The new Gigabit KillerNIC

falorca

Power Member
"The KillerNIC adaptor may be the latest trend in gaming hardware

Bigfoot Networks has announced its Killer Network Interface Card. The new Gigabit KillerNIC is catered towards the hardcore gamer that requires every drop of performance possible from a gaming system. Utilizing a 400MHz network processor with 64MB of dedicated PC-2100 DDR memory, the Killer NIC has plenty of power to perform Gigabit transfer rates without hogging up too many CPU cycles.

MaxFPS technology frees up CPU cycles typically taken up by heavy network traffic by offloading the required processing onto the Killer NIC’s 400MHz network processor. UltimatePing technology lowers ping by optimizing data delivery to games faster while PingThrottle technology allows users to increase or decrease ping accordingly. GameFirst Technology prioritizes network packets for games instead of background downloading utilities such as BitTorrent.

While NVIDIA has implemented features similar to MaxFPS and GameFirst in the form of its FirstPacket and TCP/IP offload functions of the nForce 500 series of chipsets, the Killer NIC is the first standalone network card to offer such features. The Killer NIC is also upgradeable with its Flexible Network Architecture which allows anyone to code programs that can take advantage of the network processor. Bigfoot Networks’ Chief Architect claims “FNapps can be anything from simple gaming chat programs or servers, to full online gaming VoIP solutions.” This could prove interesting if a game developer’s code game to take advantage of the Killer NIC’s processing capabilities for VOIP functionality.

In a world where nearly every enthusiast motherboard has onboard Gigabit Ethernet, Bigfoot Networks may have a hard time convincing gamers a PCI Ethernet card is needed for the ultimate gaming experience, especially since PCI slots are becoming scarce on newer motherboards.

The Killer NIC will be available starting on August 16th with no mention of pricing."


Fonte

 
Pois, mas isto aplicado no segmento dos Desktops para Gamers, poderá trazer muitas vantagens visto "comer" muito menos recursos CPU, e melhorando a gestão de trafego de pacotes, tudo na própria placa de rede! :banana:

Sem dúvida penso que será uma boa aposta!!! :P
 
Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência.

Sim, temos um grande off-loading processor para processar tráfego de rede (algo que já existe nos chipsets Nvidia e Intel, BTW)..., mas para interface PCI de 32bit 33MHz ?
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport (a NF500 series até tem 2 x GbE nativas via HTT, quer em AMD, quer em Intel).



Are you kidding me ??
 
blastarr disse:
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport

boas
falas de velocidade...?
como leigo k sou na matéria gostava de aprofundar os meus conhecimentos

cumps
 
blastarr disse:
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport (a NF500 series até tem 2 x GbE nativas via HTT, quer em AMD, quer em Intel).



Are you kidding me ??

Pq sendo o PCI-Express um bus em serie permite ter menos lanes e tornar as boards mais limpas de lanes e baratas.
Se a limitaçao fosse a largura de banda do bus PCI certamente utilizariam PCI-Express.
A Ageia Physics tb utiliza a velhinho bus PCI e nao precisa de mais....

Btw axo que nenhuma motherboard possui 400MHz network processor with 64MB of dedicated PC-2100 DDR memory so para o equipamento de rede..... logo so compra quem quer e quem pode. Desde que funcione como prometem optimo.
 
steelballzz disse:
boas
falas de velocidade...?
como leigo k sou na matéria gostava de aprofundar os meus conhecimentos

cumps


Falo da incapacidade desta placa se aproximar do limite teórico, por causa da maneira como funciona o bus PCI de 32bit.

Neste, todos as placas instaladas nos slots PCI de 33MHz, bem como muito do tráfego da southbridge da motherboard partilham apenas 266MB/s de largura de banda num bus paralelo.
266MB/s para tudo, velocidade máxima teórica.


Numa ligação PCI-Express x1 (já nem falo do PCI-Express x4, x8 ou x16, ou nas ligações via Hypertransport ou Intel CSA), por exemplo, o dispositivo teria 500MB/s dedicados, só para si, num bus em série (o tráfego inbound tem um canal, o outbound tem outro, não há colisão de dados num só canal como nos buses paralelos).
Estás a ver onde isto vai dar ?
 
Última edição:
Acho que não é crítico para gamers terem uma placa de rede dedicada. Nem sequer 100ns deve reduzir nas latências da rede, portanto não é uma compra essencial.

