Vodafone no seu melhor

Sloop_John_B

Power Member
Ora aqui está uma história deveras interessante.
A minha namorada comprou um Siemens CV65 pelo Clube Viva, daquelas maravilhas exclusivas da Vodafone. Isto no final de 2004. Em 2005, Março, mais coisa menos coisa, o telemóvel começou a ter problemas, desligava-se sozinho, não registava as chamadas não atendidas. Foi para reparação na Vodafone. Fizeram uma actualização de software. Voltou e aparentemente estava tudo bem. Este ano em Abril, voltou a ter problemas, além dos outros, agora não registava as últimas chamadas atendidas. Voltou à Vodafone. Mais uma actualização de Software. Passei-me e perguntei se o software era descartável (já que durava apenas 3 meses). Avisei que se voltasse a ter problemas iria apresentar uma reclamação por escrito. Foi-me dito que a reclamação teria de ser feita junto da Siemens. Ri-me que nem um perdido. Da Siemens??? Quem me presta o serviço é a Vodafone e não a Siemens. Enfim. Vim-me embora. Não é que este mês o telemóvel volta a ter problemas, iguais?? Lá voltei eu. Irritado avisei logo, mais uma actualização de software e armo uma barraca de todo o tamanho. Tiveram o telemóvel com eles uma semana e, o que fizeram? UMA ACTUALIZAÇÃO DE SOFTWARE. Disse que queria apresentar queixa por escrito. A rapariga que estava a atender ia buscar uma folha de reclamação. E ainda por cima foi mal educada. Ouviu das boas, porque ela está ali a prestar um serviço. Ainda tive de lhe explicar que não queria nenhuma folha de reclamação. Queria o LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Lá preenchi tudo e depois nem sabiam que me deviam dar uma cópia, nem qual o duplicado que era para mim. Enfim.
Este é o tipo serviço que se presta.
 
A minha namorada teve a mesma situação, mas neste caso foi um Nokia.Tinha o mesmo problema, desligava-se sozinho, não registava as chamadas não atendidas, etc.
Ela foi á Vodafone, e explicou a situação, e o que eles fizeram????? Actualização do Software.
Passado dois meses, aconteceu a mesma coisa, reclamou que tinha outra vez o problema e que não saí de lá sem uma justificação. E foi lhe dito a ela que a reclamação teria de ser feita junto da Nokia. Daaaaaaaaa
Eu achei muito estranho, fui lá eu reclamar, acredita que eles depois de me ouvirem tanto que trocaram de telemóvel. Disse-lhes logo que iria apresentar queixa á DECO.
Agora pergunto eu, porque é que eles fazem actualização do Software, sabendo á partida que passado dois ou três meses fica novamente avariado? Será que não sabem o que se passa com o telemóvel?
 
Bem situação mesmo fanhosa... também não fazia a ideia que uma folha de reclamação não é o mesmo que o livro de reclamações(também nunca vi nenhum, que peso tem? alguem vai ver o livro?, como funciona?)

Em relação ao duplicado, qual é para nós ? :D

Jovem de 19 anos a tentar aprender coisas da vida ..

E agora ? que vais fazer ?

Se calhar a Vodafone não tem mesmo culpa porque a culpa é do sistema desenvolvido pela siemens, mas por outro lado deviam ter investigado isso antes de adquirir o produto para fazer negócio...
 
Gurzi disse:
Bem situação mesmo fanhosa... também não fazia a ideia que uma folha de reclamação não é o mesmo que o livro de reclamações(também nunca vi nenhum, que peso tem? alguem vai ver o livro?, como funciona?)

Em relação ao duplicado, qual é para nós ? :D
O livro de reclamações são um montes de folhas, e cada folha tem um quimico, para copiar o que escreves para o de baixo.

Tu ficas com o original que escreves, e eles ficam com a copia. Depois tu envias pelo correio, e eles são obrigados a enviar também.

Depois o caso é analisado por algum orgão regulador, antes do ano erá do Turismo, agora com estas novas zonas obrigatorias, deverá ser outro.(?)
Gurzi disse:
Se calhar a Vodafone não tem mesmo culpa porque a culpa é do sistema desenvolvido pela siemens, mas por outro lado deviam ter investigado isso antes de adquirir o produto para fazer negócio...
A vodafone tem de dar todo o suporte que percisares, visto ter sido a eles que o compras-te. Caso alguem não queira dar assistencia é pedir o livro de reclamações.

