PC Crysis

ExxoSoul

Folding Member
Este jogo já merecia topico só para ele, em vez de estar espalhado por vários :D

Já quase toda a gente deve ter uma ideia deste jogo que provém dos criadores do excelente Far Cry, mas aqui ficam uns pequenos detalhes.

Crysis is a new first person shooter being developed by Crytek, the makers of the award-winning Far Cry. The game is to be released in quarter four, 2006 and will be published under EA Games.

Players take the role of Jake Dunn, a United States Delta Force Soldier sent into a mysterious island in the South China Sea to investigate an unidentified flying object that has crash in the area.

Crysis is highly anticipated, as it will be one of the first DirectX 10 games. Some of the technology it will utilize include dynamic day/night cycle, fully interactive environments, sunrays and diffuse transmission, real time soft shadows, soft particles, interactive/destructible environments, volumetric clouds, and advanced shader technology. Please see the demonstration video in the download section to view this.

Recomendo este site para saber mais sobre a história, gameplay, etc https://www.crytek.com/games/crysis

Algumas imagens:





Demo: Crysis Single Player

Mods: http://crymod.com/ - mods | mapas SP/MP

CONFIG TWEAKS para todos os gostos.

Videos:


Este jogo, realmente...:wow: :drooling: :x2:
 
Última edição:
Que argumentos do cu que estes amigos da Crytek arranjam...
Players take the role of Jake Dunn, a United States Delta Force Soldier sent into a mysterious island in the South China Sea to investigate an unidentified flying object that has crash in the area.

Escusado será dizer que no final do jogo os Estados Unidos ganham, a China perde, e o dia está salvo!

De qualquer das formas também estou ancioso pelo jogo, parece que vêm daí grandes gráficos e uma física porreira :)
 
:drooling:
:drooling:
:drooling:
estes gráficos estão mesmo brutais. agora falta saber se a ia é mesmo como eles dizem, e se a história do jogo é apelativa ou não.

e deve necessitar de grande maquinão para correr isso tudo :)
 
khannon disse:
:drooling:
:drooling:
:drooling:
estes gráficos estão mesmo brutais. agora falta saber se a ia é mesmo como eles dizem, e se a história do jogo é apelativa ou não.

e deve necessitar de grande maquinão para correr isso tudo :)

Grande maquina = Grande investimento
Mas parece-me que vai valer a pena. O Farcry marcou os jogos por uma avanço incrivel de gráficos, parece-me que este sucessor vai ser ainda mais incrivel. Aguardo com muita ansiedade e poupança por este jogo. :001: Quanto a historia, acho que o 1º tem sempre mais impacto e sucesso.
 
Confusion disse:
Grande maquina = Grande investimento
Mas parece-me que vai valer a pena. O Farcry marcou os jogos por uma avanço incrivel de gráficos, parece-me que este sucessor vai ser ainda mais incrivel. Aguardo com muita ansiedade e poupança por este jogo. :001: Quanto a historia, acho que o 1º tem sempre mais impacto e sucesso.

O Farcry foi o primeiro jogo que me arreou o PC a bom valer ha uns bons anos (ano 2004).

Nao duvido que este faça o mesmo as placas graficas desta geraçao (X1900 e 7900) ou ate mesmo da geraçao seguinte (G80 e R600). Independentemente disso acredito que vai ser um jogao tal como o Farcry o foi.
Foi daqueles jogos que para alem dos grandes graficos, tinha uma historia fixe, gameplay fixe, podiasse andar em veiculos, barcos.... num nivel ate asa delta tinha :D
 
A história parece ser uma trampa (bem o Farcry também era) mas a acção é que conta e espero que se esmerem tal como no Farcry

As screenshots essas são brutais
 
timber disse:
A história parece ser uma trampa (bem o Farcry também era) mas a acção é que conta e espero que se esmerem tal como no Farcry

As screenshots essas são brutais
A historia ate era fixe.
A meio do jogo passava-se a andar tiros a bichos em vez de humanos e comforme se ia xegando ao final o tamanho dos bichos era cada vez maior :D

Alguem consegui passar o ultimo nivel andando lá á xumbada? Eu so consegui indo a correr á suicida :D
 
Era assim um bocado cliché não? Ilha dos monstros com mercenários e cientista maluco?

