Verificação do Disco, esquisito...

rodaco

Power Member
Boas!

Há umas semanas atrás tive um problema com o meu antivirus (kaspersky6) e este teve inactivo durante um curto período. Nem é preciso dizer que fui infectado aqui por umas merd@s.
O que acontece é que ao tentar limpar isto, o windows c@gou-se e tive de desligar forçadamente isto.
Agora, cada vez que ligo o computador, isto faz a verificação do disco>( (a menos que prima uma tecla). Não consigo parar isto, faz todas as vezes.

Alguém sabe pôr cobro a isto?
 
Mandas executar uma verificação, ele pergunta se queres agendar para quando reiniciares, quando reiniciares cancelas/deixas fazer e já deve ficar "desprogramado"

Acho que foi isso que fiz.
 
Última edição:
WindWalker disse:
Mandas executar uma verificação, ele pergunta se queres agendar para quando reiniciares, quando reiniciares cancelas/deixas fazer e já deve ficar "desprogramado"

Acho que foi isso que fiz.
desculpa a ignorância, mas como é que mando executar uma verificação?
 
rodaco disse:
desculpa a ignorância, mas como é que mando executar uma verificação?

Menu Iniciar > Executar... > escreves "chkdsk /f" (sem as aspas, claro) e executas. Ele vai abrir-te uma janela de DOS e perguntar-te se pretendes agendar a verificação e dizes que sim ("S"). Espero que ajude.

:kfold:
 
ei, obrigado pelas respostas pessoal, mas continuo sem conseguir resolver isto. O windows continua a fzr uma verificação sempre que inicia.
alguma outra ideia?
 
rodaco disse:
ei, obrigado pelas respostas pessoal, mas continuo sem conseguir resolver isto. O windows continua a fzr uma verificação sempre que inicia.
alguma outra ideia?
tou a ver que so mm com uma bela formatação do disco
é smpre assim que eu faço.... quando o meu pc começa com tretas é remedio santo
dá menos trabalho formatar o disco e reinstalar o software do que andar à nora a tentar resolver estes problemas
já me têm dito para tirar uma fotografia ao disco rigido, que dá menos trabalho. isso resulta? se sim, alguém sabe dum bom programa para tal?

cump's:kfold:
 
EJAY disse:
já me têm dito para tirar uma fotografia ao disco rigido, que dá menos trabalho. isso resulta? se sim, alguém sabe dum bom programa para tal?

Eu conheço o Norton Ghost. Mas concerteza deve existir por aí muita mais coisa do género.
 
ricardomcl disse:
Estive a fazer umas pesquisas (maravilhoso Google!! :002:) e encontrei isto.
Vê lá se com isso consegues resolver o problema.
Depois diz qq coisa.

Cumps!
Boas!
Estive a experimentar os dois primeiros métodos (não fiz o 3º porque dá muito trabalho:P ) e estou mesmo convencido que tenho o disco danificado>(
Já ia mesmo para um format geral (ya, não é preciso dizeres outra x ricardomcl), quando no desfragmentador do disco me aparece isto:

Epá, não me deixa analisar nem desfragmentar a partição onde n tenho o windows, na outra está tudo bem; e eu n tenho o Chkdsk agendado>(

posto isto, e já que nada está a resultar, valerá a pena formatar apenas esta partição e ver o que acontece?

cumpz e obrigado pela disponibilidade ricardomcl:)
 
Eu aconselhava-te primeiro a entrar na Consola de Recuperação, conforme indicado no método 3, e lá executar o comando:
Código:
CHKDSK X: /F /R
(substitui "X" pela letra da partição em causa)

É capaz de demorar um pouco, mas deixa-o ir até ao fim. Quando ele acabar fazes EXIT, deixa-o reiniciar. E aí se ele continuar com o mesmo problema, formata-a (a partição, claro).

Espero que seja desta! ;)
 
Boas, tenho estado ausente pelo que não dei logo notícias.
Tentei isso na consola de recuperação ricardomcl mas nada feito. Deixei acabar mas no fim lá estava a put@ da verificação ao iniciar:joker:

conclusão: isto deve estar tudo escafiado, mas como esta config está nas cascas, vou ver quanto tempo aguenta e depois tomo uma solução.

obrigado pela ajuda
 
Não sei se ainda vai a tempo, mas...

Sei que a questão já tem um mês mas se ainda não a tiveres resolvido tenta isto:

Entra no "Meu Computador/My Computer", clica com o botão direito do rato na drive C (se for essa a que o sistema verifica sempre que o ligas), clica no separador "Ferramentas/Tools" e depois no botão "Verificar agora/Check for errors".
Deverá aparecer uma menssagem a dizer que o sistema não pode executar a tarefa porque precisa de acesso exclusivo ao disco e se queres agendar essa verificação para quando reiniciares o PC. Clica em "Não" e fecha essas janelas. Depois reinicia o PC.
 
Última edição:
obrigado pelo contributo Techdoctor mas...já não é preciso:victory:

coincidência ou não, ao criar outro perfil de hardware diferente do antigo isto passou. Continuo a acreditar que o disco não está nas melhores condições, mas o que importa é que neste momento a verificação já não chateia:)
 
O melhor é fazeres um teste ao disco.

Normalmente os fabricantes de disco têm programas de diagnósticos
dos discos por eles fabricados.

Aconselho-te a ir a pagina da marca do disco e correr o programa
para fazer os testes. O programa é sempre gratuito e faz uma série
de testes.

Inté
 
Back
Topo