Ah para que saibam, a parte (supostamente) reparada pela vodafone, tem novamente 2 anos de garantia, a partir da data de ir buscar o aparelho da reparação, e caso o telemovel seja outro, tem novamente 2anos de garantia do novo aparelho.
 
Segundo eles e a própria Siemens a garantia de cada reparação é de apenas 3 meses.
Quanto ao livro de reclamações, o original é enviado por eles, por carta registada, que depois é anexada à cópia que fica no livro. Têm 5 dias úteis para a remeter para a ANACOM. O cliente fica com o papel azul, que se quiser, também o poderá remeter à ANACOM. O amarelo fica no livro (é a cópia deles).
CAso o telemóvel se avarie outra vez, garanto que não saio de lá sem um novo.
 
a mim aconteceu-me exactamente o mesmo com um siemens c62 depois de UMA actualização de firmware ! disseram-me para enviar uma mail ao gabinete de apoio á qualidade da vodafone. Enviei o dito mail e telefonaram-me da vodafone a dizer que me iam devolver os pontos e o dinheiro que tinha gasto para efectuar a compra através do clube viva, e devolveram mesmo!
Sem ser preciso chatear-me com ninguem, 4 dias depois do mail ja tinha o dinheiro e os pontos de volta!
 
acrobat disse:
a mim aconteceu-me exactamente o mesmo com um siemens c62 depois de UMA actualização de firmware ! disseram-me para enviar uma mail ao gabinete de apoio á qualidade da vodafone. Enviei o dito mail e telefonaram-me da vodafone a dizer que me iam devolver os pontos e o dinheiro que tinha gasto para efectuar a compra através do clube viva, e devolveram mesmo!
Sem ser preciso chatear-me com ninguem, 4 dias depois do mail ja tinha o dinheiro e os pontos de volta!

Assim sim.. armar a **** pa ké? Mto bem jogado! ;)
 
O problema da vodafone é a porcaria da personalização que é feita por eles ao software dos telemoveis, pq para alem de apresentar falhas estupidas (leitores de mp3 que n lê mp3 e tantas outras) só traduzem em problemas para o utilizador final. A queixa junto da Siemens é totalmente descabida visto que nem são eles que nos prestam serviço e a culpa tb n é deles se a vodafone altera o software dos tlm.

A conselho de alguns amigos que trabalham na Nokia e etc ... NUNCA comprem telemoveis com software alterado pelo ISP... mais vale pagar um pouco mais e dp receber por mensagem as configurações das MMS e acesso ao portal do que mamar com software alterado às 3 pancadas.

Insiste e da proxima não saias de lá sem um telemovel novo! Fala com o gerente daquela porcaria, demonstra que o prob é do tlm e da porcaria da assistencia prestada.
 
A mim tb ja me aconteceu, mas pior é k vem rotulado como reparado, e no momento em k o recebo vou ver se funciona e continua igual, ou seja depois de esperar 1 mes ele vem exactamente igual. Já me aconteceu com 1 alcatel, em k o teclado n funcionava, e eles mandam-no exactamente igual ... e com um nokia k apareciam mensagens de erro no so, vieram os dois iguais da mesma maneira que foram, o nokia foi pra trás e arranjaram-no em condiçoes, o alcatel devolveram o dinheiro k paguei por ele.
 
Para além das personalizações da Vodafone serem um nojo estético...
Enfim a Vodafone de há uns tempos para cá só eprde tempo com ***** ridiculas
 
Sloop_John_B disse:
Segundo eles e a própria Siemens a garantia de cada reparação é de apenas 3 meses.
Quanto ao livro de reclamações, o original é enviado por eles, por carta registada, que depois é anexada à cópia que fica no livro. Têm 5 dias úteis para a remeter para a ANACOM. O cliente fica com o papel azul, que se quiser, também o poderá remeter à ANACOM. O amarelo fica no livro (é a cópia deles).
CAso o telemóvel se avarie outra vez, garanto que não saio de lá sem um novo.

E se não derem, vais virar a casa ao contrário?
As coisas resolvem.se com calma e, como acabaste de ver, houve um user que teve um problema parecido com o teu e não teve quaisquer problemas na troca.
Caso não saibas, passado este tempo todo depois da aquisição desse equipamento, eles não são obrigados a darem-te um novo.
Actualizam-te o software e tu já ficas todo contente ;)

Não é com livro de reclamações e barulho que vais conseguir alguma coisa...
 