O último nível do FarCry nem era dificíl... Tás a falar de que parte? Aquilo depois de matar o maluquito mor passava-se bem
 
timber disse:
Era assim um bocado cliché não? Ilha dos monstros com mercenários e cientista maluco?

O último nível do FarCry nem era dificíl... Tás a falar de que parte? Aquilo depois de matar o maluquito mor passava-se bem
Axo que era o ultimo nivel de todos em que se abria um portao e tinhas que passar um descampado ate a outra ponta onde tava outra porta e depois apanhavas um elevador.
O problema é que eram bues daqueles gaijos que mandavam misseis por todo o lado.... so conseguia xegar á outra ponta á suicida.
 
Bom a historia do Far Cry não era nada do outro mundo, e a historia deste tambem não parece ser nada de realmente espectacular, mas no fundo nem acho tão mau.

O filme Terminator 2 com a historia dos ciborgs que ganharam vontade propria e quiseram dominar o mundo, visto assim a toa, tambem não é uma historia super elaborada, cheia de reviravoltas e de engenhosidade, o que é certo, é que gostei e ficou bem marcado na minha memoria.

O que quero dizer é que no Far Cry a historia servia bem o seu proposito, e neste parece que vai acontecer o mesmo. :D
 
Aquela parte onde apareciam uns 4 ou 5 daqueles monstros maiores? Aí escondi-me atrás da esquina duma arcada à saída dum elevador e esperava que os gajos viessem e sempre no headshot com a metralhadora pesada e os gajos morriam relativamente rápido. Depois havia uma meia dúzia de soldados de elite que era canja comparado com o que tinha sido antes e ainda havia uma cena final só pro filme (muito fácil mesmo).
 
Eu estava a curtir bastante o FarCry (embora na minha maquina não tivesse tudo ao máximo, mem pouco mais ou menos), mas quando chegou à parte de andarmos a "caçar" monstros que se divertiam a saltar para cima de nós, começou-me a fartar um pouco. muito á lá halflife essa parte.

mas a parte de podermos andar na ilha toda e os gráficos brutais achei fantástico.
 
Qual é o jogo FPS dificil?
Eu desde que comecei a dar-lhe no unreal tournament, quake 3, e jogos assim super rapidos que é preciso fazer headshots de railguns em questões de segundos + lag, nao consigo achar um FPS dificil..
Quake 4, Farcry, F.E.A.R. basta metrelhadora basica e fazer aim à cabeça, é o que chega para chegar ao fim.
Acho que quem faz os jogos nao os faz para experts (mesmo o hard acho relativamente acessivel..)
Ainda me lembro de jogar quake 1 e atrapalhar-me todo com o teclado lol belos tempos "save" & "load" & "save" & "load", os jogos pareciam mais dificeis, eu é que era mais cepo lol o mouse veio dar um grande boost ao aiming ^^
 
Eu joguei o FarCry no nível de dificuldade mais elevado... em certas partes acho que fiz load umas 100 vezes.

Curiosamente não costumo escolher nível de dificuldade tão elevado, mas por ser um jogo especial (portanto para durar mais) escolhi o mais díficil possível.
 
DJ_PAPA disse:
O Farcry foi o primeiro jogo que me arreou o PC a bom valer ha uns bons anos (ano 2004).

Nao duvido que este faça o mesmo as placas graficas desta geraçao (X1900 e 7900) ou ate mesmo da geraçao seguinte (G80 e R600). Independentemente disso acredito que vai ser um jogao tal como o Farcry o foi.
Foi daqueles jogos que para alem dos grandes graficos, tinha uma historia fixe, gameplay fixe, podiasse andar em veiculos, barcos.... num nivel ate asa delta tinha :D

Talvez não DJ.
Não sei ao certo onde vi, mas até cheguei a colocar aqui no forum a entrevista, em que ele diziam que o jogo estava a ser demonstrado no hardware correntemente à venda e que o jogo ainda era DX9 e que seria assim pois sairia ainda este ano antes do Vista. Um patch para DX10 com mais efeitos sairia mais tarde.
Pelo o que eles disseram, o donos de X1900 e 7900 podem estar descançados pois podem jogar o jogo com o que têm...e se tudo correr bem, ainda este ano :x2:
 
