PS2 Super Dragon Ball Z

Snake

Power Member
Aqui está previsto ainda para este ano Super Dragon ball z, feito por Craft e Master (na qual a sua equipa formou jogos como Street Fighter, produtor Noritaka Funamizu). Este dragon ball baseado em jogos arcade não promete tanto como os budokai mas não deixa de ser um jogo a maneira. Cada personagem tem os seus proprios ataques como por exemplo o trunks que podemos utilizar a espada para esfaquear um outro personagem, neste jogo tambem podemos mover o nosso boneco para aéra que sejam mais vantagosas para ele do que para o outro personagem.
Se quiserem saber mais sobre o jogo (o que não é muito) vão a http://ps2.ign.com/objects/769/769480.html. fikem bem [[]] :kfold:

super-dbz-20060510112425938.jpg


super-dragon-ball-z-20060616030206201.jpg


super-dragon-ball-z-20060616030205779.jpg


super-dragon-ball-z-20060616030203451.jpg


super-dragon-ball-z-20060616030203920.jpg
 
Ok... mais um para pedir ao menino Jesus :P

Estive a ver os videos e parece-me porreiro... depois tenho de ver os comentarios 'a jogabilidade :)
 
Tenho andado a seguir o jogo e é capaz de cá vir parar... supostamente é + arcade que o Budokai e deve ter menos depth na jogabilidade mas parece ser um jogo divertido.

O Tenkaichi não comprei porque achei que continuava mais bem servido com o Budokai 3 e acho que fiz uma boa escolha.

Visto que o Tenkaichi 2 só sai po Natal e este sai dia 7 de Julho de acordo com a Amazon, e leva um preço de £19.99 acho que ainda faço pre-order... mas no CDWOW quando lá tiver :wvsore:
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Qual é a lógica de lançar este jogo, quando já está a série Budokai e Tenkaichi no mercado?

Acho que tudo vai depender da maneira como e' jogado...

Pelo que estive a ver nos videos o jogo parece-me mais na linha dos velhinhos jogos de SNES e PS (nomeadamente o final bout) do que da linha budokai e tenkaichi, assim sendo havera um grande nicho de mercado para os saudosistas desses jogos (eu incluido).

Não que o budokai ou o tenkaichi sejam maus, muito pelo contrario, mas a mecanica de jogo não tem nada a ver com os jogos de DBZ que a malta se habituou a jogar enquanto crescia, a Dimps gosta de criar jogos em que a pericia e velocidade de quem os joga não interessa muito mas sim a maneira como e' jogado acho que aquilo que o sales rep dos gajos disse foi "Don't fight hard, fight smart" e um bom exemplo disso e' precisamente a mecânica do Tenkaichi e do Saint Seiya
 
ToTTenTranz disse:
Qual é a lógica de lançar este jogo, quando já está a série Budokai e Tenkaichi no mercado?

Gostas da série? Há problema em lançarem mais jogos? :rolleyes:

Percebo no sentido de pensares que já existem jogos de qualidade do DBZ... mas este jogo é uma conversão da versão ARCADE e por mim quanto mais DBZ melhor especialmente se for feito por developers diferentes.

Mais escolha para os fans da série!

Eu gostava de ver um DBZ em 2D high-res e com animação fluida com montes de frames :D
Mas infelizmente o 2D só continua a existir para aparelhos portáteis e parece que morreu nas consolas e PC.
 
Última edição:
Eu andava para comprar um mas ando um bocado confuso já que parece que há várias séries (Budokai, Tenkaichi, ???) :cwm3:

Alguém fazia-me a bondade de fazer uma breve descrição das diferentes séries? :D
 
Sadino isso é um bocado offtopic por isso aconselho-te a ler as reviews do Budokai 3 e sobretudo do Tenkaichi (saiu depois logo deve haver comparações com o Budokai 3)e veres por aí.

O Tenkaichi cá na europa levou com o nome Budokai... acho que foi por o nome ser familiar mas supostamente são jogos diferentes. Vê reader reviews no Gamefaqs.

Voltando ao Super DBZ, videos aqui - http://media.ps2.ign.com/media/769/769480/vids_1.html
 
Última edição:
Deviam era de pagar à TECMO ou à CAPCOM para fazerem um jogo de Dragon Ball Z como deve de ser.
Não gostei destes games da ps2 em Cell Shade, gostei do 1º os outros já não puxaram por mim, vou esperar que seja "divertido" e sem opções parvas a estragar a jogabilidade.
 
Última edição:
slip666knot disse:
bem o jogo ja ka esta :P Nem ta mau... mas muito diferente de budokai

Já saiu cá? Onde é que o compraste?

