Referencias

esquiso

Power Member
Uma das coisas que me tem intrigado ultimamente neste forum, é quando vou ao "meu perfil", por debaixo da contagem dos post's, tenho la uma informaçao a dizer: "Referencias"

eu sei que quando nos registamos, pergunta se foi algum user que nos indicou o forum, e se assim for, o contador de referencias do user sobe...

Agora chega a parte das questoes:

- isto tem alguma finalidade? existe alguma diferença entre ter 0 referencias e 7 referencias (por exemplo) ?

e

- se é possivel ver quem nos referenciou ao registar no forum


tks pelas possiveis respostas

[[]] & :kfold:
 
Penso que estejam a falar dos referrals (tenho isto em inglês). Se bem me lembro isto já chegou a ser falado aqui. Basicamente, quando alguém se regista e dá o teu nick como "referência" esse número aumenta. Vêr quem nos referenciou, só o Chip deve conseguir responder a isso, mas não deve ser complicado. Suponho que existam fóruns com vantagens para users que angariam outros users, aqui na Techzone é mais uma curiosidade ;).
 
Jintro disse:
Penso que estejam a falar dos referrals (tenho isto em inglês). Se bem me lembro isto já chegou a ser falado aqui. Basicamente, quando alguém se regista e dá o teu nick como "referência" esse número aumenta.

Isto ja eu tinha percebido, ate ta la no meu 1º post ;)

Jintro disse:
Vêr quem nos referenciou, só o Chip deve conseguir responder a isso, mas não deve ser complicado.

Mas nao seria "logico" (a falta de termo melhor) se eu tiver 1, 2, 3, 4.. referencias, saber quem me referenciou?
 
Só tinha lido o post do bluspeeder :D.

É tão "lógico" como que te referenciou te dizer ;). Ver se o Chip aparece para responder se é possível colocar os nicks de quem referencia visíveis.
 
Jintro disse:
Só tinha lido o post do bluspeeder :D

Notou-se :D

Jintro disse:
É tão "lógico" como que te referenciou te dizer ;).

o que me chamou a atençao e me levou a abrir esta thread é mesmo o facto de ter uma referencia e nao saber quem a pos :-D

Jintro disse:
Ver se o Chip aparece para responder se é possível colocar os nicks de quem referencia visíveis.

depois tambem ha a questao: visiveis a toda a gente ou so a quem esta referenciado?

eu apostava mais na 2ª

abraços
 
e depois estes gajos vao pa mods! ao menos leste o post mais inteligente :D

(se eu me lembrasse das referencias ja era popular. ja meti aqui dois ou tres amigos para que conste :x2: )
 
BlueSp33d3r disse:
e depois estes gajos vao pa mods! ao menos leste o post mais inteligente
concordo com a 1ª parte (:D) e descordo com a 2ª :P

HecKel disse:

Por acaso nao fiz o damn it do search (escapa-me sempre); poderia bem ter continuado naquela thread, e peço desculpa... mas verdade seja dita... fiquei na mesma...

Bem que poderia ser acessivel a mim as pessoas que me referenciariam, ao HecKel a mesma coisa, and so on...

podemos considerar isto uma sugestao :D
 
eu acho que dava jeito. ja agora outra: nao se pode por uma referencia depois de se tar registado? (assim so pra chatear)

o chip foi muito simpatico a responder: eu posso e tu nao (muahahaha)
quer dizer, qualquer dia os moderadores ate podem apagar posts :D
 
esquisoblogs disse:
Por acaso nao fiz o damn it do search (escapa-me sempre);
Se fosse só o search que te escapa :205:
esquisoblogs disse:
poderia bem ter continuado naquela thread, e peço desculpa... mas verdade seja dita... fiquei na mesma...
Sobre a finalidade..., sinceramente acho que é mais em termos de curiosidade. Pelo menos vejo as coisas dessa forma. Alguns fóruns usam o referals como "medida" de utilizadores, para verem quais os utilizadores que trazem mais gente ao fórum, na TZ não vejo qualquer sentido nisso dadas as dimensões que a mesma já tem.
esquisoblogs disse:
Bem que poderia ser acessivel a mim as pessoas que me referenciariam, ao HecKel a mesma coisa, and so on...

podemos considerar isto uma sugestao :D
Hummm, teria a sua piada, de facto :p Mas também não me "aquecia" nem "arrefecia" muito, faço várias vezes referência à TZ noutro fórum provavelmente é daí que me apareceram alguns referals dos curiosos :p

abraços, HecKel
 
Hi,

Sorry, mas não tenho net em casa, por isso tenho tado um pouco afastado e não tenho respondido.

Como respondi na outra thread, não é possível ver as referências (quem as fez) e também não servem para muito, só para curiosidade na Tz, quanto ao facto de as poder ver ou não, para ser sincero não sei, acho que não mas é possível que haja uma query que dê para ver isso, de qualquer maneira tava a brincar qd respondi na outra thread :)
 
Back
Topo