Comentários num site

m&m

Membro
Bem antes de mais boa tarde. Espero estar a colocar isto na secção correcta. Venho-vos pedir ajuda numa situação.

Eu e mais uma pessoa vamos criar um site não oficial de um clube de futebol e um dos requisitos do site que queremos fazer é que o site seja interactivo ou seja queremos que todas as noticias ou a maior parte tenha uma parte para comentar à semelhança do site do vitoria de guimarães http://www.vitoriasc.pt/detalhe_noticia.php?idNoticia=900 como podem ver pela imagem... penso que para isto tem que se usar PHP certo? E que tipo de codigo se deve usar e se me puderem dar umas luzes de como fazer isto e uns bons tutuoriais sobre este assunto (dos que vi pelo forum nenhum me ajuda neste aspecto de web-design)?


Agradeço desde já toda a ajuda que sei que irá ser prestada!:)
 
Mas não quero portal nenhum... o que queria era um site como qualquer um mas com aquela funcionalidade, alguém conhece algum script ou assim para fazer o que quero?

Não quero nada de portais e blogs e essas tretas!:P
 
Pois bem podias exactamente fazer um blog! Fazes o teu site como tens a fazer, crias um blog numa pasta, e no sítio onde deverão aparecer as notícias, metes o blog. Ou seja, terás o blog só como sistema de notícias! Acho que é das melhores e mais flexíveis soluções (principalmente com o Dotclear).

Se não, vais ao Google e pesquisas "php news" ou "news php" ou qualquer coisa do género.
 
Luis(ão) disse:
Pois bem podias exactamente fazer um blog! Fazes o teu site como tens a fazer, crias um blog numa pasta, e no sítio onde deverão aparecer as notícias, metes o blog. Ou seja, terás o blog só como sistema de notícias! Acho que é das melhores e mais flexíveis soluções (principalmente com o Dotclear).

Se não, vais ao Google e pesquisas "php news" ou "news php" ou qualquer coisa do género.

Mas não quero que o site pareça um blog, com as noticias seguidas, os sites dos clubes não são por esse sistema, se quissesse uma coisa pouco profissional como um blog que fosse para desenrascar tinha dito :-D

Obrigado pela dica do "php news":)
 
m&m disse:
Mas não quero que o site pareça um blog, com as noticias seguidas, os sites dos clubes não são por esse sistema, se quissesse uma coisa pouco profissional como um blog que fosse para desenrascar tinha dito :-D

Obrigado pela dica do "php news":)
Isso é porque tens uma visão um bocado limitada dos blogues. Podes perfeitamente fazer isso...

Mas há por aí scripts PHP muito bons.
 
Luis(ão) disse:
Isso é porque tens uma visão um bocado limitada dos blogues. Podes perfeitamente fazer isso...

Mas há por aí scripts PHP muito bons.

Vou pelos scripts... não gosto de por noticias seguidas no site e o caraças! LOL é site é site! :)
 
keoshi disse:
Usa o TextPattern, you can't go wrong.
Instalei isso e infelizmente aquilo é para ter tipo um blogue, não serve para colocar noticias individuziladas num site como por exemplo este do vitória tem http://vitoriasc.pt e eu cria mesmo uma coisa deste estilo! Se alguém tiver alternativas agradecia! :)
 
Última edição:
Luis(ão) disse:
Man, "php news" ou coisa parecida no Google. Encontras aquilo que queres!

São muitos resultados que aparecem, mas a maioria é inutilidade e venho aqui perguntar exactamente porque alguem deve saber, eu não vinha perguntar se assim não fosse!
 
m&m disse:
(...) queremos que todas as noticias ou a maior parte tenha uma parte para comentar à semelhança do site do vitoria de guimarães (...)

Eu acho que um script de um guestbook bem modificado faria o que ele quer.... a menos que eu o tenha percebido mal 8o
 
Não vejo em que é que isso pode ajudar. Um guestbook por norma é um script que permite a qualquer um deixar um comentariozinho. É como se eu colocasse um bloco de post-it à porta de minha casa para a malta dizer se a cozinha está bem mobilada. Notícias é bem diferente. Ele escreve e publica os artigos que quer e as pessoas reagem às que querem.

Eu continuo na minha: instalas um blog e configuras-lo de maneira a aparecer só um "post" de cada vez. Há por aí muitos sites de prestígio que usam o sistema de blogs para as suas notícias. Eu pessoalmente estou a criar o meu site com portfolio, e as notícias vão ficar baseadas num blog Dotclear.
 
Daí o meu guestbook "bem modificado".
Se tu tiveres jeito para PHP (coisa que eu não tenho ^^' ), consegues criar como que um guestbook por cada página; ou; um guestbook por notícia. Aí, os guestbooks já seriam para comentar cada notícia em si, e não todas as notícias, porque não há só um guestbook no total. Há um guestbook por noticia.
E portanto acho que deixariam de ser guestbooks :)

É só a minha opinião ;)

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Nesse caso concordo. No entanto nunca o aconselharia nem utilisaria. Se tiveres um script de notícias é um script e uma base MySQL que tens que gerir. Com a tua solução terias que gerir... epá... 974484 scripts? Ou a quantidade exacta de notícias.
Grande trabalheira sem justificação nenhuma.

:)
 
Obrigado antes demais pelas vossas respostas mas continuo a achar que os sistemas que me vão indicando não são os que eu quero, o que quero mesmo é o sistema à vitoria guimarães, se alguém tiver um site que use o que eu estou a pedir e quiser ajudar-me/aconselhar-me agradecia :)
 
É o que dá haver um programador de Visual Basic a tentar falar do PHP =X desculpem

Epah, teoricamente eu acho que poderia haver um só script PHP com o código, mas gravaria numa base de dados MySQL à parte por cada noticia. O nome do ficheiro sql estaria relacionado com o ID da página actual, e era com esse ID que ele ia buscar os dados do ficheiro correcto.

Em Visual Basic as coisas desta forma trabalham. Agora em PHP já não sei.

Cumps [[[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
angelofwisdom disse:
É o que dá haver um programador de Visual Basic a tentar falar do PHP =X desculpem

Epah, teoricamente eu acho que poderia haver um só script PHP com o código, mas gravaria numa base de dados MySQL à parte por cada noticia. O nome do ficheiro sql estaria relacionado com o ID da página actual, e era com esse ID que ele ia buscar os dados do ficheiro correcto.

Em Visual Basic as coisas desta forma trabalham. Agora em PHP já não sei.

Cumps [[[[[[[]]]]]]
angelofwisdom


Eu estou aqui a ver uma coisa chamada Joomla (CMS) e sinceramente nem fazia a ideia do que era um CMS e ainda não sei por isso alguém me podia explicar para que serve?

É que estava a pensar fazer um site a bem dizer com "as próprias mãos" usando DW e pelo que percebi um CMS é um sistema de gerência dos ditos ficheiros para a página funcionar certo?
 
Back
Topo