volta ao bilhar grande...se eles trabalham assim e tão-se a borrifar p cliente...p acaso e regra geral até ouço falar bem dos serviços da Telepac q sendo orientado p empresas costumam ter +cuidado como tratam o cliente, mas neste caso...
 
Última edição:
LOL Neptune, a culpa é mesmo da Telepac. Com o aumento do número de clientes, o DSLAM da Telepac onde o ARS está ligado perde "potência" de sinal, e os clientes que estão mais longe da central é que sofrem. Os que percebem mais de ADSL podem explicar isto melhor.

Achas que a culpa é da PT? Vais-me dizer que as linhas que há 8 meses davam 4Mbps, agora não dão mais de 2Mbps. As linhas não se detioram assim tão depressa...

Neptune disse:
Que eu saiba, quando uma central esgota, esgota para todos, e a culpa não é da Telepac

LOL O que esgota são os lugares nos DSLAM's! E os DSLAM's pertencem aos ISP's! Numa central podem existir DSLAM's da Telepac, da Novis, da ONI...

Por isso uma linha que há 8 meses conseguia fornecer 4Mbps e agora não passa dos 2Mbps, a culpa é do DSLAM, e não da linha.
 
sLiNk disse:
Por isso uma linha que há 8 meses conseguia fornecer 4Mbps e agora não passa dos 2Mbps, a culpa é do DSLAM, e não da linha.

Ou por outras palavras do ISP, neste caso da Telepac q quer é facturar com novos clientes mm q os q já tem se f*dam e fiquem com metade da velocidade contratada...
 
Neptune disse:
Vamos lá ver então. Para já como podes dizer que a causa disso é o excesso de clientes da Telepac na central? Que eu saiba, quando uma central esgota, esgota para todos, e a culpa não é da Telepac. A culpa é da PT. A Telepac comunica com a PT para pedir as activações e tudo o resto, e a PT é que tem acesso a todos os dados técnicos sobre a central e as linhas em questão para proceder a essas activações ou outros pedidos. Isto é assim com qualquer ISP para quem não sabe. Reforço aqui para quem não entendeu: SÃO EMPRESAS DIFERENTES !! ; a única semelhança é que pertencem ao mesmo grupo.

Já agora, diz-me: a que distância estás da central?
Se te baixaram a velocidade foi por imposição da PT. A PT é que manda nas linhas tal como sabes, e eu conheço pessoal de outros ISP a queixar-se da mesma situação. Baixam as velocidades porque querem garantir a estabilidade a distâncias elevadas, para não terem de investir em PicoDSLAM.

Como disse anteriormente a linha onde estou ligado esta a 4970m da Central.
O meu prestador de serviços de internet é a Telapac. Eu não tenho de andar a fazer de telefonista a falar com a PT, com o Tecnico da PT, com o Comercial da PT etc.
Que direito teem eles de baixar a velocidade do serviço? Eu pago os 4Mbps! Eu cheguei a ter acesso a 4Mbps durante 2 meses. Sabes qual a resposta para terem baixado a velocidade da minha ligação para 3Mbps da primeira vez? "Problemas de ordem tecnica", mas a resposta dada pelo meu amigo que bule na TELEMERDA foi "Aumento de clientes".

A culpa é dos dois eles que se resolvam.

Sim o problema é a adessão de mais clientes, quem se lixa é quem esta mais longue da central.

Neste momento estou ligado a 1.7Mbps deve de ser um novo tarifario.

O meu problema é que aqui não tenho outras opções a não ser ADSL, ou seja por "muitos" ISP que existam vou estar sempre na maravilha.
JMRR disse:
Rigorosamente o que se passou comigo á mais ou menos um ano, até estou tentado a perguntar se és de mouriz, meu vizinho..
.

Sou de almada mas vim parar a um pais diferente chamada Algarve mais propriamente Pêra onde tudo se faz a :zzz:
 
LeeMan disse:
Telepac? Os da CLix são outros mentirosos.
Os 20Mbps só existem na cabeça deles e nos outdores...

Não digas isso! Eu tenho clix até 20Mbps e só consigo down entre 4 a 6 Megas. Não fui ludibriado; não tenho culpa é de ter escolhido morar a 3km da central, porque se morasse à beira da central de certeza que teria valores próximos desse.

No entanto estou bem satisfeito com o serviço!:)
 
Última edição:
Back
Topo