Xbox Graficos SD vs HD: Test Quiz! (HIGH-BANDWIDTH)

Mike

Portugal@Home Member
Resolvi fazer um teste para voçês responderem.

Postei aqui 5 imagens, algumas foram tiradas com a Xbox 360 configurada para 720p, outras foram tiradas com a Xbox 360 480p

Peço que me respondam se conseguem idenficar quais as imagens a 720p e quais a 480p

Este post também serve para mostrar ao bseixas que a Xbox 360 não é nenhuma Xbox 1.5 e que a Xbox 1 está muito longe de gráficos assim e que a Xbox 360 é mesmo next-gen!

Imagem 1

smallhpim43714ce.jpg


Imagem 2

smallhpim43811rp.jpg


Imagem 3

smallhpim43795ki.jpg


Imagem 4

smallhpim43801hc.jpg


Imagem 5

smallhpim43727gq.jpg
 
zx-9r disse:
devias ter posto imagens maiores

assim sendo axo que as HD são a 1,3,5
partilho o mesmo ;)

A imagem 3 conheço de algum lado:lol:

Realmente o que estou a 'perder' de gráficos no Oblivion por não ter SM3.0 e HDR :'(
 
assim tambem marcava a 1 como HD.

porreiro era comparar fotos( com mais resoluçao detalhe) de jogos 360 a correrem em tvs normais e os mesmos a correrem em HDTV.
 
Última edição:
Bem, picaste-te mesmo com o q disse anteriormente... :-D

Já tive oportunidade de dizer antes q a serem a maioria dos jogos a 720p como é o q parece, existe um salto para "next gen"...portanto n sei o q keres q diga +, q fizeste bem em comprar a X360?... :-D

Quanto ao estar longe gráficamente da xbox1, bem, tá longe dos jogos da xbox1 q n fazem 720p (q são a maioria...), agora os q fazem 720p... ;)

Mas ainda bem q existe diferenças, pois assim quem optou p uma X360 agora já pode justificar os 419 €...(como se fosse preciso...)

As imagens a 720p são a 1 e a 3...
 
porque é que não criam uma secção do forum "Fanboys' zone" ? depois podiam por lá as secções ATI, Nvida e Sony!

várias pessoas fariam a festa certamente :joker:
 
Ansatsu disse:
Mike Podes por pics de imagens exactamente do mesmo sitio, mas em k uma ta a 480p e a outra a 720p?

Ansatsu, sim posso mas será no Oblivion.

De qualquer maneira cheguei há conclusão que alguns não conseguem distinguir mesmo os 480p dos 720p, mas alguns também acertaram.
Eu vejo a diferença no meu LCD nos jogos mas é por pouco, no dashboard é onde se nota mais, o texto fica muito menos definido em 480p

A resposta correcta é:

720p = 1,3,5
480p = 2,4

Se tiver paciencia ponho mais uma vaga de fotos :)
 
Não vim a tempo mas iria para a 1,3,5... a ligeira diferença no aliasing diz tudo :)

Lembrem-se claro que isto são fotos... ao vivo nota-se bastante bem. Já fiz testes com um display oficial e nota-se bastante a diferença.

HD rula :D
 
Mike disse:
Ansatsu, sim posso mas será no Oblivion.

De qualquer maneira cheguei há conclusão que alguns não conseguem distinguir mesmo os 480p dos 720p, mas alguns também acertaram.
Eu vejo a diferença no meu LCD nos jogos mas é por pouco, no dashboard é onde se nota mais, o texto fica muito menos definido em 480p

A resposta correcta é:

720p = 1,3,5
480p = 2,4

Se tiver paciencia ponho mais uma vaga de fotos :)

Bem por acaso a 5 n me pareceu 720p...

Em fotos os 720p podem ser + difcil de distinguir dos 480p, mas ao vivo e a cores, nota-se bem a diferença...

offtopic já vi a skin" MC360" para o XBMC e está bem porreira, só é pena n ter suporte ainda p 720p/1080i e a lingua portuguesa ainda n ser suportada ofcialmente...
 
