Opera9 final release

RS

Power Member
Saiu a versão final do opera 9 que pode ser obtida aqui
O browser na minha opinião :)

Features (as mais interessantes na minha opinião)

Código:
Content blocker

Remove ads or images - it's up to you. Right-click (CTRL-click on the Mac) 
on the Web page and choose "Block content".

Site preferences

Want to view a site in a different way or deny certain cookies? 
Want to block pop-ups on certain sites only? Right click and 
select "Edit site preferences".

Widgets

Small Web applications (multimedia, newsfeeds, games and more) 
that make your desktop experience more fun. Use the Widgets 
menu to discover new widgets and access your favorites. 
Visit widgets.opera.com to learn more.

Standards support

We take pride in supporting all major Web standards currently in use,
 including CSS 2.1, XHTML 1.1, HTML 4.01, WML 2.0, ECMAScript, 
DOM 2 and SVG 1.1 basic.

Tem muitas mais novidades e coisas bonitas que podem ser consultadas aqui

O tamanho aumentou consideravelmente nesta versão pois passaram a ter msi installer com N linguas à escolha.
Pode ser sacada a versão em inglês 4.6MB ou a internacional 6.2MB aqui

Testem e venha de lá esse feedback :)
 
Bem, ja ontem tinha sacado uma beta e hoje saiu a versão final..

Bem mais leve que a restante concorrência, ontem testei a abrir montes de páginas no Hi5 (Páginas carregadas de Filmes, Flash`s e Música).



11 Tabs no FireFox bem que se manda para os 200Mb..
 
Última edição:
ainda à pouco o butão que quick reply n fungava no opera ... estranho já funga... a coisa gira do opera é ter os gestures incorporados dá cá um jeitaço!
 
Eu já andava a usar Opera 9beta à uns tempos (inclusive deixei o FF de parte por causa disso :P)
Esta version está mesmo espectacular :D Com a skin certa é mesmo porreira :D
 
Acho que usei todas as betas do 9 que saiu mesmo, e foram muitas lol :P, como sempre leve, rapido e eficaz e bom de se navegar, acho que o firefox estragou-se um pouco :s
 
Sim eles decidiram nesta caminhada até à versão 9 tornar o processo de desenvolvimento mais transparente para os utilizadores. Foram lançandas betas semanais (agora mais pro fim quase diárias) para o pessoal ir testando. Pra quem acompanha o blog sabe que esta versão ainda tem alguns bugzitos mas concerteza o desenvolvimento não vai parar e já esperamos a próxima build :)

Como o opera tem tantas features e de x em quando tropeço numa que nem sabia que existia deixo aqui algumas (não tão óbvias) e proponho que quem souber mais faça o mesmo:

- Ao definir um novo bookmark se inserirem lá o campo nickname, depois basta escrever esse nickname na barra de url e estão logo na página em questão. Eu sei que é simples mas dá-m bastante jeito.

- ao entrar numa página que tenha forms de login basta carregar pra frente (ou mouse gesture 2ºbotao mais arrastar pra direita) e faz-s login automaticamente (se só tiver 1 login guardado é claro, senão pede pra escolher). Tb dá bastante jeito isto

- se pressionarem shift + seta (cima baixo etc) dá pra percorrer os links de uma página sem o auxílio do rato (não faz muito sentido se existe o rato mas ás vezes tb dá jeito)

Se me lembrar de mais alguma logo adiciono :)
 
Experimentei agora o Opera e achei simplesmente lindo! Já me mudei do Firefox pa este e estou realmente satisfeito! Só há uma coisa que me anda a fazer falta que é o auto-complete que há no firefox e no internet explorer mas que no opera ainda não vi a funcionar... Alguém sabe como é que se mete o auto-complete a funcionar?



cumps
 
Vou mesmo mudar para Opera.. Mais leve, não encrava, uns extras.. Sim Sr. Alguém sabe como se coloca themes nisto? Consigo sacar, não consigo instalar..
 
Sion disse:
Experimentei agora o Opera e achei simplesmente lindo! Já me mudei do Firefox pa este e estou realmente satisfeito! Só há uma coisa que me anda a fazer falta que é o auto-complete que há no firefox e no internet explorer mas que no opera ainda não vi a funcionar... Alguém sabe como é que se mete o auto-complete a funcionar?



cumps

passwords -> wand (ctrl+enter)
forms -> tens que ir às preferences e preencher os campos, depois disso ele oferece sugestões para os forms
 
flak disse:
passwords -> wand (ctrl+enter)
forms -> tens que ir às preferences e preencher os campos, depois disso ele oferece sugestões para os forms

Nao é isso... por exemplo no firefox eu escrevo "lacuna coil unspoken lyrics" e ele memoriza automaticamente de forma a que eu da proxima vez se escrever lacuna apareça esse resultado por baixo... No Opera ele nao memoriza isso. Alguem sabe como é que se poe isso a funcionar?
 
Back
Topo