zapp - (já não é) comercialmente escandaloso

pvega

Power Member
Caros,

Não vos parece que com 2G de tráfego, e tráfego adicional a 0,07€/min (isto dá 70€ por Gb) a oferta da Zapp não é nada competitiva com a concorrência, que está todas nos 5Gb ou mais e com tráfego e tráfego adicional a 0,025€/min..?

Quantas vezes, é que mesmo sem querer, se ultrapassa os limites de tráfego em ADSL! às vezes basta os updates automáticos do windows para isso acontecer!

É uma pena, porque pelo que tenho lido nos foruns, o serviço até se porta relativamente bem... mas dá para arriscar que num mês em que se utilize o dobro do tráfego a factura seja: 175€ !!! ?
(35€ mensalidade + 140€ 2Gb tráfego adicional)

podem dizer que tem as HH a partir da 1h da manhã... ok... para grandes DLs... mas em utilização normal diária, sem sacar grandes DLs na minha experiência ultrapassa-se com grande facilidade os 2Gb...

Este desabafo é porque eu até considerava utilizar o serviço Zapp... mas é um risco a meu ver absurdo, e das duas uma, ou me arrisco a pagar balurdios mensais por excesso de tráfego, ou me arrisco a deixar de aceder à internet lá para o dia 20 de cada mês!!!

O que vos parece?

Como este thread antigo foi desenterrado e entretanto as condições da Zapp mudaram substancialmente como todos sabem, alterei o titulo do mesmo por razões obvias...
 
Última edição:
Eu pagava 50€ por gprs com 2/3MB
Eu pagava 24€ por 3g com 50MB
Eu pago 29,9€ por 3g com 10GB+HH
Há quem pague 35€ por 3,5g com 5GB +HH (kangu?) ... e +5€ para ter HH (tmn?) ...

No Zapp desde que apareceu que oferecem o MESMO .... e pagas o MESMO desde o incio .. .nunca alteraram o serviço.

Já os 3 operadores moveis de 6 em 6 meses alteram TUDO ...
 
O zapp não é pra downloads á parva... É uma ligação pra quem quer ver umas webpages, falar no msn e nos foruns de dia, e á noite é que se podem fazer uns downloads.
Só pra veres, tenho sacado durante as HH a cerca de 80/90kbps o que corresponde a uma ligação de 1Mbps.
Nem sequer estou com o telemodem na janela, e pralem disso moro numa especie de vale.

Já disse e volto a dizer: as ligações wireless não são pra se fazerem downloads. Umas porque são lentiiiinhas (3G) e outras porque não têm muito tráfego (Zapp). Mas para uma utilização normal, são do melhor que há.
 
o zapp naõ são é espertos...

Muitas pessoas iriam aderir ao serviço (como eu) se não fosse o trafego que akilo tem..


Se eu fosse administrador das operadoras 3G e do Zapp, fazia vários tariafários.. Como as operadoras ADSL.


É que se eu quizer fazer 30GB por mês, não tenho nenhum serviço que se ajuste..

Eles têm de fazer varios tipos de tarifarios..
 
Última edição:
Quem quer fazer 30GB de tráfego por mês, mete netcabo ou sapo, ou whatever!
Ainda não deu pra perceber que é um produto com uma finalidade diferente do que "sacar, sacar, sacar"?

Mas fica sabendo que em cada HH tenho sacado mais de 700MB, por isso fazendo as contas, ao final do mês não foge muito desses 30GB que falaste.
 
Tenho Zapp mas é pelo facto de não ter disponível ADSL na minha casa... se não iria para ADSL sem pensar 2 vezes.

A velocidade é excelente para este produto (em média tenho downloads de 100Kb/s embora já tenha atingido uns 150Kb/s-160Kb/s) mas o problema é mesmo o tráfego. Por vezes tenho que cortar numa página ou download para que no fim do mês dê 2Gb certinhos. Já na última contagem acho que só me faltavam 20Mb para ultrapassar 2Gbs.

Até agora nunca ultrapassei o limite e já tenho o serviço desde Fevereiro.

É engraçado ver as outras operadoras concorrentes a este Zapp como as de telemóvel actualizarem as suas ofertas, enquanto que a Zapp nem pestaneja... mas em termos de assistência, a Zapp parece ser bastante boa.

Mas sim concordo que eles poderiam melhorar a sua oferta... afinal parecem ter potêncial.
 