Há mais factores para optimizar numa rede ou numa ligação à Internet, não é por ter uma placa de rede dedicada, muito rápida e com muita memória que se vai conseguir fazer sempre head-shot.

Já no campo dos servidores é essencial ter uma boa rede e por quantos mais pontos se conseguir pegar para fazer uma optimização, melhor! Neste campo, sim, é crítico qualquer milisegundo a mais que seja, dependendo obviamente do tipo de utilização do servidor.
 
blastarr disse:
Falo da incapacidade desta placa se aproximar do limite teórico, por causa da maneira como funciona o bus PCI de 32bit.

Neste, todos as placas instaladas nos slots PCI de 33MHz, bem como muito do tráfego da southbridge da motherboard partilham apenas 266MB/s de largura de banda num bus paralelo.
266MB/s para tudo, velocidade máxima teórica.


Numa ligação PCI-Express x1 (já nem falo do PCI-Express x4, x8 ou x16, ou nas ligações via Hypertransport ou Intel CSA), por exemplo, o dispositivo teria 500MB/s dedicados, só para si, num bus em série (o tráfego inbound tem um canal, o outbound tem outro, não há colisão de dados num só canal como nos buses paralelos).
Estás a ver onde isto vai dar ?

E estas a julgar um equipamento so por causa da sua interface. Isso nao faz qq sentido ainda para mais para o dispositivo que é e tendo em conta que a companhia certamente estudou as necessidades de largura de banda.
P PCI serve bem para muita coisa ainda.

Ate pq a placa possuiu uma ram de 64mb que pode servir de buffer e que retira problemas a nivel de falta de largura de banda.
 
DJ_PAPA disse:
E estas a julgar um equipamento so por causa da sua interface. Isso nao faz qq sentido ainda para mais para o dispositivo que é e tendo em conta que a companhia certamente estudou as necessidades de largura de banda.
P PCI serve bem para muita coisa ainda.

Ate pq a placa possuiu uma ram de 64mb que pode servir de buffer e que retira problemas a nivel de falta de largura de banda.


Sim, tal como os 64MB de RAM da X-Fi fazem muita falta e melhoram a performance, não é ?
Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência.

Aquele heatsink todo new-age é que leva o "bolo" :D
 
Exacto, isto é alguns. Os beneficíos reais serão minímos para as NIC's que temos actualmente. Mas pronto, as empresas já se aperceberam que o mercado 'gamer' é apetecível e tem $$/€€/££/etc para gastar.
 
blastarr disse:
Sim, tal como os 64MB de RAM da X-Fi fazem muita falta e melhoram a performance, não é ?
Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência.

Aquele heatsink todo new-age é que leva o "bolo" :D
Quem pode comprar compra. Desde que faça o que se promete fazer é pq esta a funcinar perfeitamente.

Quanto ao buffer de 64mb percebes tanto disso quanto eu de culinaria. Alias mandar bitaites sem conhecer a arquitectura de modo profundo ja é banal por estes lado....

Quem nao quer nao compra....
 
blastarr disse:
....Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência....

Mas tu por ventura pensas que por usarem a PCI em vez de PCIe nesta placa de rede, e 64MB dedicada, é motivo para criar "Bottleneck" e aumentar a latência??? Give me a break..:berlusca:
 
falorca disse:
Mas tu por ventura pensas que por usarem a PCI em vez de PCIe nesta placa de rede, e 64MB dedicada, é motivo para criar "Bottleneck" e aumentar a latência??? Give me a break..:berlusca:


Arranja dois discos IDE, uma placa de som e uma de TV a concorrer com essa placa Gigabit pela largura de banda disponível, e verás quando é que atinges velocidades acima dos 100Mbits/s...


Give ME a break:zzz:
 
blastarr disse:
Arranja dois discos IDE, uma placa de som e uma de TV a concorrer com essa placa Gigabit pela largura de banda disponível, e verás quando é que atinges velocidades acima dos 100Mbits/s...


Give ME a break:zzz:
Eu tenho 1 disco IDE ATA 133 + uma drive cdrom ATA 133.
Uma placa de TV em PCI.
2 discos ligados em Raid 0 ligados a um controlador da Silicon Image que esta sobre um bus PCI.
Depois mais outro disco ATA 133 numa caixa ligado em firewire.
Placa wireless AP ligado tb ao PCI.
A placa de som é o soundstorm.

