Fujifilm FinePix S9500

Archangel

Power Member
Estou para comprar uma Fujifilm FinePix S9500 só que gostaria de obter algum feedback de quem está mais dentro do assunto, mais concretamente se é uma boa compra ou se pelo mesmo preço (o maximo que posso dar é 550€) existem alternativas com melhor qualidade? Sempre ouvi falar das Nikon, mas foi apenas isso, ouvi falar, nunca mexi em nenhuma.

Cumps. ;)
 
s9500 por 550€ ? baixou muito o preço!

a ser esse o preço aproveita.. excelente maquina!

qualidade de imagem.. bem axo que em tudo!!

essa maq é um must em slr kind
 
por 530€ comprei eu a E-300 do kit (14-45 + 40-150) :P
mas isso foi um bom business..hehe.

na ***** a 9500 está a 506€.

de qualquer forma acho muito melhor compra uma dSLR, por esse preço ou por um nadinha mais arranjas:

» PENTAX *ist DL preta + smc-DA 18–55 mm f/3.5–5.6 AL + SD 1GB - 556€
» NIKON D50 preta + AF-S DX 18-55 mm ED - 625€

:)
 
grandenaboverde disse:
por 530€ comprei eu a E-300 do kit (14-45 + 40-150) :P
mas isso foi um bom business..hehe.

na ***** a 9500 está a 506€.

de qualquer forma acho muito melhor compra uma dSLR, por esse preço ou por um nadinha mais arranjas:

» PENTAX *ist DL preta + smc-DA 18–55 mm f/3.5–5.6 AL + SD 1GB - 556€
» NIKON D50 preta + AF-S DX 18-55 mm ED - 625€

:)


serio?

tou mesmo fora das coisas!! :wow:
 
Por isso é que essas máquinas estão a ir pelo cano e uma série de modelos nem tiverem substituto (como a canon Pro1 ou a coolpix 8800)
As DSLRs de baixa gama estão cada vez mais baratas. E aposto que ainda vão descer mais um bocado.
 
grandenaboverde disse:
por 530€ comprei eu a E-300 do kit (14-45 + 40-150) :P
mas isso foi um bom business..hehe.

na ***** a 9500 está a 506€.

de qualquer forma acho muito melhor compra uma dSLR, por esse preço ou por um nadinha mais arranjas:

» PENTAX *ist DL preta + smc-DA 18–55 mm f/3.5–5.6 AL + SD 1GB - 556€
» NIKON D50 preta + AF-S DX 18-55 mm ED - 625€

:)

Basicamente, e por outras palavras, essa Nikon D50 ou até mesmo a Pentax sao melhores opções? :)
:P
 
Tenho que ver quais as principais diferenças entre as SLR e as restantes máquinas, nao estou muito bem dentro do assunto. ;) Ate porque o zoom optico é tão pouco nessas máquinas (3x, 3.6x) comparado com os 10x da S9500.

Thanks pelo advice. :)
 
tu estás interessado é numa grande distância focal máxima, uma vez que zoom é a divisão entre a distância focal minima e a máxima, por exemplo as minhas objectivas:

14-45 -> 3,2x de zoom óptico
40-150 -> 3,75x de zoom óptico

no entanto a distância focal máxima da teleobjectiva (40-150) é equivalente a 300mm (em 35mm), exactamente a mesma da S9500.

na S9500 a objectiva é 28-300, ou seja, dividindo tem-se o zoom óptico de 10,7x.

a vantagem das dSLR (entre outras) é a quantidade de objectivas que podes comprar e que tens à disposição, cada uma com as suas características, depois têm menor sensibilidade a ISOs altos, têm auto-focus mais rapidos, etc. etc e tal. a qualidade das fotos costuma ser sempre superior a uma compacta/bridge.
 
o unico senao de comprar por exemplo a pentax ou d50 é o investimento futuro em material :)

as lentes que veem com o equipamento não é mau.. mas claro que não é topo ;)
 
Fuji s9500.

Amigos, boa noite, surgiu-me a hipotese de ficar com uma fuji s9500, praticamente nova, cerca de 3000 disparos, podem-me dar a vossa opinião e também um preço justo, para que possa negociar. Desde já o meu obrigado a todos. Um abraço.
 
Peço desculpa por ter postado aqui, pensei que estava a abrir um novo tópico, obrigado pela rápida resposta.

boas,

na realidade abriste um novo tópico. eu é que fiz merge com este, uma vez se está a falar na S9500 e este é o tópico "oficial" da câmara. podes conferir aqui o indice de tópicos sobre os mais variados modelos de câmaras fotográficas.

é apenas pelo bem da organização. ;)
 
Uma máquina muito especial. ISO 800 quase sem ruído, ISO 1600 perfeitamente utilizável, óptima qualidade de imagem. Vale bem os 200€/250€. No entanto tens as aberrações cromáticas algo acentuadas típicas desta lente da fuji, mas é para mim a melhor das superzoom, Panasonic FZ28 à parte, claro.
 
Back
Topo