MSI Neo2 problema boot

noznika01

Power Member
Foi-se!
Preciso da ajuda de alguém que tenha (ou não) uma MSI K8N Neo2 7025.
O problema é que de um minuto p/ o outro isto deixou de fazer boot.
clear CMOS, tirar a pilha..., nada funciona!
O 'D-Bracket'(peça c/ 4 leds de código de erros) indica 'BIOS Sign On':

verde vermelho
vermelho verde

As únicas coisas que mexem são as fans da psu, northbridge e caixa.
O led de Power da caixa pisca intermitentemente.
Já mudei a gráfica e nada.
Desliguei hardware desnecessário e até necessário (em desespero)...

... sugestões são Muito bem vindas.

EDIT: de cada vez que ligo o botão da psu o sistema arranca e pára de imediato.??

cpu opteron 144
mb msi k8n neo 2
Gforce Ti4200
psu chieftec 360w
Hdd 40Gb ide (os)
Hdd 20Gb
Hdd 120Gb Sata
dvd-rw
floppy
 
Última edição:
acho q o teu problema é mesmo a fonte de alimentação. 360W??? Wow.. o meu opteron nao arracava com uma de 400 ... lolololol
 
_Kosta_ disse:
acho q o teu problema é mesmo a fonte de alimentação. 360W??? Wow.. o meu opteron nao arracava com uma de 400 ... lolololol

Pode ser, assim como pode ser outra coisa qualquer que tenho de tentar isolar. O que é certo é que à 15 dias que funcionava sem problemas e agora ...puf...
Depois de andar a ler no forum da msi tirei-lhe a pilha e 'limpei' cmos e desliguei (outra vez) tudo excepto gráfica e hdd (os). quando me apetecer volto à carga!
 
Humm 15 dias e puff? Pode ser algo de errado com o a versao da bios. Exprimenta fazer uma Flashada... ou assim
Senao conseguires é defeito da board.
 
nope. não dá beeps.
carrego no botão power da fonte (não da caixa), arrancam logo as fans que referi por brevíssimos intantes e depois... nada.
não arranca, não há imagem, não há beeps, não há nada...
flashar é difícil já que o sistema pura e simplesmente não arranca :(
 
Heyas all...

Aconteceu algo do género a um amigo meu, só que numa Abit...carregava-se no botão ligava tudo...e depois desligava-se logo a seguir...mas nós estávamos com o speaker do PC desligado...

A solução era algo simples era o cooler que estava mal encostado ao processador...parece que a Abit tem um sistema qq de pressão (ou o que quer que seja) que detectava o mau "encostanco" do dissipador ao processador....

No nosso caso, detectámos qual era o problema da seguinte maneira...um ficava a fazer pressão no dissipador contra a board, enquanto o outro ligava o computador....

No caso dele também foi de um momento para o outro...no dia antes estava a trabalhar...no dia a seguir foi ligá-lo...e nada...

Não digo que seja disto..mas não custa nada experimentar...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]
 
já voltei a retirar o cooler e cpu, limpei, montei outra vez.
ontem retirei a pilha e coloquei o jumper cmos em clear data, montei à pouco, apenas c/ um disco ligado e a gráfica e nada.
supostamente no forum da msi ,tudo o que fiz devia de ter resultado...

se fosse a fonte, que ainda não experimentei c/ outra pq não tenho de momento as fans não ligavam, certo?!?
estou a desesperar... :(
 
inexplicavelmente e sem saber porquê, chego a casa ligo o botão da fonte, arranca tudo e não é que consigo aceder à bios???!!!
verifico que está tudo default e altero a única coisa que não estava: High performance mode -> manual p/ optimize e ... puf...
deduzo (corrijam-me se estiver enganado) q não pode ser da fonte e que não é do cpu. eventualmente pode ser a bios ou as mems, já que este parâmetro influencia as mems.
 
32

boas.. já sei qual é o teu problem..

Um colega meu ainda á 3 dias atrás..tinha o pc a funcar sem problemas

foi á bios, meter em Default Settings e puff... a bios foi-se!!!

apareçe a mensagem a dizer bios corruption , insert disk A

a tua não deve ter boot safe failure..portanto não apareçe esta mensagem mas deve ser o mesmo problem...


