Primeira clinica europeia para pessoas viciadas em video-jogos

ketamine

Power Member
segundo Keith Bakker, (dono da "Smith & Jones Addiction Consultants situada em amsterdao") os video-jogos podem ser uma grande fonte de divertimento mas podem tambem ser um problema, ja se falou em violencia, mas neste caso fala-se de vicio! (alguem ainda se lembra que os video-jogos tambem podem ser positivos, promover a educacao e o desenvolvimento mental?)´

podem ler a historia completa (em ingles) aqui: http://www.breitbart.com/news/2006/06/08/D8I489R80.html
 
Última edição:
hmmm... qd o meu cartao do Wow acabar e ficar sem jogo por 1 ou 2 dias vejo a ressaca com que fico.. se for mt grande ligo p a clinica p m tratarem...

Ou entao vou ja comprar o cartão para n ter ressaca... hmmm

:lol:

Tou me a rir e a gozar com a situação mas é verdade. Há muita gente que mata a vida a jogar... espero não chegar a esse ponto :wow:

:cool:
 
Exames = melhor curador de vicios :D

miguas, o WoW sendo um jogo pago, é fácil, cortar isso do orçamento :D (Só o facto de ter que pagar para jogar me afugenta :biglaugh:)
 
Eh pah, não sei como se conseguem viciar com jogos...

Eu ultimamente quando jogo é 1 jogo de cada vez... A ponto que andava a jogar CS: source mais intensivamente, peguei no Oblivion e o CS foi quase completamente posto de lado!

Alem do que em jogos sou muito lento, demoro 3x mais tempo para acabar que os viciados :D E ainda bem, um jogo é como vinho, azeite, é para ser desfrutado e saboreado e não devorado :004: como vejo por aí, ppl que compra 1 jogo num dia e no outro já acabou 8o8o
 
Última edição:
destr0yer disse:
E ainda bem, um jogo é como vinho, azeite, é para ser desfrutado e saboreado e não devorado:004:
Eu entendo o que dizes e em parte dou-te razão, o problema é que tens menos tempo agora e saem mais jogos... mesmo seleccionando muito bem é complicado jogá-los todos...
 
Lol, mas eu não me vejo assim... Escolho 1 ou outro, desde que sejam BONS! e siga! Não me vejo como se tivesse numa pseudo-competição de "jogar o maior numero possivel de jogos"

Já que ultimamente só tem saido merd@, que um gajo farta-se em 2 tempos...

E a 50-60 € cada jogo, não existe orçamento que aguente :mad: (só se andar a puxar das burras e torresmos...)

Alem do tão famoso tempo livre... :sad:
 
Eu tambem ja tinha ouvido falar numa dessas clinicas no japão. Eu por acaso não sou muito viciado.... Quando é para comer vou à cozinha e se tiver sono vou dormir. E nunca joguei mais do que 9/10h num dia(férias e sem nada para fazer), a minha média é de 5 horas por dia ou nos dias de aulas 3 horas. Não me considero viciado, porque aguento mais de 1 dia sem jogar, mas isto é uma das minhas actividades que me dá mais divertimento (à frente está a namorada e os parques aquaticos :D).
 
aposto que 90% dos clientes vão ser jogadores de mmorpg's :-D

eu sei do que falo é por isso que agora mantenho distância deles...

cumps
 
epá, tenho colegas que de facto já precisavam de uma visitinha à clinica:-D

a sério, é malta que deixa de fazer muitas coisas em função de jogos:deixam de sair à noite, estar com os amigos, deitam-se a altas horas da manhã, tornam-se mais introvertidos, irritam-se facilmente e acima de tudo não aceitam o facto de estarem viciados nem qualquer conselho que lhes possamos dar.

até irritam>( mas enfim, eu acho que a existência de uma clinica para viciados em jogos não se justifica: cada um tem de ter autocontrolo, e saber quando deve parar. Se não o consegue fazer, isso é um reflexo do género de pessoa que será no futuro
 
rodaco disse:
a sério, é malta que deixa de fazer muitas coisas em função de jogos:deixam de sair à noite, estar com os amigos, deitam-se a altas horas da manhã, tornam-se mais introvertidos, irritam-se facilmente e acima de tudo não aceitam o facto de estarem viciados nem qualquer conselho que lhes possamos dar.

epá tens razão mas ás vezes aocntece o contrário... quantos vezes nao ficamos todos juntos até ás tantas da noite a jogar em lan um UT ou outros jogos, isso aumenta o divertimento e a amizade entre amigos, mas isto é só no caso dos jogos em grupo claro, que são bastante viciantes... hehe nd melhor que fazer uns headshots e ver a reacção do bacano (na realidade) :002::004:
 
A partir do momento em que vi um dos pioneiros desta clínica na EuroNews a dizer que tinha sempre as 4 consolas em frente ao nariz e que snifava coca para conseguir ficar acordado para não parar de jogar, sem falar no aspecto disforme do corpo do homem, acho que a clínica se justifica...
 
Evangelion-01 disse:
A partir do momento em que vi um dos pioneiros desta clínica na EuroNews a dizer que tinha sempre as 4 consolas em frente ao nariz e que snifava coca para conseguir ficar acordado para não parar de jogar, sem falar no aspecto disforme do corpo do homem, acho que a clínica se justifica...

:lol: Isso não é um homem...é um bot!

Agora a sério...eu conheço dois casos de completos viciados em jogos. Dois colegas do meus, altos coladões em WOW. Passam o DIA (literalmente) naquilo e não fazem mais nada! Até às aulas faltam e chegam a ficar colados 18 horas por dia ao monitor.. Acho que é uma doença..

Eu, que passei este semestre (e agora já tou de férias :D ) não joguei quase nada...só ocasionalmente, e na PSP, quando tinha algum tempo pra matar...

Agora que tenho mais tempo, vou finalmente puder jogar alguns jogos que queria jogar ( Half-Life 2: Episode One, Heros of M&M 5, Sin Episodes, etc...), mas nem me metia porque senão lá se ia o semestre pró caneco..

Acho que mais daqui a uns anos, e com o aumento dos MMORPG's, mais e mais clínicas irão abrir..e por este andar, até uma em Portugal!
 
às tantas a blizzard abre uma clinica destas em Stormwind ou IronForge...

e lá vao os addicteds todos desbafar e curar-se :D
 
18 horas a jogar? F*ck! Porra nem têm tempo para comer, quanto mais dormir e ir à casa de banho. Ao fim desse tempo ficam com olhos de mosca.

Devem andar sentados numa sanita e a caixa de computador já funciona como frigorífico.
 
Última edição:
Quando posso, jogo 2 - 3 horas por dia. Na altura de exames quase nada. Mas o mais estranho é que agora que entrei de férias é que ainda não joguei praticamente nada.
 
greven disse:
Quando posso, jogo 2 - 3 horas por dia. Na altura de exames quase nada. Mas o mais estranho é que agora que entrei de férias é que ainda não joguei praticamente nada.
Pois é, meu caro, eu era um viciado terrível mas o IST mudou-me do avesso. Aprendi a dar valor a coisas mais importantes na vida. Jogo agora para aí 3 horas por mês. Desabituei-me de tal forma de jogar que preciso de paciência para o fazer... Enfim...
 
Back
Topo