Ligar PC automaticamente ??

mrgg

Power Member
Olá a todos.

Gostava de pedir aqui ajuda sobre se alguém sabe como devo fazer para que o meu PC se ligue sozinho a determinada hora ?

Penso que talvez seja possível através da BIOS, de qualquer forma se alguém souber outras formas de o fazer, como por exemplo usando algum software, já agora uso windows xp como SO.

Fico à espera de sugestões...
 
por software nao me parece.... qd o pc ta desligado todo o software que ta no disco, tá a descansar e nao na ram em actividade....:lol:

so por BIOS, e devem ser poucas as que fazem isso... depois tb tens o Wake up on LAN que a partir de outro PC manda.se um "sinal" e o PC arranca, mas isto ja nao sei como se configura/funciona
 
CaRaCo|s disse:
Auto Poweron & Shutdown penso que esse permite... ;) Experimenta e depois diz qualquer coisa

O auto poweron é quando por exemplo uma motherboard recebe corrente, e faz o poweron sozinha, penso que não é isto que ele quer, o Wake up on LAN é uma solução, se não me engano havia um programa que a partir de outro pc dava para fazer isso com o mac adrss do modem
 
Epah por acaso as boards k tive da Asus axo k todas faziam isso... A DFI nF4 axo k n tem essa opção realmente... Sem ser pela bios só se for mesmo com o Wake On Lan, e aí tens de ter outro pc ligado e usar as várias apps k já referiram...
 
O AutoPowerOn faz isso (supostamente), eu tenho instalado, e configurado para arrancar sozinho.

O que é facto é que ela nao o faz, lol :-D
 
eu faço isso por causa das happy hours da netvisao.

liga as 2:55 pela bios (asus, opcao power up control).
azureus no arranque do windows.
desliga as 9:00 pelo schedule tasks do windows.

:)
 
se a tua motherboard n suportar essa opçao de ligar automaticamente, smp podes criar uma windows scheduled task com o programa q queres e activar a opcao "Wake this computer to run this task" (lado direito na tarefa > tab Settings > Power Management).
Dps metes o pc em modo de hibernação (ou suspensão, mas pessoalmente n gosto) e às horas q escolheste o gajo liga-se sozinho. :)
 
Já ponderaste a hipotese de usar uma tomada com temporizador? Vende-se em qualquer loja de eletrónica e não são caras.. Podes configura-la tanto para o poweron, como para o poweroff. Não falha ^^
 
flipado disse:
Já ponderaste a hipotese de usar uma tomada com temporizador? Vende-se em qualquer loja de eletrónica e não são caras.. Podes configura-la tanto para o poweron, como para o poweroff. Não falha ^^

... nao estas a pensar muito, pois nao? a tua proposta e cortar a energia a um pc, desligando-o abruptamente, o k por sinal, e pessimo para o disco... No meu caso..., eu costumo jogar até altas horas da noite e o meu pai (tenho 14...) irrita.se e desliga o pc cortando a corrente... isso aconteceu uma duzia de vezes... a 13ª vez... queimou a motherboard... lol... enfim...
ah... e ja agora... voltar a ligar a energia, nao quer dizer k ligue o pc... nesse caso liga o processador...e so carregando no butão O/I e k o pc liga.

...fica a correcção!
cUMPS
 
Bem parece-me que esta é mesmo uma questão que não há grandes soluções!!
De qualquer forma a opção mais viável que apresentaram é mesmo através da bios, mas parece que a minha já não é muito recente, pois não dá pra fazer isso.
Agradeço as sugestões que têm aqui apresentado terei de sobreviver da mesma forma que tenho feito até aqui. Mas também o mais importante para mim é precisamente o contrário, ou seja o pc desligar sozinho e isso felizmente é bem mais fácil. :kfold:
 
Usas a tomada com temporizador para ligar e o schedule task para desligar, não desligas abrutamente. Recomendo não fazer shutdown mas sim hibernate, sempre depois arranca mais depressa e se der jeito o que estava a correr continua.

Cmps.
 
rmb disse:
... nao estas a pensar muito, pois nao? a tua proposta e cortar a energia a um pc, desligando-o abruptamente, o k por sinal, e pessimo para o disco... No meu caso..., eu costumo jogar até altas horas da noite e o meu pai (tenho 14...) irrita.se e desliga o pc cortando a corrente... isso aconteceu uma duzia de vezes... a 13ª vez... queimou a motherboard... lol... enfim...
ah... e ja agora... voltar a ligar a energia, nao quer dizer k ligue o pc... nesse caso liga o processador...e so carregando no butão O/I e k o pc liga.

...fica a correcção!
cUMPS

Eu sugeri a utilização deste dispositivo para o ligar o PC. Pode funcionar para o desligar, no entanto já foi falado antes nesta thread que há várias soluções de software que fazem o que ele precisa.
E se TU, pensares um pouco, o pc tendo alimentação, e aqui depende das definições da BIOS pode ligar-se automaticamente.
Já agora um esclarecimento, para "ligares" o processador, implica que ligaste a board e todos os componentes a ela associados, mais, caso o processador esteja ligado, é sinal que já passaste o POST portanto o computador já está completamente ligado e não precisas de carregar em botão nenhum. Esclarecido?

Fica a correcção :)
 
Última edição pelo moderador:
:lol: :lol: :lol:
BOAS, eu tenho um AMD e de vez em quando liga-se sozinho, mas nao me preguntem como pk eu tb nao sei pk se liga sozinho

:lol:
 
Back
Topo