O que acham?

Zone^55 Live!

Power Member
Fiz 30s no SuperPI 1M com 1.65vcore a 2.8Ghz:



Já me disseram que podia fazer ainda melhor se não estive sse limitado pelas mems, pelo facto de elas não estárem a 1:1, mas sim a 5:6.

Patriot LLK 2x512MB PC3200 DDR400 @ 2.5-3-3-6 @ 211Mhz 1T

Independentemente das mems acham bom o score?

Cumps, [] :)
 
Com as mems @ CAS2.5 @ 211 MHz ? Bom score. :)

É óbvio.. que tweakando melhor as mems, vais conseguir um score bem melhor.

Cumps.
 
Podes-me ajudar a twekar melhor as mem's ?

Para conseguir validar o resultado tive de usar a versão 1.5 e custou mais chegar ao fim do que na que eu tinha antes:



Eu para ter o processador a 2.8Ghz tenho de ter o vcore a 1.65v, acham normal?

Vejam: CPU-Z

É verdade que se aumentar os timings das mems consigo maior OC?

Cumps, [] :)
 
Zone^55 Live! disse:
É verdade que se aumentar os timings das mems consigo maior OC?/QUOTE]

Pode acontecer, mas não é necessariamente verdade.

Experimenta ir aumentando todos os timings excepto o CAS2,5 , pois esse pelo que parece é o que dá mais performance nos AMD, e acho que li que um AMD com 250MHz 3-x-x-x era igual ou pior que 200MHz 2.5-x-x-x (acho...)
 
WindWalker disse:
Experimenta ir aumentando todos os timings excepto o CAS2,5 , pois esse pelo que parece é o que dá mais performance nos AMD, e acho que li que um AMD com 250MHz 3-x-x-x era igual ou pior que 200MHz 2.5-x-x-x (acho...)
Não é bem assim.. O timing principal é o CAS.. (como é óbvio para qualquer sistema) e não apenas para AMD. Os outros timings também são bastante importantes e no caso da AMD, o TRC deve ser mantido a 7 para obter a melhor performance.

Zone^55 Live!, acredito que as tuas Patriot ainda aguentam CAS2 @ 220 MHz ou algo mais até, no entanto tens que testar várias hipóteses e veres qual a que te dá melhor performance.

Experimenta 2-3-2-5-7 e vê quantos MHz consegues estáveis.. (para isso usa o memtest). Corre o SPi e depois experimenta até onde vais com 2.5-4-3-7-7 (mais uma vez testa a estabilidade). Em seguida vez qual a solução que te traz mais performance.

PS: As latências que te disse, estão na ordem CAS-TRCD-TRP-TRAS-TRC.

Cumps.
 
OK eu vou experimentar esses settings, mas agora só amanhã porque já desliguei o PC pa por AS5 na gráfica LOL. (tou no portatil)

Acham que 1.65vcore é muito para 2.8Ghz? Acham que com os novos settings da ram e se meter o vcore a 1.7 consigo os 3.0Ghz.

Cumps, [] :D
 
eu tive um venice 3000 a 1,65 2800mhz durante 6 meses sempre a foldar
que reduz a vida do chip....ya
se é significativo ou se tem impacto o facto de perderes um cpu....isso só tu poderás decidir
se as temps estiverem boas não será grande factor de preocupação....mas que existe um risco...existe
e só tendo a consciência disso se deve então puxar pelo material
o overclock....principalmente o excesso de voltagem e o escasso arrefecimento.....podem causar danos irreversiveis nos componentes.......
tem k ser cada 1 a decidir se pode passar por um rma....ou mesmo pela perda total do dito componente
não quero assustar ninguém
mas acho importante k se relembre isto

cumps
 
LOL eu não quero o CPU a 1.6 ou 1.7vcore po dia dia, é só mesmo para benchar no momento, depois volta pos 2.5Ghz a 1.5Vcore que é como o tenho para o dia dia.

Mas acham 1.65v para 2.8Ghz muito? e Consigo os 3.0Ghz com 1.7Vcore e com os setting das mems que me disseram?

Amanhã vai cheirar a queiado no meu quarto lol :004:

Cumps, [] :D
 
Zone^55 Live! disse:
LOL eu não quero o CPU a 1.6 ou 1.7vcore po dia dia, é só mesmo para benchar no momento, depois volta pos 2.5Ghz a 1.5Vcore que é como o tenho para o dia dia.
Sendo assim.. dá lhe com força. :P

Zone^55 Live! disse:
Mas acham 1.65v para 2.8Ghz muito?
Nop. É razoavelmente bom para um 3000+ € 2.85 GHz.

Zone^55 Live! disse:
Consigo os 3.0Ghz com 1.7Vcore e com os setting das mems que me disseram?
Os 3 GHz nem todos os 3000+ conseguem, e pelo facto de precisares de 1.65v para 2.8 GHz duvido muito que consigas os 3 GHz a ar em suicide, quanto mais bencháveis. :P Mas nada como tentar..

Cumps.
 
Bem pessoal, à pouco tentei os 3.0Ghz e vouvos contar o que aconteceu :winknu: :


1º Logo com o PC à arrancar de fresco fui à BIOS e meti logo o FSB a 301, as mem's a 2.5-4-3-8 com o divisor 5:6 e o vcore a 1.66.


- O pc foi para o windows, mas o CPU-Z e o Everest indicavam a vel de 1.7Ghz LOL



2º Voltei à BIOS e pus o FSB a 291 e as mem's com os mesmos timings mas com o divisor 2:3 e passaram para 192mhz e deixei tar o vcore a 1.66.


- Fui para o windows e agora já estava tudo certo, o CPU-Z já indicava os 2.9Ghz.



3º Eu todo contente fui à BIOS tentar outra vez os 301 de FSB.


- Reiniciei e o PC nem arrancava :shock: (a esta altura borreime todo) :D

- desliguei atrás na fonte de alimentação, esperei 5s e voltei a ligar! Porreiro, já conseguia ir para a BIOS.



4º Na BIOS meti as defenições que uso por default (2.5Ghz) e apenas meti o CAS2 em vez do 2.5.


Vou agora correr o MemTest para ver se dá erros!

Porque é que o PC quando reiniciava não arrancava? :n1qshok:

PS: Eu burro esquecime de resistar os 2.9Ghz no CPU-Z :lol:

Cumps, [] ;)
 
Bem pessoal, à pouco logo pela fresca liguei o PC para tentar os 3.0Ghz.

E meti os seguintes settings na BIOS:

301x10
vcore a 1.7v
mem's a 190mhz 2:3 @ 2.5-4-3-7
LDT 2x (400mhz)

Depois disto arranquei para o windows normalmente e qual foi o espanto meu que o CPU-Z e o Everest indicavavam 179x10 = 1790.2mhz !!!! WTF?????

Porque é que o CPU fica com estes settings?

Espero que me consigam ajudar!

Cumps, [] http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_cool.gif
 
Back
Topo