Em assistencia são do melhor que já vi, sem duvidas.
Quando lhes mando um mail, tenho resposta no máximo uma hora depois.
Para o que eu preciso, esta ligação é-me o ideal (net e msn de dia e uns sacanços madrugadores)
 
Roadster_Brabus disse:
Quem quer fazer 30GB de tráfego por mês, mete netcabo ou sapo, ou whatever!
Ainda não deu pra perceber que é um produto com uma finalidade diferente do que "sacar, sacar, sacar"?

Mas fica sabendo que em cada HH tenho sacado mais de 700MB, por isso fazendo as contas, ao final do mês não foge muito desses 30GB que falaste.


outra vez?? já te disse que eu quero meter Zapp e nao o meto porque quero sacar 30GB por mês, sem ter de pagar 35€ + 1920€ (28GB de excesso)

E se eles forem espertos metem um tarifario para mim.

Zapp 3G é para o que eles quizerem por...
 
Leste por acaso o meu post na totalidade?
Eu saco 30GB por mês e não pago nem 1 centimo a mais!

E se não metes porque não queres pagar xpto€, então queres que te faça o quê? :lol:
Tens solução! Mete outra solução! Há muitas! ;)
 
A Questão não é "sacar, sacar... sacar" !
... no meu caso eu não saco nem filmes nem cenas muito pesadas, mas numa utilização diária "normal" para um utilizador exigente chega-se à vontade aos 3Gb mensais

como diz o amigo Crusher:

"mas o problema é mesmo o tráfego. Por vezes tenho que cortar numa página ou download para que no fim do mês dê 2Gb certinhos. Já na última contagem acho que só me faltavam 20Mb para ultrapassar 2Gbs."

Um gajo tem que se começar a "encolher" lá para meio do mês... convenhamos, não é nada confortavel!
 
Última edição:
Simples... Basta guardar a maioria da navegação para as HH!
É o que tenho feito... Praticamente só venho á techzone durante o dia. Á noite logo vou ao resto das páginas e faço o que tenho a fazer (if u know what i mean :002: )
 
Primeiro que tudo acho que não faz sentido comparar tecnologias diferentes. Estão a querer comparar o Zapp (até já houve quem referisse Zapp 3G) com a oferta das operadoras móveis, que funciona usando o o sistema 3G. O Zapp usa a tecnologia CDMA, que é completamente diferente. Penso que só o custo de implementação do sistema tenha envolvido um grande investimento, ao passo que as operadoras móveis usam as estruturas de comunicações que já possuem.

Eu já tive a oportunidade de usar o sistema 3G (Kanguru) e o Zapp, e posso dizer que mesmo nas zonas onde não tinha cobertura EVDO (maior velocidade) no Zapp continuava a ser bem mais rápido que o Kanguru com cobertura 3G.

Além disso sempre que tive problemas com o Zapp (que foram muito poucos) sempre tive um suporte técnico 5*. Não ficam a enrolar e a gastar € em chamadas, tentam resolver realmente os problemas e pelo menos parecem saber que que falam.

pvega disse:
A Questão não é "sacar, sacar... sacar" !
... no meu caso eu não saco nem filmes nem cenas muito pesadas, mas numa utilização diária "normal" para um utilizador exigente chega-se à vontade aos 3Gb mensais

como diz o amigo Crusher:

Ainda gostava um dia de perceber como é tão fácil fazer 3 gigas de tráfego num mês com uma utilização normal, não digo que não seja possível, mas custa-me a perceber.

Arrisco dizer que para 95% dos utilizadores da internet em Portugal os 2 gigas do Zapp chegam muito bem.
 
Anthrax_OC,

Bom post. Estou ciente que a Zapp em relação aos outros usa uma tecnologia diferente e ainda bem que completastes esse ponto. Em termos de cobertura parece que de facto são melhores em relação às operadoras que usam 3G.

Também acredito que para uma pessoa que use o Zapp só para ver umas páginas e ainda usa-lo como produto portátil, sirva perfeitamente mas inevitavelmente terão que alargar o seu leque de produtos. Para ainda não o terem feito provavelmente será por causa do investimento inicial.

