AMD/ INTEL Dual core prices cuts

189 dólares continua a ser demasiado caro para o low-end dual-core.
Nessa mesma data o PD 805 vai ficar por 93 dólares, e o Core 2 Duo mais barato vai rondar os 183 dólares, perigosamente próximo do X2 3800+ (mas a CPU Intel tem muito mais potencial, como sabemos).
 
na Tabela da Intel akeles preços dos conroe sao os conroe IN TRAY (OEM) k saem dia 23 julho e nao o preço dos conroe INBOX.

cumps
 
pensei q o 3800 descesse mais...
ca em portugal deve ficar pelos 200...

o conroe sempre teve pa ser a volta desse preco, mas como s sabe em portugal e sempre mais.. :(
 
viskonde disse:
pensei q o 3800 descesse mais...
ca em portugal deve ficar pelos 200...

o conroe sempre teve pa ser a volta desse preco, mas como s sabe em portugal e sempre mais.. :(


O conroe INBOX nunca esteve para ser a estes preços .

como ja disse estes preços sao para os Conroe OEM , os Conroe INBOX sao mais caros .


exemplo:

Conroe E6600 OEM = 316$

Conroe E6600 IN BOX = 360$

Em relaçao aos AMD X2 3800 devem fikar á volta de 160€ , na alemanha ja estao a 138€.



cumprimentos
 
Murcielago_V12 disse:
eu estoua perceber mal, ou a ler mal, ou nao percebi de todo... o FX62 a menos de 500dls, alguem me explique S.F.F

Pois, eu já "imaginava" um corte dessa dimensão de modo a haver uma aproximação dos A64 ao Conroe da Intel.

Agora, toda a linha da AMD fica mais competitiva, embora insuficiente tendo em conta a performance dos Conroe.

Agora uma questão para os AMD fanboys.... Assistimos a um corte nos preços na ordem dos 50% e... Porque razão ninguém malha forte na AMD por esta colocar a descoberto a enorme margem de lucro nos A64?!?!... Porque motivo gostam de ser "sugados até ao osso" (€€€) pela AMD e pela a Intel não?!?! :berlusca:
 
Ora aqui esta uma grande decisao da AMD. Tendo em conta que ainda vao introduzir os 65nm com a revisao G e baixar ainda mais o custo de fabrico e consequente venda ao publico vamos ter a AMD como nos velhos tempos aka AMD XP.

Por mim parece-me bem como vai ficar o mercado.
 
Acabei de ver isto numa loja na Alemanha :wow: :wow: :wow:

AMD Athlon64 X2 4800+ "box" 2x1024KB, 200 MHz FSB, S.939 - 299,00 € - expected on 2006-07-25
 
Crusher disse:
Nice... CPUs com o preço mágico dos 50€. :D
Lembra-me os Duron que com o truque para duplicar a cache e um overclock fenomenal eram sem duvida nenhuma o tipo de CPU´s que o mercado deveria sempre ter com a devida evoluçao no tempo claro :D
 
Zarolho disse:
Agora uma questão para os AMD fanboys.... Assistimos a um corte nos preços na ordem dos 50% e... Porque razão ninguém malha forte na AMD por esta colocar a descoberto a enorme margem de lucro nos A64?!?!... Porque motivo gostam de ser "sugados até ao osso" (€€€) pela AMD e pela a Intel não?!?! :berlusca:

Eu vou-me "picar", não sou fanboy :-D mas como ninguém respondeu.
A AMD está a tentar apanhar quota de mercado à Intel e para isso precisa de novas fábricas, precisa de investir em tecnologia, marketing etc
Ora a AMD tinha o melhor cpu do mercado, sabia disso e também sabia que esse cpu tinha uma alta procura. Se eles não aproveitassem isso para lucrar mais, seriam considerados pelos analistas como "burros". Ficariam bem vistos aos nossos olhos mas teriam ganho menos dinheiro para continuar o "tal combate". Se os preços continuassem baixos, eles teriam mais procura e não mais lucro porque não conseguiriam fornecer os suficientes.

A Intel por outro lado tem muito mais "deep pockets" que a AMD e os users parecem ser mais sensíveis quando é esta a "xular" um bocado.

Agora vendo da nossa perspectiva de users, de quem compra, claro que ninguém gosta de saber que pagou bastante pelo que agora custa metade. Qual foi o ganho com isso? nosso não foi, pelos menos directamente mas a AMD ficou mais forte e conseguirá rivalizar com a Intel e assim no futuro teremos maior concorrência, tecnologia que "chega mais cedo" e também preços competitivos entre as 2.

Se calhar poucos se importam com isto, pensam é no "agora" e quanto vão ter que desembolsar. Eu não os critico mas também tento perceber o que se está a passar nas entre-linhas.

Fica bem :cool:
 
Última edição:
Back
Topo