(WIDE)Monitor LCD ACER 20" ou 19"

TIMETODOIT

Banido
Bem pessoal estou aqui com uma duvida... estou a pensar comprar um monitor panoramico e encontrei este ACER http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9466 por 222€ e já encontrei numa loja o mesmo mas de 20" so que o preço já é 399€ valerá a pena gastar quase o dobro pelo de 20"?

E já agora quem tiver um que diga de sua palavra
 
De notar, que a qualidade dos monitores Acer não é das melhores, daí o preço razoavelmente baixo.

Um monitor Wide já com outra qualidade, é o SAMSUNG 205BW 20", com 6ms de tempo de resposta e 1680 x 1050 de resolução máxima.

Comentários e review: click.
 
Tenho o de 20'' Wide (AL2016W) e não tenho nada de mal a dizer... O monitor depois de bem calibrado fica um mimo... (Acertar as cores e isso, não sei se é de mim, mas acho os brancos demasiado brilhantes).

O único contra é não ter DVI e o refrescamento em default a 1680X1050 ser a 60Hz e ele aguentar 75Hz, mas isso é fácil de alterar...

De momento se tivesse de escolher outra vez ia para este, ou para o modelo da Samsung 19'' Wide c/ 4ms, ou então para o de 19'' da ASUS.
Cumps
 
Dinhaboy esse já está a passar um pouco o meu orçamento!

A minha questão é mesmo será que vale a pena dar mais 177 euros pelo de 20" ?
 
Xines( :) ), vê este-> Link
Já o tive cá em casa durante 3 dias, e é excelente, e ao preço que está, com as specs dele, vale e bem em relação a esse ACER, até porque ACER já sabemos como é, ainda por cima em relação ao samsung.
Se quiseres algum esclarecimento, tou no msn :P

EDIT: não vi o post do dinhaboy, relativamente ao 940BW esse 205BW é em tudo idêntico, excepto o tamanho né, o contraste, e o tempo de resposta.
Se for pra jogar, sabendo que se trata de um monitor de 20.1'', recomendava-te o samsung, senão o viewsonic VX2025wm, que custa mais 10€ bom pra jogar, trabalhar, ver filmes etc.

Nota que ambos os samsungs, têm HDCP, embora 1080i, mas têm.
O Viewsonic não.
 
Última edição:
Madonion pode ate ser bom esse mas 300€??? LOL ele custa 270€!! 300€ é um roubo + ou - lol

cumps


MadOnion disse:
Xines( :) ), vê este-> Link
Já o tive cá em casa durante 3 dias, e é excelente, e ao preço que está, com as specs dele, vale e bem em relação a esse ACER, até porque ACER já sabemos como é, ainda por cima em relação ao samsung.
Se quiseres algum esclarecimento, tou no msn :P

EDIT: não vi o post do dinhaboy, relativamente ao 940BW esse 205BW é em tudo idêntico, excepto o tamanho né, o contraste, e o tempo de resposta.
Se for pra jogar, sabendo que se trata de um monitor de 20.1'', recomendava-te o samsung, senão o viewsonic VX2025wm, que custa mais 10€ bom pra jogar, trabalhar, ver filmes etc.

Nota que ambos os samsungs, têm HDCP, embora 1080i, mas têm.
O Viewsonic não.
 
TIMETODOIT disse:
Dinhaboy esse já está a passar um pouco o meu orçamento!

A minha questão é mesmo será que vale a pena dar mais 177 euros pelo de 20" ?

Sinceramente a meu ver, não compensa pagar esse valor apenas pela diferença entre 19" e 20". Eu cá poupava uns trocos. :)
 
Se fores trabalhar em autocad ou excel compra um 20" wide. Caso contrário um 19" é melhor porque tem um picth superior (esforça menos a vista).

Eu trabalho com um Dell 2005 FPW e é uma maravilha, mas só ligado a ligação digital. Com a analógica, a imagem não é muito boa.
 
Thanks a todos!! madonion esse samsung está porreiro!!

Bem o uso que lhe vou dar é basicamente photoshop... imagem.... e claro um pouco de jogos sempre!

Bem... ACER 19" ou Samsung 940BW 19" ????????

TOU INDECISO!



EDIT:


Acabo de ler 2 reviews desses monitores e ambas falam mal para design grafico :/




.
 
Última edição:
TIMETODOIT disse:
Thanks a todos!! madonion esse samsung está porreiro!!

Bem o uso que lhe vou dar é basicamente photoshop... imagem.... e claro um pouco de jogos sempre!

Bem... ACER 19" ou Samsung 940BW 19" ????????

TOU INDECISO!



EDIT:


Acabo de ler 2 reviews desses monitores e ambas falam mal para design grafico :/



.
Não tem nada a ver um e outro, o samsung a nivel de cores não é a melhor opção, mas pra jogos é a melhor opção definitivamente, arrastamento = 0, mas tem outras features interessantes.
No entanto sempre podes calibrar o samsung a nivel de cores, a teu gosto, leva é mais tempo que por exemplo um viewsonic, mas não encontrei nenhum modelo wide.
 
TIMETODOIT disse:
Acho que então vou-me atirar de cabeça po samsung! Pelo menos dá mais confiança.... thanks maravilha :P

Não te vais arrepender, e pelo preço, atrevo-me a dizer que não arranjar melhor com caracteristicas semelhantes.
Já agora, mudaste de msn, nunca mais te vi :)
 
Neps nao mudei de msn man mas tipo ainda nao disse a minha namorada k ja tinha net de novo.... dai nao aparecer lá pa nao levar com ela no msn!! lol sorry!! em breve digo e volto a aparecer pa dar uns toks de conversa :D
 
Viva Techzonianos :-D

Comprei ontem o Samsung 940BW, so far aprovo
...mas já agora para resolução dia-a-dia, que resolução (para quem tenha este monitor ou algo semelhante, 19'' wide 19:10) aconselham? tenho neste momento 1152*864 75 Hertz e tenho selecionado a opção para ocultar outros modos que este monitor nao aguente...ou seria aconselhavel os 1440*900 a 60 Hertz

Qual a melhor escolha?

EDIT: neste momento tenho a 1440*900 mas a 75 hertz :shifteye:

Abraços :x2:
 
Última edição:
CHKA disse:
Tenho o de 20'' Wide (AL2016W) e não tenho nada de mal a dizer... O monitor depois de bem calibrado fica um mimo... (Acertar as cores e isso, não sei se é de mim, mas acho os brancos demasiado brilhantes).

O único contra é não ter DVI e o refrescamento em default a 1680X1050 ser a 60Hz e ele aguentar 75Hz, mas isso é fácil de alterar...

De momento se tivesse de escolher outra vez ia para este, ou para o modelo da Samsung 19'' Wide c/ 4ms, ou então para o de 19'' da ASUS.
Cumps

Boas tenho o mesmo monitor que tu como é que fazes pra mudar o gajo pra 75Hz a 1680X1050?
 
Back
Topo