É que pagar 35€ mês para o tráfego à que tens direito e isto para uma pessoa que não usa muito a Internet é bastante caro, mas ao menos ganha-se em HH assim como se pode usar muito bem como solução portátil já que a cobertura no geral parece bem melhor em relação aos concorrentes.
 
acho que se voces abrirem os olhos percebem minimamente a ideia do zapp.. os 3G/3,5G fazem concorrencia pelo trafego.. A zapp faz concorrencia pela velocidade de ligação e pela assistencia. Eu como utilizador da zapp nao tenho problemas nenhuns de comparar a velocidade de ligação com qualquer 3G/3,5G..Ja fui cliente kanguru e digo que aquilo e pior que os primordios dos 56K.. Assistencia bem nao ha nada mas mesmo nada melhor que a zapp..Ajudam em tudo,sao rapidos e eficientes.. 2GB nao é muito eu sei.. mas para mim da pra WEB/MSN/MAIL e ainda sobra.. O notebook ta programado para ligar a 1 da matina e ligar a mula. As 7 da matina desliga o pc e a mula.. Resumindo saco aquilo que preciso e toneladas de coisas que nao preciso.. Ja agora para os clientes zapp preparem-se para os 2,4M no site ja ta indicado mas salvo o mail que recebi da zapp no final do ano ta a bombar forte e feio.. E ja agora eu nao pago 40€ por uma ligação 3,5G mas sim 35€ e alem do mais o telemodem e substancialmente mais barato e ja bem preparado para os 2,4M..
Boas escolhas..
 
Além de tudo o que já foi dito não esquecer que o Zapp pode ser usado em qualquer PC, a interface USB dá muito jeito. Quem quiser usar placa 3G no desktop tem que usar ainda adaptador PCI<->PCMCIA e ligar a placa na traseira do PC.

Se formos procurar uma solução para partilhar a internet com o Zapp existe a solução router ASUS WL-500G Deluxe, que não tem um preço exorbitate, ao contrário do que já ouvi dizer dos routers para 3G.

P.S. - Até pareço um vendedor ou accionista da Zapp...:lol:
 
Se o zapp foi realmente comercialmente escandaloso terá problemas com os seus clientes e terá dificuldades que ultrapassará ou não
Acho que é tão simples como isso
Compete às pessoas decidir. Para o meu uso é uma oferta desinteressante
 
Anthrax_OC disse:
Primeiro que tudo acho que não faz sentido comparar tecnologias diferentes.
Faz todo o sentido comprar sim.. todas são internet movel.

O que conta não é a tecnologia mas sim o publico alvo.. Ambos são para as pessoas que querem uma solução movel, ou que não tem ADSL na sua zona.

PS. Eu quando referi ao Zapp 3G, queria dizer Zapp e 3G.

Anthrax_OC disse:
Ainda gostava um dia de perceber como é tão fácil fazer 3 gigas de tráfego num mês com uma utilização normal, não digo que não seja possível, mas custa-me a perceber.

Arrisco dizer que para 95% dos utilizadores da internet em Portugal os 2 gigas do Zapp chegam muito bem.

Arrisco em dizer que para mais de 50% dos utilizadores 3GB nao chegam.

Mas é óvio que nem todos as pessoas são iguais. Se andares a navegar apenas por páginas não. Agora se andares a sacares programas, actualizar windows, actualizar programas, ver uns filmes (de traillers de jogos, rir, etc..), ver TV Online, actualizações de antivirus, do windows defender, do Firefox, entre muitas outras coisas, vais ver que percisas de mais.

E se ainda tiveres, como eu tenho, 3 Computadores em casa, multiplica....

Hoje em dia, acredito, que a maioria das pessoas que têm internet, já estão bastante a vontade no computador.. e é isso que dita se utilizas mais ou não trafego.
Quando mais a vontade estiveres com a internet, mais informação vais buscar..


E continuo a afirmar, se a Zapp quizer e for experta, e criar um tarifário 39€ com 50GB vai crescer exponencialmente, e arrasar com as outras operadoras, e ainda buscar clientes ao ADSL.

e ainda por meter os 2GB por 20€..
 
Última edição:
Anthrax_OC disse:
Eu já tive a oportunidade de usar o sistema 3G (Kanguru) e o Zapp, e posso dizer que mesmo nas zonas onde não tinha cobertura EVDO (maior velocidade) no Zapp continuava a ser bem mais rápido que o Kanguru com cobertura 3G.

Além disso sempre que tive problemas com o Zapp (que foram muito poucos) sempre tive um suporte técnico 5*.
Exactamente a minha experiêcia. Rifei o kanguru e adquiri Zapp.
Habituado que estou a suportes técnicos incipientes fiquei espantado com a qualidade do da Zapp. :)

Mektub
 
Back
Topo