PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

aeon

I quit My Job for Folding
"Com o objectivo de proporcionar às micro empresas e empresários em nome individual o acesso à tecnologia de topo, a PRIMAVERA - Business Software Solutions, SA, irá disponibilizar a partir de 1 de Julho, para o mercado nacional, aquele que será o primeiro software de gestão de marca reconhecida com distribuição totalmente gratuita, o PRIMAVERA Express.

Disponível para download através do portal da PRIMAVERA BSS, PRIMAVERA Express executa as funcionalidades básicas de uma gestão de Vendas/POS, Stocks e Contas Correntes de clientes. É um produto que se apresenta pré configurado, é instalável pelo próprio utilizador e tem muito fácil utilização. Funciona exclusivamente em ambiente mono utilizador."

Fonte: PRIMAVERA

Eu devo estar muito cegueta, mas não consigo encontrar o link para o download desta versão "Express". Alguém me ajuda a encontrar? lol... :)
 
Realmente, ainda não está disponivel ao público.
Apenas está disponivel aos parceiros, e em ftp, no proprio site não tem indicação, eu é que fui á procura.
Aproveito para usufruir do meu estatudo de técnico (:-D) e já estou a sacar. são cerca de 170mb.
:004:
Cumps
 
ZoNe™ disse:
Realmente, ainda não está disponivel ao público.
Apenas está disponivel aos parceiros, e em ftp, no proprio site não tem indicação, eu é que fui á procura.
Aproveito para usufruir do meu estatudo de técnico (:-D) e já estou a sacar. são cerca de 170mb.
:004:
Cumps

Hmmm, não queres meter aí um link directo para o pessoal?... :whistle: :D
 
Eu metia, mas já testei e vai pedir sempre o login e password. E lamento, mas isso não posso disponibilizar.
Vou tentar saber quando disponibilizam ao publico e posto aki assim que souber.
Cumps

#1 - Afinal já tá disponivel ao público aqui
Só têm de inserir o nome e e-mail e recebem o link para fazer o download
#2 - Como é obvio, se precisarem de algum esclarecimento ou ajuda não hesitem em pedir. Técnicos/Parceiros são para isso mesmo.
 
Última edição:
ZoNe™ disse:
#1 - Afinal já tá disponivel ao público aqui
Só têm de inserir o nome e e-mail e recebem o link para fazer o download
#2 - Como é obvio, se precisarem de algum esclarecimento ou ajuda não hesitem em pedir. Técnicos/Parceiros são para isso mesmo.

Obrigado pela info ;)
 
Funcionalidades do Produto


Facturação/ Vendas ao Balcão

Emissão dos seguintes documentos de vendas: Facturas, Vendas a dinheiro, Notas de Crédito, Notas de Débito, Guias de Remessa e de Transporte;
Emisão de Facturas Pro-Forma e Propostas;
Ecrã de Vendas configurável;
Teclas de acesso às operações mais comuns;
Acesso aos dados estatísticos do cliente e do artigo
no momento da facturação;
Tratamento de dimensões: cores e tamanhos;
Tratamento de devoluções.

Caixa
Múltiplos modos de pagamento: numerário, cheque, cartão de crédito, multibanco, etc.
Contas Correntes
Múltiplos modos de pagamento: numerário, cheque, cartão de crédito, multibanco, etc;
Gestão de contas correntes de Clientes e Outros Devedores;
Emisão de Recibos e Notas de Pagamento;
Possibilidade de efectuar liquidações parciais;
Possibilidade de estornar liquidações já efectuadas;
Limite de crédito em dias de vencimento;
Pendentes manuais.

Stocks
Introdução de movimentos de stock inicial;
Actualização de stocks integrada com a facturação;
Introdução e emissão de documentos de Entrada de Stock
e de Saída de Stock;
Entradas ou Saídas em quantidades ou só em valor;

Informação de Gestão
Mapas de Vendas por Clientes, Artigos, Famílias, Zonas e Vendedores;
Vendas gerais diárias, mensais ou trimestrais;
Extractos de Contas Correntes;
Consultas de valores a pagar e a receber;
Avisos de vencimento;
Listagens diversas de Stocks Inventários, Extractos de Artigo, etc;
Gráficos de vendas e análise de margens;
Listagem de documentos emitidos.

Outras Características
Possibilidade de emissão de documentos com IVA incluído ou excluído;
Alertas de valores a pagar e valores a receber;
Segurança total - para cada operador é possível configurar qual o tipo de informação e as operações a que o mesmo tem acesso;
Emissão de etiquetas;
Movimentos por código de artigo ou código de barras;
Referência do fornecedor alfanumérica.