Nao tenho problemas nenhuns de bootleneck. Talvez o controlador sata raid 0 nao esteja totalmente bem aproveitado mas esta bastante bom, mas de resto tudo on-fire.
 
blastarr disse:
Arranja dois discos IDE, uma placa de som e uma de TV a concorrer com essa placa Gigabit pela largura de banda disponível, e verás quando é que atinges velocidades acima dos 100Mbits/s...


Give ME a break:zzz:

Desculpa lá, mas desde quando é que tu precisas de largura de banda acima de 100Mbits/s? Não deves ler bem as coisas certamente!!! Esta placa de rede é direccionada para "GAMERS", e que eu saiba quando jogas Online nunca usas tal largura! Nem perto disso sequer!!!

O grande ponto forte desta placa, é o facto de ter memoria dedicada na placa, processador incorporado, o que faz com que "coma" menos recursos de CPU, e gere uma melhor gestão do pacotes!

Não percebo onde está tamanha dificuldade em preceberes isso!!!
 
Última edição pelo moderador:
falorca disse:
Desculpa lá, mas desde quando é que tu precisas de largura de banda acima de 100Mbits/s? Não deves ler bem as coisas certamente!!! Esta placa de rede é direccionada para "GAMERS", e que eu saiba quando jogas Online nunca usas tal largura! Nem perto disso sequer!!!

O grande ponto forte desta placa, é o facto de ter memoria dedicada na placa, processador incorporado, o que faz com que "coma" menos recursos de CPU, e gere uma melhor gestão do pacotes!

Não percebo onde está tamanha dificuldade em preceberes isso!!!


Sabes quem desenhou a parte de aceleração de rede por hardware nos chipsets Nvidia ?

3COM.
Coisas como o Teaming e o FirstPacket existem nessa southbridge e custa-me a acreditar que tu aches mesmo que serve para outra coisa que não jogos em rede...:-D


DJ_Papa, a Soundstorm não funciona sobre o bus PCI, mas sim sobre a versão do Hypertransport das Nforce 2 (8 bit, 600MHz, mais do que suficiente para bater o PCI 33MHz).
O mesmo para a porta de rede primária, que também faz o bypass da carga para o HTT em vez do bus PCI.
 
blastarr disse:
DJ_Papa, a Soundstorm não funciona sobre o bus PCI, mas sim sobre a versão do Hypertransport das Nforce 2 (8 bit, 600MHz, mais do que suficiente para bater o PCI 33MHz).
O mesmo para a porta de rede primária, que também faz o bypass da carga para o HTT em vez do bus PCI.
O hypertranspot das Nforce2 axo que o maximo que debita é 800MB/s ou assim qq coisa parecida, o que é perfeitamente suficiente para a board em questao.
A unica deficiencia que noto é no controlador SATA estar ligado a 1 so bus PCI. Nao é suficiente para alimentar 2 discos em RAID.

Eu diria que essa placa de rede de certeza absoluta nao tem mais necessidades a nivel de largura de banda que 2 discos rigidos Sata ligados em Raid 0 num controlador ligado em bus PCI.

para alem disso ainda se somam outros perifericos que levam imensa largura de banda como a placa de TV.

Alias nem a placa da AGeia physics nessecita para ja do bus pci-Express quanto mais uma mera placa de rede para gamers....
 
DJ_PAPA disse:
O hypertranspot das Nforce2 axo que o maximo que debita é 800MB/s ou assim qq coisa parecida, o que é perfeitamente suficiente para a board em questao.
A unica deficiencia que noto é no controlador SATA estar ligado a 1 so bus PCI. Nao é suficiente para alimentar 2 discos em RAID.

Eu diria que essa placa de rede de certeza absoluta nao tem mais necessidades a nivel de largura de banda que 2 discos rigidos Sata ligados em Raid 0 num controlador ligado em bus PCI.

para alem disso ainda se somam outros perifericos que levam imensa largura de banda como a placa de TV.

Alias nem a placa da AGeia physics nessecita para ja do bus pci-Express quanto mais uma mera placa de rede para gamers....

Não necessita porque também está a desacelerar os jogos...
Gostava de saber quantas placas têm sido vendidas pela Asus e pela BFG, sinceramente.
 
Back
Topo