Como instalar windows em disco sata? urgente

ASUS

Power Member
Boas pessoal,

A minha questao pode ser de tal modo obvia de mais, mas na verdade é que eu nao sei como fazer. como tudo é preciso aprender pela 1ª vez

Eu comprei um disco Maxtor SATA e ligei-o no meu computador e quando vou a intalar o windows antes da parte para escolhar as particoes, ele diz que nao detecta o disco.

Eu ja ouvi dizer que é com uma disquete de arranque para os discos sata, mas nao estou mt dentro do assuto

Alguem me pode ajudar??? é mesmo urgente:'(

Nao reparem no meu my system é que é para ajudar um vizinho meu.
 
Última edição:
Abriste o tópico no sub forum errado... isto não é o "duvidas e suporte técnico".


Acho que a disquete só e precisa se fores fazer um array de discos raid 0,1 etc... um só disco penso que não necessita da tal disquete.
 
Pois, eu nao sabia muito bem onde colocar a minha questao, mas agora ja sei, obrigado

Mas em relacao ao meu problema estou na mesma :'(
 
Pegas numa diskete com o driver, e no inicio da instalação, do windows carregas salvo o erro F6( ele diz no inicio kual o F k tens de carregar) para fazer load de SATA/Raid driver.
Dps do driver carregado já deve detectar o disco sata, retira a disquete e dps é a instalação normal.
 
Zar0n disse:
Pegas numa diskete com o driver, e no inicio da instalação, do windows carregas salvo o erro F6( ele diz no inicio kual o F k tens de carregar) para fazer load de SATA/Raid driver.
Dps do driver carregado já deve detectar o disco sata, retira a disquete e dps é a instalação normal.

onde vou buscar os drivers? quando comp o disco nao trazia nada
 
boa noite,

desculpem estar aqui a desenterrar este topico, mas fiz uma pesquisa e o meu problema é o mesmo do utilizador que iniciou este.

queria instalar o windows novamente no meu comp, reiniciei-o pela drive de cd's mas qnd vou para começar a instalaçao é-me dito que nao encontra nenhum disco instalado.

a minha questao é entao a seguinte: alguem mais entendido me pode indicar quais os drivers que preciso de sacar? (o link directo)
é que estive no site da asus e nao me consegui entender com aquilo, nao tenho conhecimentos tao aprofundados.

a minha board é: asus p4s800d
o disco: st316002 3as scsi

obrigado desde já a quem me possa dar uma ajuda e desculpem a maçada
 
Dava jeito saber como, se vier a dar jeito a alguém ;)

na boa.

tal como disse na minha 1ª mensagem, nao percebo assim grande coisa disto de discos sata e raid's e afins.

fiz entao umas pesquisas pelo google (query: asus p4s800d sata driver), e fui-me informando, sobretudo em foruns brasileiros que iam aparecendo, sobre essas tecnologias (se é que assim se lhes pode chamar).

fui entao ao site da asus.
chegado a esta pagina http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt tive de me ir informar de mais caracteristicas da minha board (socket 478), o que fiz depois de consultar a caixa.
aparecerem-me entao os diversos componentes sobre os quais era possivel fazer download de drivers (bios, audio, vga, lan, ide, raid, etc.).
"expandi" o referente ao raid e saquei a ultima versao para o meu sistema operativo (win xp): SiS RAID Driver V1.05 For Windows 98SE/ME/2K/NT/XP

depois do download feito, descompactei e após alguma pesquisa descobri que havia lá um utilitario para criar uma disquete com os drivers que me interessavam.
assim o fiz.
reiniciei o comp, iniciou pelo cd do windows, tal como eu queria, e carreguei em F6 logo no início, quando indicava que tinha de o fazer se quisesse carregar drivers raid (ou sata, nao sei bem como indicar isto).
mais à frente, pediu-me para localizar os mesmos drivers e indiquei a drive a: .

a partir daqui, tudo igual já, indicar a partiçao onde queria instalar o sistema operativo, instalar, etc, etc.

espero que tenha ajudado, ou que possa entao ajudar no futuro a alguem ;)

cumprimentos
 
Back
Topo