Canon A530 Vs. A530 Powerplus

Innside

Membro
Boas,
Gostava de saber a vossa opiniao em relação à Maquina digital da canon A530.
Por +/- 30€ compensa a versão powerplus, ou é melhor comprar pilhas e carregador a parte.
tou tb a pensar em comprar um cartao da kingston de 1GB por 31€, ja ouvi falar q n sao dos melhores, mas tb n é preciso um cartao mt rapido para a maquina em questao.

Obrigado pelas vossas respostas.

ptt
 
Acho que 30e é boa compra por um carregador que venha com 4 baterias, se forem de 2000mAh ou mais. A velocidade da memória é importante se vais usar o modo de disparo contínuo com frequência, caso contrário um qualquer cartão SD faz muito bem o serviço. Farias melhor escolha se optasses pela A610, que custa mais cerca de 40e. A A610 é bem mais completa, se bem que maior e mais pesada. Mas pela simplicidade a A530 também é uma boa opção. São excelentes máquinas. Cumps
 
Canon Powershot A530

boas, tenho visto varias reviews sobre a canon A530 e agradou-me bastante. apesar disso encontrei uma contradição em varia reviews em relação a camara...sabem-me dizer se tem modos de prioridade à abertura e à velocidade ??? esta diponivel em lojas como a ***** e a ***** ? e a que preço ?

obg e cya
 
http://www.*****.com/pt/pt/491702/art/fuji/finepix-s5600-zoom-estojo.html?itag=6758

Juntas mais 100€ (nao chega a isso) e penso que te compensa muito mais comprares esta maquina! :)
 
sabem-me dizer se tem modos de prioridade à abertura e à velocidade ???
Não, não tem. Tem Program AE que te permite simular esses dois modos em falta, ou se conheceres os modos incluídos pode controlar o resultado de forma semelhante mas sem mexeres nos valores de abertura e obturação. Em última instância tens o modo de exposição manual.
esta diponivel em lojas como a ***** e a ***** ? e a que preço ?
159€ na ***** e ***** numa promoção há poucas semanas (será boa ideia ver se ainda há algumas em stock)
169€ na Worten e Vobis
Esquece os preços da ***** e ***** (200€+)
 
Permite escolher manualmente a abertura do diafragma (caudal de luz) e o tempo de exposição (quanto tempo se permite a entrada de luz).

De acordo com a luminosidade do objecto a fotografar, a máquina avalia imediatamente a tua escolha e avisa se a fotografia fica bem, pouco ou muito exposta (fotografia correcta, fotografia mais escura ou fotografia mais clara, respectivamente).

Isso permite simular os modos de prioridade à abertura (Av) e prioridade ao tempo de exposição (Tv) também conhecido por velocidade de obturação. Para dares prioridade à abertura, defines primeiro esse valor e depois acertas o tempo de exposição até a máquina indicar que a fotografia fica correctamente exposta. Para dares prioridade ao tempo de exposição, defines primeiro esse valor e depois acertas a abertura até a máquina indicar que a fotografia fica correctamente exposta.

Nota:
Este modo manual não implica o uso da focagem manual, que pode ser usada separadamente, e que é muito útil em situações de baixo contraste no objecto a fotografar ou em macro, onde o autofocus tem tendência a "patinar".
 
ok, obrigado ja estou mais esclarecido.
e esses modos de prioridade dao-me a possibilidade de fazer fotografias na quais está um objecto focado e todo o resto da fotografia esta desfocada ??? ou isso tem a ver com o Metering o kual tem k estar em "spot" ???? ou entao komo faço esse tipo de fotografia ???

ja agora explikem-me no k consiste o Metering...

obg, cya
 
Essa máquina tem 3 modos de medição da luz (metering modes):
  • Evaluative - faz uma medição geral de toda a área fotografada mas com ênfase para a área que foi focada);
  • Centre-weighted average - a ponderação da medição é maior numa área central relativamente abrangente; julgo que está é a usada no programa manual;
  • Spot (centre) - a ponderação é muito forte numa pequena área no centro da foto.
A explicação de que modo de exposição é usado em cada programa da máquina deve constar do manual da mesma.

O que pretendes fazer é feito no seu melhor pelo programa Portrait (Retrato) ou em modo Macro (para objectos muito próximos). Nesses modos a abertura do diafragma é máxima para a distância focal em uso, o que causa uma redução da profundidade de campo (intervalo de distâncias em que a imagem está aparentemente focada) produzindo o efeito que pretendes. Esse efeito é maximizado para aberturas maiores (que têm um valor mais baixo) e para distâncias focais superiores.
 
Back
Topo