Parece muito bom, bom de mais alias, lol. Vou testar também a ver. Agora isto de usar BD M$ :S
 
sabes k podes usar o MSDE que é de borla?
alias, instalei agora o Express e é logo instalado o MSDE :D

ou seja ficas com um soft de gestao (simplesmente o melhor do mercado na gama) por 0€ e uns 170Mb :lol:
 
Última edição:
Isto se calhar é bom demais para ser verdade. :s
Eu saquei e instalei o software, mas quando vou criar uma empresa, não dá para seleccionar "Empresa Standard"; apenas consigo criar uma "Empresa de Demonstração". Mais alguém com este problema? :(
Não quero estar para aqui a introduzir stocks para chegar ao fim e isto não me servir de nada...
 
eh bom demais mas eh verdade.
eu sakei a minha versao ha dias e ta na boa, podes ter a ver com a versao, pois sei k entretanto foram actualizando o express.
faz download novamente e experimenta, pois posso garantir k com a versao de sexta feira da semana passada está a bombar a 100%
 
Boas.
Tb saquei e instalei agora. Já tinha trabalhado com a versão profissional, pelo que percebo mais ou menos o administrador (os outros módulos nem por isso).

Estou é a ter uns erros estranhos...
Diz-me isto:
Erro ao carregar o conteúdo do navegador.
Verifique por favor se tem os componentes do Microsoft XML correctamente instalados.
Se necessário instale de novo o MDAC.

Ora eu estou a correr o WinXP Home, e o MDAC já vem incluído.

Como side-effect ainda mais estranho, o Messenger deixou de funcionar! 8o

Mas o que é que isto andou práqui a mexer? :sad:


EDIT:
Problema resolvido, com:
Regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll

Se não der, reinstalar o Microsoft XML Parser V3 :)
 
Última edição:
J074_RiP disse:
eh bom demais mas eh verdade.
eu sakei a minha versao ha dias e ta na boa, podes ter a ver com a versao, pois sei k entretanto foram actualizando o express.
faz download novamente e experimenta, pois posso garantir k com a versao de sexta feira da semana passada está a bombar a 100%
Vou sacar novamente então. :s Que estranho.
Isto dava mesmo muito jeitinho!
Obrigado pela resposta! :)

Edit: claro que era um problema daqueles que estão entre a cadeira e o monitor; :p telefonei para a helpdesk da Primavera e resolveram-me o problema. Esta versão vem já com uma Empresa criada e o programa só permite criar uma empresa, logo, ou se modifica a que já está criada ou se apaga e cria uma nova. :)

Já agora, o programa parece-me mm muito bom! Só ainda não descobri como configurar o apecto da impressão dos documentos (VD, Facturas, etc), mas hei-de lá chegar. :)
 
Última edição:
pra configurar o layout dos documentos tens k ir á tabela documentos e, em cada 1, seleccionar o layout k pretendes.
podes ainda criar layouts ou listagens personalizadas, mas pra isso precisas do Crystal Reports 8.5 (salvo erro)... mas os k veem incluidos chegam perfeitamente pras necessidades..

tou a curtir largo este soft, ate custa acreditar k eh ah borlix :lol:
 
Já vi, muito obrigado! :D

Já agora, estou um bocadito à nora com aquilo, no que toca à introdução de documentos... não vejo nenhum pre-definido que permita a introdução de facturas (ou VD) de fornecedores... não é suposto fazer isso? lol
 
não, não ha tratamento de compras :(
tratando-se de 1 produto pra micro empresas faz sentido, mas dava jeito... mas pelo preço tb nao se pode pedir mais...
eu uso os docs de stocks pra manter os stocks actualizados :007:
 
boas a todos

Sera que podem por aqui a instalacao do Primavera passo a passo ?
E que fiz o download,instalei, agora a parte de fazer a ligacao com o SQL, fazer uma conta no Sql, isso e que ja nao sei..
 
J074_RiP disse:
não, não ha tratamento de compras :(
tratando-se de 1 produto pra micro empresas faz sentido, mas dava jeito... mas pelo preço tb nao se pode pedir mais...
eu uso os docs de stocks pra manter os stocks actualizados :007:


Ah! É pena... mas pronto, não se pode ter tudo; pelo preço, como dizes, não se pode mesmo pedir mais. :)

@user acima (desculpa esqueci-me do teu nome): e tens que fazer isso manualmente...? A mim foi mesmo só instalar! o.O
 
Back
Topo