Favas disse:
Qual é o jogo FPS dificil?
Eu desde que comecei a dar-lhe no unreal tournament, quake 3, e jogos assim super rapidos que é preciso fazer headshots de railguns em questões de segundos + lag, nao consigo achar um FPS dificil..
Quake 4, Farcry, F.E.A.R. basta metrelhadora basica e fazer aim à cabeça, é o que chega para chegar ao fim.
Acho que quem faz os jogos nao os faz para experts (mesmo o hard acho relativamente acessivel..)
Há jogos que dá para tirar o "cross arrow" (não tenho a certeza se é assim que se chama), aquela cruz no meio do ecrã. Ai sim vais ver o que é dificil!:) Eu também acho certos jogos faceis memso no modo dificil, mas quando dá para tirar o "cross arrow" é que as cenas se tornam fixes.
O UT2004 é que me vejo lixado para passar o ultimo nível. O gajo parece apontar sempre à cabeça e acertar em cheio mesmo quando eu estou ali a saltitar e a disparar contra ele. Isto é num dos niveis medios, nem quero saber como é no mais dificil.8o
 
_JP_ disse:
Talvez não DJ.
Não sei ao certo onde vi, mas até cheguei a colocar aqui no forum a entrevista, em que ele diziam que o jogo estava a ser demonstrado no hardware correntemente à venda e que o jogo ainda era DX9 e que seria assim pois sairia ainda este ano antes do Vista. Um patch para DX10 com mais efeitos sairia mais tarde.
Pelo o que eles disseram, o donos de X1900 e 7900 podem estar descançados pois podem jogar o jogo com o que têm...e se tudo correr bem, ainda este ano :x2:

Isso é que é realmente interressante, e seria um pouco estupido se assim não fosse. :D
 
_JP_ disse:
Talvez não DJ.
Não sei ao certo onde vi, mas até cheguei a colocar aqui no forum a entrevista, em que ele diziam que o jogo estava a ser demonstrado no hardware correntemente à venda e que o jogo ainda era DX9 e que seria assim pois sairia ainda este ano antes do Vista. Um patch para DX10 com mais efeitos sairia mais tarde.
Pelo o que eles disseram, o donos de X1900 e 7900 podem estar descançados pois podem jogar o jogo com o que têm...e se tudo correr bem, ainda este ano :x2:

Quando digo que vai arrear as X1900 e 7900 é que vai puxar pelas graficas ao maximo.
No PC quando o farcry saiu tb joguei com tudo no maximo, 1024 de resoluçao e 2xAA e 4xAF e ainda tinha uma 9700 na altura. Mas realmente o jogo puxou o pc aos maximos, coisa que ate há altura nenhum jogo sequer andava perto.

Mas atençao que axo que essas imagens em cima sao na versao DX_10. Ja foi reportado que a versao DX_9 nao tera tanto explendor quanto a versao DX_10!
 
Encontrei...aqui está:

Will it be playable at E3 and do you have any firm release date yet?

Cevat Yerli: It will definitely be playable at E3 and we're shooting for winter 2006 right now. We don't have to wait until Vista ships either.

Bernd Diemer Everything you've seen has been running on DX9 and normal hardware you can get in the shops right now. It's all normal spec and doesn't even use a dual processor or anything like that, we don't have any special graphical hardware inside these boxes. However, with DX10 and a dual core CPU, you're going to see something very special indeed. When we compare Far Cry to Crysis we're talking about two to three levels better in terms of generations, but if you compare DX 9 to DX10 it's at least a generation better, so there's a tangible difference, visually as well as from the intensity.

Esta entrevista foi antes da E3, e confirmou-se pelo video que o jogo na E3 já se podia jogar.
E como ele diz nem cpu dual core estavam a usar, que era hardware nolmalissimo. Por estas palavras nem SLI deviam estar a usar. Deve correr bem nas maquinas actuais.
Tal como ele disseram e o DJ, isto com uma boa maquina e DX10 será bem melhor ;)
 
Back
Topo