Edit: Esquece... ja o vi no site da *****... de manha quando sair do trabalho ja la passo a apanha-lo :)
Edit2: Afinal vi mal, ele aparece como indisponivel no site da *****. :(
 
Última edição:
Para quem achava que em jogos Dragon Ball, mais é sempre melhor:

kotaku disse:
Japan Now Hates Dragon Ball Z


Conventional wisdom says that any Gundam, Dragon Ball Z or Final Fantasy title will be a surefire hit in Japan. Screw conventional wisdom. While previous DBZ games have been monster sellers, the latest installment is anything but. Cho Dragon Ball Z (Super Drago Ball Z) boasts toonshaded graphics and was developed by ex-Capcom and Street Fighter II producer Noritaka Funamizu. The title dropped last Thursday for around 7,140 yen (US $63), the new DBZ was already hitting the Japanese bargain racks in both Akihabara and Den-Den Town. The game was marked down almost half-price to 3,980 yen (US $34) at some stores. Why? I talked to an insider who has worked on previously DBZ titles in Japan, and he seemed to think it had reached saturation. Comments were also made about the new game's style of play being "heavy" and "sober" for fans of the series. Cue joke about Super Dragon Ball Z not being that super.


Pelos vistos os japoneses já não são dessa opinião..
 
ToTTenTranz disse:
Para quem achava que em jogos Dragon Ball, mais é sempre melhor

Em vez de mandares a boca podias ter feito quote do que disse e seres directo :wvsore:

Eu da última vez que olhei não sou japonês, nem represento o mercado japonês. A minha opinião mantém-se e penso que se aplica a qualquer género de jogos. Desde que continuem a sair bons jogos de DBZ (Budokai, Legacy of Goku, Supersonic Warriors, Tenkaichi... o Sagas não conta nem saiu na EU) o pessoal só beneficia com a escolha.

Do Super DBZ esperava algo mais arcade mas de qualidade. Aliás gostava que levassem o Dragon Ball a outros géneros tipo RPG... os jogos do GBA foram bastante interessantes apesar do sistema de combate ser demasiado simples. O DB Adventure é um bom jogo de plataformas e tem a componente de luta (tipo os jogos da SNES) com um sistema de combate muito bom.

Acompanho jogos do Dragon Ball desde a NES e é verdade que para uma série que já acabou há anos continuam a sair muitos jogos e assim o é pois existe procura. Se os Japoneses estão de facto saturados os jogos de DBZ deixarão de sair.

Ou isso ou então esse artigo não vale nada e estão a julgar a viabilidade comercial de um franchise inteiro com base nas vendas de um jogo :rolleyes:
Será que o SAGAS vendeu bem no Japão? O Super DBZ era popular nas arcades?
 
Korben_Dallas disse:
Em vez de mandares a boca podias ter feito quote do que disse e seres directo :wvsore:

wtf?
Tás com um bocadinho de mania da perseguição :shifteye:
Achas que tinha algum problema em fazer quote directo?

O que eu disse não foi para ti, foi para os produtores/editores do jogo que decidiram lançar o 6º jogo baseado na mesma fórmula, mesma franchising e mesma plataforma do primeiro.


A notícia foi acerca do mercado japonês.. mas não duvides que mais de metade dos jogos com dragonball no título se venderam no japão até agora.

Este é mais um exemplo de uma fórmula repetida até à saturação. Toda a gente protesta com o exemplo do Tomb Raider e outros, mas estranhamente os budokais eram sempre benvindos, apesar de terem sempre os mesmos gráficos, mesmas personagens (uns com mais outros com menos), mesmos golpes etc.
Pronto, agora sabemos.. ao fim do 6º título semelhante ao 1º a fórmula esgotou nos consumidores.


A minha prima emprestou-me o budokai 3 para PS2 e gostei bastante, acabei o jogo com várias personagens e achei divertido..
Ainda mais divertido foi a aposta que fiz com ela - se lhe ganhasse 4 vezes seguidas ela não podia cortar o cabelo durante 6 meses (tem 11 anos e queria cortar o cabelo "à rapaz" eek!).
Ganhei a aposta :D

Portanto.. o budokai 3 salvou a feminidade da minha prima (durante 6 meses..)
 
Epá a "repetição" funciona a nível comercial com os jogos da EA Sports desde 1993 :wvsore:

Acho que o Budokai tem vindo a evoluir bastante... tenho o 3. Hoje comprei o Tenkaichi vamos lá a ver... pelo preço valeu bem a pena.

O Super Dragon Ball Z não tem nada a ver com a série BUDOKAI e é supostamente um engine diferente. É o mesmo género de jogo (luta) mas parece ser mais arcade (visto essa ter sido a plataforma original)...

Nunca o joguei portanto não posso dizer se é ou não muito diferente do Budokai... pode-se estranhar sim o facto do Tenkaichi 2 estar a sair e agora sair este... se calhar o problema deles foi timing mesmo.
 
Vais gostar do Tenkaichi Korben! Vais demorar um dia a habituares-te ao sistema de jogo isto se jogavas bem o Budokai 3, eu acabei os 2 e posso dizer que me safava bem e demorei um diazito a habituar-me mas a partir daí foi sempre a abrir :D
 
Pois tambem axo k o budokai 3 foi de todos o melhor pela qualidade dos graficos e pelos combos mas o curto mm do efeito do cabelo no 4 ta mm brutal espermos que o 2º valha a pena e que mudem certas cenas.
 
Back
Topo