Se tiver na garantia --> RMA
Se não tiver:
1) fazer um hot swap do file da bios
2) vai tentando e quando vires que ele arrancou de novo (como dizes que arrancou), pimba flasha novamrente logo.. prepara uma disquette de arranque..não tentes fazer mais nada nem aceder a mais nada..
3) faz clear cmos várias vezes... desliga todos os dispositivos, tira a ficha, carrega no botão power várias vezes e depois tira o jumper e mete várias vezes..-em intervalos claro.. para fazer várias vezes clear..
 
Bom, como suspeitava da fonte não é pq chegou a nova e nada. só falta testar o cpu >(

Kursk_crash disse:
... Se tiver na garantia --> RMA
Se não tiver:
1) fazer um hot swap do file da bios
2) vai tentando e quando vires que ele arrancou de novo (como dizes que arrancou), pimba flasha novamrente logo.. prepara uma disquette de arranque..não tentes fazer mais nada nem aceder a mais nada..
3) faz clear cmos várias vezes... desliga todos os dispositivos, tira a ficha, carrega no botão power várias vezes e depois tira o jumper e mete várias vezes..-em intervalos claro.. para fazer várias vezes clear..

Ainda tem garantia.
2) nunca mais voltou a arrancar. tenho a disquete na drive a postos p/ flashar mas o gajo não quer.

3) já nem sei quantas vezes fiz isso e mais uma infinidade de opções do forum da msi. sem resultados.
Obrigado de qualquer forma pela atenção.
 
atlante disse:
Chegou a nova, de quanto é?

Isso parece mobo morta...

é uma LCPower 550w LC6550 V 2.0.

pedi hoje ao sparrow p/ amanhã testar o cpu (ao qual ele amavelmente acedeu) e ao removê-lo liguei a energia e nem um pio. deveria acusar a falta do cpu c/ um beep qualquer. um que fosse!!!
se for a mobo tanto melhor pq ainda tem garantia e o cpu sempre custava mais.
o pior é que nem cheguei a testar o bicho. 1º devido ás temperaturas altas indicadas pela board e depois isto. >(
Algo me dizia que devia ter optado pela gigabyte k8ns ultra. Damn!!!
estou de volta ao meu sistema antigo (athlon xp 2500+ _ abit nf7-s). acabei de instalar esta treta toda outra vez.

MSI = not ever again. (eu sei que um azar ñ quer dizer nada mas... 'prontos')
 
32

MSI não é assim má..

isso pode aconteçer a qualquer board, qualquer fabricante!!

e não temos a certeza que a board marou... tudo indica.. mas já tive board assim praticamente a serem enterradas e depois foram resuscitadas
 
Trouble disse:
Eu tenho 2 em RMA com sintomas parecidos...
esta é a minha primeira e última. o q vale é q ainda está em garantia.

o sparrow já testou o bicho (obrigado) e está funcional, 'portantos' confirma-se que a board foi-se!! c/ a agravante de ter sido numa utilização perfeitamente normal, s/ 1 mhz de overclock nem nada do género. ainda por cima as temps que ele me mostrou nada têm a ver com o meu sistema.

MSI :P! rma

agora é que dou valor à minha 'velha' abit nf7-s v 2.0.
off topic: o que foi feito da geração kn8 da abit (excepto nforce4 ultra e sli)? houve algo que me passou despercebido? queria uma coisa destas e dificilmente as encontro no ebay ou seja onde for :(
 
Kursk_crash disse:
e não temos a certeza que a board marou... tudo indica.. mas já tive board assim praticamente a serem enterradas e depois foram resuscitadas

Como não consegui resolver o problema enviei-a p/ RMA, na quinta-feira. Na sexta ligam-me a dizer que nos testes iniciais tudo estava ok. Arrancou, POST, hardware reconhecido..., continuam em testes.
Afinal não está morta!? Que diabo se passou?
 
Uma vez a minha teve sintomas parecidos aos da tua, não me lembro como os resolvi, acho que levou com clear cmos até dizer basta e "Insert" presionado durante o boot.
Nunca descobri a causa dessas "pancadas", mas desde essa vez nunca mais a teve.
 
Back
Topo