Formatar um iBook G4

deaf

Banido
Boas, primeiro de tudo quero dizer k sou um ex utilizador de pc, portanto n pesko mm nada de mac, dai por um topic tb lol

Queria saber como eh que formato isto!?

Segunda duvida, pode n ser mt correcto da minha parte, mas gostaria de saber se ha algum forum so de mac mm, n tenho nada contra a techzone, ate pk tenho um cao em vc homenagem lol k eh o tech. Agora fora de brinkadeiras, keria era mais informacoes sobre a formatacao e a boa configuracao do mm.

Thx
Peace
 
Normalmente ponho o CD faço boot com o cd (carregar tecla C nos intel mac nao sei se é igual no ibook) e faço a instalaçao default quando pergunta se quero formatar digo que sim e ta feito.

Nao tenho jeito nenhum pra explicar as coisas.

Poe o cd de instalaçao e ele deve arrancar sozinho depois acho que tem la uma opçao pra formatar e depois e so escolher as configuraçoes que queres espero que esteja melhor
 
Eu sei formatar no pc, keria era mm saber como se faz no mac. ehehe
Mas obrigado na mm:D todo tipo de ajuda eh bem vindo
 
Fork disse:
Normalmente ponho o CD faço boot com o cd (carregar tecla C nos intel mac nao sei se é igual no ibook) e faço a instalaçao default quando pergunta se quero formatar digo que sim e ta feito.

Nao tenho jeito nenhum pra explicar as coisas.

Poe o cd de instalaçao e ele deve arrancar sozinho depois acho que tem la uma opçao pra formatar e depois e so escolher as configuraçoes que queres espero que esteja melhor
Tal e qual como ele disse mas vou especificar. Entras no instalador e assim que ele pergunta em que disco ou partição queres instalar o OS X, vais a Tools, Disk Utility, seleccionas na lista do lado esquerdo o disco ou partição que queres formatar, seleccionas a tab Erase, escolhe o Volume Format Mac OS X Extended (Journaled) e cá em baixo carrega no Erase.

Já está.
 
Eu acho que desde que apareca a barra de menus, pode-se abrir o Disk Utility.
Não é preciso ir até onde se seleciona o disco na instalação.
Mas isto pode ser eu que estou a ver coisas porque não instalo X desde que saiu o X.4 :)
 
Só passado uns passos é que as cenas no menu tools deixam de estar greyed. Pelo menos é o que verifico aqui.
 
johncool disse:
Podes ainda fazer à pata no terminal, mas para quê? :P

O GUI serve perfeitamente.

Quando foi para instalar o Tiger em PearPC, tive que formatar pelo terminal (o Disk Utility não funcionava... :P). Foi até algo engraçado... :)
 
bsod disse:
Quando foi para instalar o Tiger em PearPC, tive que formatar pelo terminal (o Disk Utility não funcionava... :P). Foi até algo engraçado... :)

Instalei X.2 e X.4 no PearPC e nunca formatei o "disco" pelo terminal.
 
A sério? :P
Bem, lá na documentação do PearPC diziam que formatar o "disco" pelo Disk Utility podia trazer problemas... kernel panics, instalações que não bootam, etc...
Recomendaram formatar via BSD... creio q era isso :P Mas eu mandei-os à fava e formatei pelo terminal ;)
 
Back
Topo