Kerio ou ZoneAlarm (free)

APLinhares

OpenSource
Boas. Precisava de opiniões especificamente das versoes free de firewall's, entre elas a kerio e a zonealarm (pode ser tb outpost ou sygate (free)), jetico, comodoro.... Qual escolheriam ? sabem de algum review conclusivo ?
cumps

(please mover pra redes & segurança :sad:
 
Última edição:
dessas só não experimentei a zonealarm.
Aconselho vivamente a outpost. Não sei qual é o teu AV, mas com o Kaspersky dá-se às mil maravilhas, é relativamente fácil de configurar, pouco intrusiva e possui uma interface intuitiva.
Mas já sabes que te vão dizer que a melhor firewall é física:P

cumpz
 
claro.. mas n1 portatil é complicado :D (que vale winxp anda pco tempo ligado :D)
thanks, vou dar 1 vista d olhos na outpost (tenho no desk a pro, mto bacana, sei k a free falta mta coisa, e é de 2002 salvo erro.. vou ver)
 
ja usei a outpost, realmente é uma fw excelente mas muito pesada, neste momento tenho a zone alarm e nao podia estar mais contente, bastante facil de configurar e leve.
 
Uso a kerio, e ainda ontem formatei e instalei no portátil a kerio.
É a que me permite fazer tudo que quero, e tras web filtering. No melhor de tudo, vejam o preço da personal edition.
 
quando usava firewall, usava a sygate.. é pena ter sido comprada pela symantec, era sem dúvida a melhor firewall...

agora não sei qual sugerir, mas se conseguires arranjar a última versão da sygate sugiro essa.. + 1 router = do best ;)
 
Comodo tem recebido bastantes criticas possitivas, tens que exprimentar vais gostar de certeza e é free :D, algo desconhecido por enquanto mas tenho a certeza que daqui a uns tempos toda gente vai falar dela.
 
depois de experimentar todas as indicadas, optei pela kerio. É jeitosa, e poupada de recursos (a versao free apenas fica, praticamente, sem o web filtering, e por mim na boa) e precisa cerca 14mb.
Segundo o pcworld.com , a Comodo é de facto a melhor cotada (e a suite tb tem antivirus). mas é demasiado pesada para o que estou habituado. Ronda os 25Mb so a firewall, + 15mb pelo fronted. Mas parece muito boa. A outpost v1.0 é a mais leve, e gostei, so que, segundo este review parece algo frágil :(
Se não fosse andar a poupar nos recursos, sem duvida a comodo (e pk nao firewall + av).
Ja agora algum feedback da jetico ? segundo o firewalllektester.com, porta-se mto bem :o

Obrigado a todos
 
Última edição:
Na comodo tenho ela em Windows só a firewall, tirei aquelas mariquisses todas de "Lunch Pad" etc.. deixei só a firewall e um atalho, só tenho dois processos um 12MB e outro a 9MB, mas não noto mesmo nada pesado para o sistema, por exemplo a Oupost quando está a 20MB, noto alguma diferença no sistema operativo.
 
Back
Topo