Pentax Optio E10

Vandaick

Power Member
O k acham desta máquina Sony Cyber-shot DSC-S600? Já tive a procurar no fórum e não existe nenhum tópico para este modelo.

Lentes: Carl Zeiss® Vario-Tessar
Construção:
7 elementos em 6 grupos, 3 elementos asféricos
Distância focal:
5.1 - 15.3 mm (equivalente a 31 - 93 mm em formato 35 mm)

Memória: 32MB internos

As memórias como dizem são assim tão caras? Não se pode optar por uma marca que tenha um preço mais barato?
Este modelo está em promoção, ronda os 189 Euros.
Não queria era gastar muito, mas queria no entanto, uma boa qualidade de imagem.

Mais alguma sugestão, com o preço máximo de 190 Euros?

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Tenho uma, posso talvez indicar duas coisas, para o preço que tem acho porreira, se bem que ps cartões são caros e o ISO 1000, que eles anunciam, não funciona assim tão bem, visto que o flash é muito potente no centro, mas difuso nas pontas, e deixa a foto um pouco granulada com iso's grandes (ou seja, iso 100=dia,muito sol, 1000 pitch black :P)

Mas para o preço que gastei, estou surpreendido, acho que apesar destes pequenos contras, foi uma boa compra

PS: O filme que a maquina faz tb compensa, e acho mt bom sem duvida, consigo em high quality uma boa qualidade de imagem no Mpeg, e so por isso é que tb aconselho, mas não sou nenhum expert, de certeza que outros te puderão elucidar melhor

Abraços
 
offtopic: arrakis, o iso mais alto é suposto ser utilizado para compensar a ausência de flash e permitir assim uma velocidade mais rápida no obturado, pelo menos normalmente. não é comum utilizar flash e ainda um iso tão alto.. nessa máquina qual é a diferença entre uma fotografia com flash e iso 200 para uma com flash e iso 1000? só se o flash é muito fraquinho.. =0
 
Flash:
Modos
Auto
Forçado Off
Sincronização Lenta
Redução de Olhos Vermelhos On/Off
Alcance
ISO Auto: 0.2 - 7 mts
ISO 1000: 0.8 - 11 mts


As pilhas são recarregáveis?
Não se pode comprar outra marca de cartão de memória mais barata?
 
Última edição:
Vandaick disse:
Flash:
Modos
Auto
Forçado Off
Sincronização Lenta
Redução de Olhos Vermelhos On/Off
Alcance
ISO Auto: 0.2 - 7 mts
ISO 1000: 0.8 - 11 mts


As pilhas são recarregáveis?
Não se pode comprar outra marca de cartão de memória mais barata?
claro que podes....desde que seja memory stick....tens marcas como a SanDisk e kigston ;)
 
Mas eu ouvi dizer, que as máquinas da sony têm exclusivamente cartões de memoria próprios.
E não se pode colocar outro tipo de cartão sem ser o da marca já referida.
É verdade?
 
Não. A Sony tem um formato de memória próprio o memory stick. No entanto estas memórias também são fabricadas por outras empresas que não a Sony.
 
Boas, Grandenaboverde, não me expliquei bem, explico agora. Se tiveres situações em que tiveres a maquina em automático, ele tira a foto com iso mais baixo + flash. O problema da maquina é realmente este. O Flash é potente no centro mas nos cantos da foto é difuso, tornando-se um pouco fraco, mas so se nota em algumas situações. O ISO 1000 que eles tt falam é impraticavel, visto que para começar tens realmente de por em manual a maquina, situação facil, mas depois a "chuva" ou granulado na foto é algo inaceitavel.

:D

Abraços

De qualquer forma por uma maquina de 200€ não se podem pedir milagres, e por exemplo a captura de video é mesmo muito boa para algo nestes valores monetários
 
Vandaick disse:
Flash:
Modos
Auto
Forçado Off
Sincronização Lenta
Redução de Olhos Vermelhos On/Off
Alcance
ISO Auto: 0.2 - 7 mts
ISO 1000: 0.8 - 11 mts


As pilhas são recarregáveis?
Não se pode comprar outra marca de cartão de memória mais barata?
As pilhas que vem com a maquina dao te para ai 2horas de utilização ou meio dia dependendo da utilização. Nao sao carregaveis. Eu e o Arrakis_Dune optamos sei duvida comprar das recarregaveis que se vedem na vobis, em que sao capazes de dar para ai 3 4 dias de uso normal da maquina.

E já agr deve andar por ai 2 ou 3 topics a falar desta maquina :)
 
E se for a Pentax Optio S60, o preço é o mesmo.
Sensibilidade:Auto, ISO 80, 160, 320, 400.

É melhor do que a Sony em relação á qualidade? E a duração das pilhas no Optio S60?

 
Última edição:
Alguém tem a Pentax Optio S60?

Também não quero uma máquina fotográfica toda XPTO, apenas é para tirar fotos em ocasiões especiais.
 
Última edição:
Optio E10

Já vi muita gente dizer que comprou e se arrependeu porque as fotos tem tonalidade amarelada. Comprei uma a cerca de um mes e as fotos de são de ótima qualidade, principalmente no modo Macro. Apenas os videos, realmente são muito fracos. É fundamental a leitura do manual, pois muita gente não ajusta a camera ou acaba mexendo nas regulagens e depois reclamam culpando a máquina. Na internet tem várias votos tiradas com este modelo. Um álbum muito bom pode ser encontrado no link abaixo: http://www.flickr.com/photos/chalkhills-collective/sets/72157594544786331/ Outros detalhes que gostei muito após comparar com cameras de outras marcas de amigos: O Visor é amplo e permite boa visibilidade em ambientes escuros. O modo fotografia noturno é muito bom (com uso de tripé). Obs: Basta apertar levemente o botão de disparo e observar a marca de enquadramento. Se ela ficar verde é sinal de que a distancia esta correta!
 
Back
Topo