Ligar MAC e PC(Windows) via ad-hoc

achu

Power Member
Boas gostaria se me pudessem ajudar se é possivel ligar um mac a um PC via wireless, nomeadamente ad-hoc e se sim, se é possivel partilhar ficheiros e partilhar a net ... o PC (windows) é o principal ... o que tem a net ...

Tentei encontrar na net algo, so que nao achei de grande ajuda ...

Eu nao tenho MAC , mas estou prestes a comprar e gostaria de começar ja a tirar duvidas ...

Obrigado pela ajuda ...
 
Hmmm... creio que o windows fazia isso... tinhas um wizard que te criava uma rede, configurava tudo e partilhava a net... depois no Mac só deves ter de pôr os IPs, Subnets e gateways que não deve haver problema...

Pelo menos já tive um PC Windows como server a funcionar direitinho, a partilhar net para outro com Caixa Mágica 10, pelo que não deve ser difícil. Agora, eu fiz wired. Wireless não sei mas reconheço que não deve ser difícil...

De qualquer modo, recomendava-te que arranjasses um router. É tão mais fácil! E para além disso dispensa o facto de teres que ter o PC ligado de cada vez que quiseres ligar-te à net no Mac :)
 
basicamente eu já fiz isso, crias uma ad-hoc normal tal e kual fosse dois sistemas windows, só k no cliente, ele detecta a rede, e diz para ele se ligar e tá feito.... num é preciso mais nada...


nesse aspecto, o facto de ser o cliente mac, vai dar ao mesmo que se fosse cliente windows...

se kiseres partilhar a net do mac(server) aí já há diferenças comparando com o windows
 
Tou aqui com uns problemas.

Queria partilhar uns ficheiros via ad-hoc:

- criei a rede no mac...OK

- no windows liguei-me a rede que criei...OK

- no mac liguei a opcao Windows Sharing...OK

- achar pastas partilhadas, ou outra coisa qualquer relacionada com o computador a que tamos ligados...NOT OK

Ajuda precisa-se...

Tb tentei usar o IP que o mac da, no windows...e nada.
 
Back
Topo