Mac do Futuro. É apenas um concept de um designer

Não acho que seja brutalemente fabuloso porque.. acho que é feio e um ecrã tranparente... (os normais não se vêem já suficientemente mal?)



PS: Já conhecia. :P
 
Não reparaste mas a transparência é opcional porque no quadrado superior direito a imagem do ecrã é opaca.

Ao contrário do que disseram noutra thread sobre isto penso que pode vir a ser possível utilizando fibra óptica para iluminar o background. Obviamente não seria uma transparência desta qualidade e limpeza mas acho que é possível tendo em conta as características físicas da fibra óptica. Fácil? Duvido...

Fora de qualquer consideração funcional, não gosto do design. É muito Space Age. Mas que fascina, fascina.

Também não acho que seja sempre vantajoso ter o conteúdo do ecrã visível da parte de trás.
 
É possível tornar uma superfície transparente numa superfície opaca/colorida aplicando corrente eléctrica a cristais com propriedades piezo-eléctricas em camadas internas dos vidros.
Agora se a qualidade de imagem seria boa... isso é outra história.

Qualquer dia faço também um destes concept renders para mostrar aqui... :D
 
blastarr disse:
É possível tornar uma superfície transparente numa superfície opaca/colorida aplicando corrente eléctrica a cristais com propriedades piezo-eléctricas em camadas internas dos vidros.
Agora se a qualidade de imagem seria boa... isso é outra história.

Qualquer dia faço também um destes concept renders para mostrar aqui... :D
Mas tens sempre o problema da retroiluminação. Era a isso que me referia com a fibra óptica.
Claro que se pode usar um candeeiro na parte de trás...
 
Giro era se a Apple voltasse ao seu símbolo clássico! :joker:

LG_APLC.GIF
 
Evangelion-01 disse:
Mas tens sempre o problema da retroiluminação. Era a isso que me referia com a fibra óptica.


Já se fazem experiências com nanotubos de carbono que não requerem backlight.

De uma forma simplista, cada nanotubo da superfície actua como um nano-tubo de raios catódicos (CRT), pelo que dispensa a backlight, liberta muito menos radiação do que um CRT e gasta menos energia do que um LCD (porque os nanotubos de carbono são supercondutores).

Mas a tecnologia está aínda na sua infância:

10-05-2005-1.jpg
 
blastarr disse:
Já se fazem experiências com nanotubos de carbono que não requerem backlight.

De uma forma simplista, cada nanotubo da superfície actua como um nano-tubo de raios catódicos (CRT), pelo que dispensa a backlight, liberta muito menos radiação do que um CRT e gasta menos energia do que um LCD (porque os nanotubos de carbono são supercondutores).

Mas a tecnologia está aínda na sua infância:

10-05-2005-1.jpg
De facto pesquisei um pouco e não há muita literatura sobre isso que descreva as coisas com rigor. Falam de forma muito qualitativa descrevendo apenas mais ou menos o que tu disseste no teu post.

Eu só queria saber de onde vêm os electrões (uma vez que num CRT são emitidos por um filamento de tungsténio (salvo erro dado que outros elementos servem) incandescente que emite electrões por efeito termiónico que são depois acelerados num tubo de raios catódicos que não é mais que um tubo metálico carregado que gera como tal um campo electromagnético que acelera os electrões emitidos).

Aqui eles descrevem-nos como micro CRTs. Se a física for a mesma, isto é, forem mesmo raios catódicos que é como quem diz feixe de electrões, eles vêm de algum lado.

Já agora:

http://en.wikipedia.org/wiki/Field_emission_display
http://en.wikipedia.org/wiki/Carbon_nanotube
 
Back
Topo