por imagens com mesmo tamanho!

Miked

Power Member
tenho uma pasta com imensas capas de dvd, e gostaria de saber se há maneira de pôr tds as imagens com o mm tamanho automaticamente para depois mandar imprimir, pra n tar a por uma a uma.....tipo, ja ouvi falar num ficheiro batch (mas n faço a minima o k seja ou como se faça), o k posso fazer? com o tal "batch" como? e programa há algum?? eu utilizava um aplicativo tipo paint (mais pobreco) da lexmark, k punah as imagens ao tamanho k kria, mas isso era uma a uma....

cumps!
 
Existem uns programas de gravação de dvd com aplicativos para as capas. O nero por exemplo tem, e senão me engano com um "wizard" para te ajudar.
Ficheiros batch são pequenos scripts, linhas de codigo. Mas por mais STANDARD que consigas por, so é aplicavel se todas as imagens forem Iguais. Imagina que uma das capas esta colocada ao alto e outra na horizontal, não ha maneira de saber.
 
as capas tao todas na horizontal, o nero tenho k andar a certar os cantos da imagem com os "limites" do programa em si......
kri amm uma forma automatica de escolher a pasta e passar tds para certo tamanho (o de uma capa dvd k agora nm me recordo)

com esses batch não dá? e um programa?

cumps
 
Existem muiitas soluções para esta tarefas, algumas livres e outras freewares

Livres:
http://imgresizer.sourceforge.net/ Tem integração na shell
http://sourceforge.net/projects/imgbconvert Um pouco verde como programa mas funciona bem.

Freeware:
http://www.vcsoftwares.com/ImRe.html Esse tem bom aspecto mas como para todos os freewares deves ter cuidado com adware e spyware que eventualmente possam vir com ele. Se bem que não parece o caso.
Podes fazer isso com o xnview Excelente visualizador de imagens)
E tambem com o irfanview (outro excelente visualizador de imagens):

Open Irfanview

File | Batch Conversion
Add the files you want to resize
Click Batch Conversion in the Work As section
Browse for the location of your output file
Put a check mark in Use Advanced Options
now click Set Advanced Options button
Check Resize
Choose the size that you want
Check off any Miscellaneous options
Click OK
 
Última edição:
Back
Topo