disco de portatil - com pasta protegida

Katus

Power Member
boas
espero que me possam ajudar :

era o seguinte :

tenho um portatil que deixou-me de arrancar, diz-me que tem ficheiros corrumpidos.

Usei daqueles discos externos proprios para usar em discos de portatil e liguei a outro pc.
até ai 5 ****

tenho acesso ao disco
só que quando chego à directoria documents and settings ao user : proprietário

ele não me deixa abrir os meus documentos em o que está no ambiente de trabalho que era o que me interessava porque, lá é que está uma directoria com o meu relatório que preciso de entregar até ao fim do mÊs..
dá-me este erro : o Acesso é negado


como posso copiar / ou ter acesso a essas directorias ?


agradecia ajuda,

obrigado
 
tens de ir ao meu computador, nos menus ferramentas -> opções de pastas
separador ver
desmarca utilizar partilha de ficheiros simples
OK
carrega com o botão direito do rato na pasta
propriedades
separador segurança
avançadas
separador proprietário
escolhes o teu utilizador
marca substituir proprietário em subcontentores e objectos
da ok (vai demorar)
fecha a janela das propriedades da pasta
carrega com o botão direito do rato na pasta
propriedades
separador segurança
avançadas
permições
adicionar
escrever o nome do teu utilizador
ok
marcas para substituir as entradas de permissões.......
ok (vai demorar)
fecha tudo e já deve dar

se isto falhar e disser q não tens direito a realizar as operações é porque isto só pode ser feito com uma conta de administrador e estás a tentar com uma conta de utilizador normal
 
hm........ acho então melhor despachar-te........

É pq tinhas o user proprietario com os ficheiros provados, ou seja, é impossivel outro user no mesmo sistema aceder a essas pastas....... mesmo ligando o disco a outro PC..... enfim.... ja me aconteceu isso e aprendi........ ter uma segunda partição e meter la os dados, nesse caso, o trabalho........ no caso do windows lhe passar um "vipe" pela cabeça........ e depois perde-se tudo........ por isso aconselho todos a não guardar as coisas na pasta "meus docs" e afins.........

PS: quando me aconteceu isso, tb tinha um trabalho para entregar......... acho q deves começar enquanto esta fresco..........
 
golden boy com as dicas do meu post anterior da sempre
(aproveito para dizer que se for XP HOME so da em modo de segurança)
 
Já me aconteceu uma situação dessas, e com o grande software Easy Recovery, basta selecionar a pasta inacessível e ele copia o conteudo para outra pasta à escolha..

Mas já agora fui tentar fazer isso da forma que o _Neo_ disse mas no Windows XP Pro, faço propriedades e não encontro nenhum separador segurança pk?:)
 
pq nao seguiste as instruções desde o inicio

tens de ir ás opções de pastas e desmarcar a partilha de ficheiros simples
 
Olá,

Mais fácil, arruma alguma distribuição Live Linux, arranca em teste ou experimentar, poderá ver a partição em questão e copiar os ficheiros.

Espero ter ajudado.
Um abraço.
 
Back
Topo