Eu adoro RPGs grandes e complexos, desde o velhinho Might and Magic IV, passando pelo Ultima IX (que era um bocado mau na minha opinião) e claro aquele que considero ser o melhor rpg de sempre: Elder Scrolls III: Morrowind, a que se seguiu um bastante bom Oblivion.
Ora bem, RPGs grandes e (por vezes) complexos temos obviamente os MMORPGs. Ora, eu gostava mesmo de me meter a sério no mundo dos MMORPGs mas simplesmente não encontro um que seja suficientemente imersivo/realista, com um estilo de jogo mais lento e que permita "viver" no mundo em vez de andar simplesmente a fazer quests umas atrás das outras e que não obrigue a recorrer ao combate a toda a hora.
Até agora só experimentei o Guild Wars (que não é um verdadeiro MMORPG) e a beta do Everquest 2. O instancing fez me torcer o nariz nos dois jogos porque precisamente tira muita credibilidade ao mundo, asssim como o facto de o mundo parecer "limitado" (não se pode saltar dum penhasco por exemplo, e o Guild Wars tem paredes invisiveis). Além disso há a questão do estilo de jogo demasiado acelerado para o meu gosto. Tal como no Morrowind, gostava de explorar realmente o mundo. Saltar de um sítio para o outro só para completar quests não tem piada.
Desde o início da sua produção que tenho andado a acompanhar um MMORPG que parece ser mais ou menos o que quero - sem instancing, praticamente sem fast travel e com muito para explorar (a pé ou a cavalo) e com uma complexidade acima dos jogos mencionados, com a possibilidade de comprar (e talvez no futuro construir) casas e formar cidades. Este jogo é o Vanguard: Saga of Heroes e deverá sair no fim deste ano ou princípio de 2007. Mas o hype à volta dele é tão pouco que começo a ter dúvidas se terá gente suficiente para se tornar interessante.
As perguntas que deixo: há mais gente que como eu quer algo diferente num rpg online? Algo que se afaste da acção constante do Guild Wars ou WOW e que se aproxime mais da liberdade e complexidade de, por exemplo, Ultima Online? E o Vanguard, será esse jogo?
Ora bem, RPGs grandes e (por vezes) complexos temos obviamente os MMORPGs. Ora, eu gostava mesmo de me meter a sério no mundo dos MMORPGs mas simplesmente não encontro um que seja suficientemente imersivo/realista, com um estilo de jogo mais lento e que permita "viver" no mundo em vez de andar simplesmente a fazer quests umas atrás das outras e que não obrigue a recorrer ao combate a toda a hora.
Até agora só experimentei o Guild Wars (que não é um verdadeiro MMORPG) e a beta do Everquest 2. O instancing fez me torcer o nariz nos dois jogos porque precisamente tira muita credibilidade ao mundo, asssim como o facto de o mundo parecer "limitado" (não se pode saltar dum penhasco por exemplo, e o Guild Wars tem paredes invisiveis). Além disso há a questão do estilo de jogo demasiado acelerado para o meu gosto. Tal como no Morrowind, gostava de explorar realmente o mundo. Saltar de um sítio para o outro só para completar quests não tem piada.
Desde o início da sua produção que tenho andado a acompanhar um MMORPG que parece ser mais ou menos o que quero - sem instancing, praticamente sem fast travel e com muito para explorar (a pé ou a cavalo) e com uma complexidade acima dos jogos mencionados, com a possibilidade de comprar (e talvez no futuro construir) casas e formar cidades. Este jogo é o Vanguard: Saga of Heroes e deverá sair no fim deste ano ou princípio de 2007. Mas o hype à volta dele é tão pouco que começo a ter dúvidas se terá gente suficiente para se tornar interessante.
As perguntas que deixo: há mais gente que como eu quer algo diferente num rpg online? Algo que se afaste da acção constante do Guild Wars ou WOW e que se aproxime mais da liberdade e complexidade de, por exemplo, Ultima Online? E o Vanguard, será esse jogo?
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