DS Trauma Center: Under The Knife

Jintro

O Colaborador
(reparem na tag :D)

Como não havia nenhuma thread sobre este jogo que parece ser espectacular decidi criar eu uma. Provavelmente será a minha próxima compra enquanto não sai o Harvest Moon DS.

Aqui ficam algumas informações e vídeos do jogo.

Nintendo disse:
SOBRE

O JOGO

trama_center_content_03.jpg

Pensa que ser paciente é duro? Então veja como é ser médico!

Em Trauma Center: Under the Knife, você joga no papel do Dr. Derek Stiles, um jovem mas brilhante cirurgião do Hospital Hope. Através de tecnologia única da Nintendo DS você vai diariamente realizar complexas operações como fazer uma cirurgia ao coração ou a remoção de um tumor.
  • Usa a stylus da DS como um bisturi para fazer incisões no ecrã táctil.
  • Esfregue o ecrã para fazer uma massagem no coração e trazer de volta o batimento cardíaco do coração dos pacientes.
  • Injecte as doses correctas dos medicamentos com um toque no ecrã e localize os tumores com pulsos ultrasónicos.
  • Use os dois ecrãs da Nintendo DS para enquanto estiver a operar ir observando os sinais vitais do seu paciente.
  • Quando terminar a operação, coza o paciente com cuidadosos movimentos da stylus."
Usar uma variedade de equipamentos medicinais - desde pinças a lasers - requer mãos e nervos de aço. Em situações mais delicadas também pode usar o poder espantoso do Dr. Stiles, o "Healing Touch" que faz com que o tempo fique mais lento e consiga fazer milagres medicinais. Mas encarnar o papel de médico é apenas parte da história. Trauma Center é também um jogo de acção cirúrgica e de aventura onde terá que investigar uma nova e misteriosa praga que ameaça a saúde do mundo.

GUILT (Toxina da Atrofia dos Gânglios) é o nome desta doença mortal que andou escondida do público por uma organização secreta. Mas Dr. Stiles começa a encontrar a verdade quando os seus casos começam a ficar muito mais sérios...

Ao contrário das séries de hospitais da televisão, em Trauma Center a vida dos pacientes está nas suas mãos!
Reviews:

IGN

Gamespot

Metacritic

Vídeos:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

À venda na *****
 
Bom post :) Vi os videos e gostei. Muito original o jogo. É preciso ter mãozinhas para ele!!

E aquela música de fundo "à lá quem quer ser milionário" também serve para aumentar a tensão do jogo :)
 
Eu comprei o jogo juntamente com a minha DS (que já foi trocada porque tinha um dead pixel e agora tenho uma com dois stuck, pelo que vou amanhã lá outra vez trocar) e joguei-o umas poucas horas.
O grande trunfo é a jogabilidade. Faz-se tudo com o Stylus e a resposta do jogo à utilização do stylus é mesmo boa.
A música a la quem quer se milionário, quanto a mim, só funciona bem durante as operações, porque no pré e pós-operatório é bastante desastrosa.
O pior é a terrível dificuldade do jogo, como bem dizem nas reviews que estão no primeiro post da thread. É desafiante, e isso é bom, tá bem, mas às tantas torna-se desesperante. Para um jogo que tem um modo Challenge (ou seja, depois de passar cada nível no modo story podemos tentar batê-lo quantas vezes quisermos no modo challenge para atingir pontuações mais altas (no final de cada operação somos sempre classificados com uma pontuação e um nível A, B ou C (não sei se há D. eu pelo menos nunca levei nenhum))) não acho que haja a necessidade de o modo story ser assim tão difícil, porque a dificuldade já está no conseguir-se o rank A ou S (o mais alto, que nunca consegui). E acreditem que em muitas das operações um B já é bem bom!

De resto acho o jogo engraçado e bem projectado mas se pudesse voltar atrás no tempo não o teria comprado porque agora estou preso numa operação e não há maneira de passar dali. E já quase esgotei o modo Challenge.
 
Uma curiosidade sobre o jogo:

Alguém conhece a série americana "Dr. House?". Muitas ou quase todas as personagens da série de Médicos inspiram-se em personagens deste jogo. Além disso o Dr. House (Protagonista) anda quase sempre a jogar com a DS, nomeadamente Metroid Prime: Hunters lol, ou anda sempre agarrado ao Gameboy Advance SP dele. Ele ja tentou acordar um paciente em estado de coma com o Barulho do Metroid na DS dele.
 
Uma curiosidade sobre o jogo:

Alguém conhece a série americana "Dr. House?". Muitas ou quase todas as personagens da série de Médicos inspiram-se em personagens deste jogo. Além disso o Dr. House (Protagonista) anda quase sempre a jogar com a DS, nomeadamente Metroid Prime: Hunters lol, ou anda sempre agarrado ao Gameboy Advance SP dele. Ele ja tentou acordar um paciente em estado de coma com o Barulho do Metroid na DS dele.

LOOL

Não sabes de algum video onde se veja isso, ele a acordar o paciente com o barulho do metroid da DS?

Aproposito, eu so vi ele a jogar na PSP. =\
 
Aproposito, eu so vi ele a jogar na PSP. =\
ele jogava gameboy advance SP todo o tempo com metroid zero mission. A certa altura fez um upgrade para um DS com o metroid prime hunters. Ainda mais tarde um miudo deu-lhe uma PSP (já não me lembro bem como isso aconteceu).
Ou seja ele comprou ambos os portateis Nintendo por causa do Metroid.
Gostava mesmo de vê-lo a jogar wii, se calhar o metroid prime 3 :P
 
Pessoal comprei ontem o Trauma Center para a NDS e encravei na 5ª missao do 1º Capitulo, a missao ate é bastante simples, basta remover 4 tumores, o problema é que o tempo é quse nulo e o paciente acaba sempre por morrer :S ha algum truque/maneira para extrair os tumores mais rapidamente? ou de a saude do paciente descer a um ritmo menos elevado? E que eu tiro os tumores sempre a correr mas não consigo:S e ja tentei umas quantas vezes...
 
Pessoal comprei ontem o Trauma Center para a NDS e encravei na 5ª missao do 1º Capitulo, a missao ate é bastante simples, basta remover 4 tumores, o problema é que o tempo é quse nulo e o paciente acaba sempre por morrer :S ha algum truque/maneira para extrair os tumores mais rapidamente? ou de a saude do paciente descer a um ritmo menos elevado? E que eu tiro os tumores sempre a correr mas não consigo:S e ja tentei umas quantas vezes...
A única maneira de manter a saude do paciente em cima, é injectando... erm, agora esquece-me o nome, mas é aquele liquido verde. xD

Quanto a truques... épa, tens de ser rápido... é só isso mesmo.
 
E como é que se usa o Healing Touch? Eu sei que é preciso desenhar a estrela, mas desenhamos onde e como?

Obrigado:)

depois de aprenderes a usar basta desenhares no touchscreen a "estrela" se for bem feita activa automaticamente, nao sei se e de mim, mas dá-me a impressão que quando mais perfeita/maior foi a estrela mais tempo de utilização te dá
 
Back
Topo