Glaucoma disse:
E se não derem, vais virar a casa ao contrário?
As coisas resolvem.se com calma e, como acabaste de ver, houve um user que teve um problema parecido com o teu e não teve quaisquer problemas na troca.
Caso não saibas, passado este tempo todo depois da aquisição desse equipamento, eles não são obrigados a darem-te um novo.
Actualizam-te o software e tu já ficas todo contente ;)

Não é com livro de reclamações e barulho que vais conseguir alguma coisa...

Não preciso de partir nada, LOL. Actualizações de software não fazem mais nenhuma, até porque está provado um nexo de causalidade, o telemóvel não está em condições. E sim, saio de lá com um novo, nem que tenha de falar com o gerente. O telemóvel está dentro da garantia, Vodafone e Siemens. Portanto, eles que assumam a responsabilidade. Garantia é Garantia e são 2 anos.
 
Quem dá garantia dos telemóveis é a Marca e não a Vodafone, o que presumo é que tentaram arranjar por meio de software, se for algum problema fisico, é um tecnico que o faz, já agora isso passou-se numa loja vodafone? ou num agente autorizado?

Não li a theard toda, li de raspão, mais logo vejo com mais atenção.

Cumps.
 
Isso cheira-me é a defeitos de fabrico (como acontece em muitos casos). A minha sincera opinião é que toda a gente deve investir numa bolsa para o tele assim que o compra para não haver nenhum risco. Assim, é fácil exigir que o troquem por um SEM defeitos.
 
quando compram um telemovel.. cena na vodafone ou outra rede.. se ele avariar podem levar a marca mesmo.. nem tem que ser a rede..


__

int.. isso do tlm vem um novo garantia é renovada.. onde leste isso?

o meu foi trocado à uns 2 meses.. e ja tinha mais de 1 e meio de uso.. isso é mesmo valido?
 
jamiro disse:
quando compram um telemovel.. cena na vodafone ou outra rede.. se ele avariar podem levar a marca mesmo.. nem tem que ser a rede..


__

int.. isso do tlm vem um novo garantia é renovada.. onde leste isso?

o meu foi trocado à uns 2 meses.. e ja tinha mais de 1 e meio de uso.. isso é mesmo valido?

Claro a Vodafone só se resposabiliza em problemas de software (A vodafone faz é de terceitos), caso o próprio da Vodafone, quem tem que reparar é a Marca do telemóvel, não confudir e muitas pessoas confudem este caso, se for problema de software a Vodafone prontamente assume o problema e resolve-o.

Quanto ao usares o Livro de reclamação para deixares a tua insatisfação, fizes-te bem, e quanto ao empregado\colaborador da Vodafone ou Agente ou Sub-Agente não te forneceu a cópia foi então um lapso da pessoa.
 
Última edição:
Isto foi mesmo na Vodafone da Expo. Até podia ir à marca, ia a Benfica à MegaStore da Siemens. O meu SX1 já lá foi (foi comprado a um particular). O que me irrita é que a Vodafone não assume que o telemóvel não se encontra em condições. Sacode a água do capote para cima da Siemens. Se eu comprei o telemóvel à Vodafone, porque motivo iria eu à Siemens? O responsável pela reparação é a Vodafone (apesar de depois o enviarem à marca). Irrita-me esta desresponsabilização.
 
Para eles fazerem isso é por causa que deve vir escrito em qq lado que o podem fazer. É nestas alturas que gosto da garantia dos EUA. Tens 6 meses, após a compra, para testar o material, se der o pifo ou se o software atrofiar, pegas vais à loja e dão-te um novinho em folha.

Só na europa é que fazem 2 anos. Se a vodafone fornece os telemoveis supostamente deveria fornecer um serviço de reparação decente, nem que seja a enviar para a marca e notificar o cliente que o faz. A mim cheira-me que 80% dos telemoveis que vão para reparar nunca mais viram um tecnico da marca desde que sairam da fabrica aonde foram feitos, pois existem centros (como o da Optimus em alfragide) que tem tecnicos qualificados para fazer reparações nos telemoveis! Só mesmo em casos bicudos é que voltam à marca.

O melhor atendimento que recebi foi nesse tal centro da optimus, o pior foi na TMN no edificio da PT. Este ultimo mereceu a presença do gestor de loja, supervisor e aqui o je os 3 a tentar perceber o porquê de eu ter a referencia do cartão por activar à 6 meses sem nenhuma explicação aparente. Não podia carregar o telemovel e já tinha feito ao todo 54 chamadas para o serviço de apoio a clientes, todas elas devidamente apontadas num papel com data e hora e o nome dos gajos que atendiam. Depois desta ramboiada toda, conheci uma rapariga lá do help-desk que me resolveu o assunto em 2 dias ... amazing
 
Back
Topo