Eu concordo com o Bseixas

ele tem razão quando diz que o salto next gen está na resolução....é isso que faz abrilhantar os nossos olhos quando olhamos para os Samsung hd a correrem demos e jogos xbox 360...especialmente na nitidez das letras e das bandeiras em world cup 2006, por ex...


mas, será que realmente a maquina estará a puxar pelos 3.2 ghz, quando a xbox 1 com 700 mzh não fica assim tão distante numa resolução inferior?

que a maquina é poderosa, não duvido.....mas o salto que deu ate agora e que é visivel é graças à alta definição das tvs. tecnicamente, os jogos não evoluiram assim tanto.... pelo menos não tanto como a diferença de números
 
RedCode disse:
Eu concordo com o Bseixas

ele tem razão quando diz que o salto next gen está na resolução....é isso que faz abrilhantar os nossos olhos quando olhamos para os Samsung hd a correrem demos e jogos xbox 360...especialmente na nitidez das letras e das bandeiras em world cup 2006, por ex...


mas, será que realmente a maquina estará a puxar pelos 3.2 ghz, quando a xbox 1 com 700 mzh não fica assim tão distante numa resolução inferior?

que a maquina é poderosa, não duvido.....mas o salto que deu ate agora e que é visivel é graças à alta definição das tvs. tecnicamente, os jogos não evoluiram assim tanto.... pelo menos não tanto como a diferença de números

Obvio q a X360 ainda n tá a ser bem aproveitada, os jogos estão no inicio e nem 50% das capacidades da consola devem estar a usar...

E só agora tb começas a ter ecrans económicamente realistas q te permitam ligar a consola em HD para ver o q de melhor a X360 pode apresentar...

Mas é caso p dizer, o melhor ainda tá para vir... ;)
 
720P vs 480P


atenção imagens muito grandes
penso que não seja preciso diser qual é qual :007:
a imagem a 480P na verdade está muito melhor do que se fosse numa tv porque foi escalada no photoshop, uma tv não tem a capacidade de processamento do Photoshop.
a imagem 720P está inalterada, captada directamente do framebuffer da 360.

http://img.photobucket.com/albums/v153/darkchief/783_0001480.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v153/darkchief/783_0001.jpg

a diferença é bem visivel e ao vivo a diferença é enorme, mesmo no halo 2 que é um jogo que não corre a 720P nativamente e sofre um Upscaling na 360, quando jogo em rede uma HDTV +360 ao lado de uma tv normal+xbox1 a diferença é enorme no detalhe visivel entre um ecran e outro.
 
Última edição pelo moderador:
TeckMaster2 disse:
a imagem 720P está inalterada, captada directamente do framebuffer da 360.

Desculpem lá a ignorancia mas como se faz isso? Foste tu que tiraste as fotos?

TeckMaster2 disse:
a diferença é bem visivel e ao vivo a diferença é enorme, mesmo no halo 2 que é um jogo que não corre a 720P nativamente e sofre um Upscaling na 360, quando jogo em rede uma HDTV +360 ao lado de uma tv normal+xbox1 a diferença é enorme no detalhe visivel entre um ecran e outro.

Epa, desculpa que te diga mas essa comparação é desleal, compara lá o Halo 2 na Xbox 360 e o Halo 2 na Xbox 1 na MESMA TV!!

Eu continuo na minha, mais resolução é bom mas não é tudo.
 
Mike disse:
Epa, desculpa que te diga mas essa comparação é desleal, compara lá o Halo 2 na Xbox 360 e o Halo 2 na Xbox 1 na MESMA TV!!

Eu continuo na minha, mais resolução é bom mas não é tudo.

Bem n percebo...o q tás a querer dizer?!...que a diferença do Halo 2 numa X360 e numa xbox1 n é assim tanta qt isso? :-D

Claro q +resolução é bom, mas quem faz os jogos tb conta claro...agora o q a X360 tem neste momento a + é resolução , n é pelo resto q os jogos de X360 se destacam neste momento, mas sim pela resolução a mais... (neste momento, acredito q no futuro seja diferente) ;)

Tanto q se a X360 só te fizesse os jogos q tens neste momento abaixo dos 720p, queria ver se achavas q se destacavam tanto assim gráficamente....

Definitivamente 480p ou 576i nunca estará perto de 720p, por melhor q o jogo esteja gráficamente...e nota-se bem as diferenças ao vivo (fotos é outra história...) :)
 
Back
Topo