VOIP em Placas 3G TMN?

m1ra

Power Member
Ola.

Gostaria de saber se alguem que tenha uma placa 3G da TMN me pode confirmar se aplicações VOIP funcionam ou não (coisas como o Slype) em modo de conversação. Está dito na página da TMN que tal não funciona, mas gostaria de confirmar por alguem que tenha realmente experimentado.

Agradeço a ajuda
 
m1ra disse:
Ola.

Gostaria de saber se alguem que tenha uma placa 3G da TMN me pode confirmar se aplicações VOIP funcionam ou não (coisas como o Slype) em modo de conversação. Está dito na página da TMN que tal não funciona, mas gostaria de confirmar por alguem que tenha realmente experimentado.

Agradeço a ajuda

Pelo modo que funcionam, via proxy, não deverá ser possível teres esse tipo de comunicação pelo facto de não teres um IP público!

Não te consigo confirmar pq n tenho placa mas isto é o que conheço. Opta por Vodafone
 
Seavoices disse:
Pelo modo que funcionam, via proxy, não deverá ser possível teres esse tipo de comunicação pelo facto de não teres um IP público!

Não te consigo confirmar pq n tenho placa mas isto é o que conheço. Opta por Vodafone

Muito obrigado pelo tua resposta.
Já suspeitava que assim fosse, mas já agora gostava de ter uma confirmação "oficial" de alguem que use internet TMN 3G.
 
Liga para a TMN e pede para que te passe a ser atribuido um IP publico, explica a situação e em cerca de 24Horas deves ter a situação resolvida...
 
Tanto na Vodafone como na TMN as comunicações VOIP são proibidas (está nas condições). Até que ponto é esta proibição não sei...
Não uso muito VOIP, mas vou mudar de casa e ficar sem Telefone/ADSL e vou ficar só com o 3G da Vodafone e se desse para utilizar seria excelente, mas não quero colocar em risco o contrato que tenho por isso...
 
NA vodafone tambem é proibido ?


Engraçado ... eles até disponibilizam um software todo pipi para usar em ligações VoIP e tudo. ;)
 
boas

a questão é se é proibido paratodos os clientes ou se é só para clientes novos, isto é, até dia 31 de dezembro de 2005 quem aderi-s tinha um tarifário diferente, a questao é saber s esse tarifários as permite, as chamadas voIP....
 
sotavento disse:
NA vodafone tambem é proibido ?


Engraçado ... eles até disponibilizam um software todo pipi para usar em ligações VoIP e tudo. ;)

Software? Que software? estás a falar daquele para fazer as videochamadas?

http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/WapDados/3G_Banda_Larga.htm
• Os planos 3B Banda Larga são destinados a utilização exclusiva de comunicações de dados Internet/Corporate não podendo ser utilizado para comunicações de voz sobre IP (VoIP)

cardi disse:
a questão é se é proibido paratodos os clientes ou se é só para clientes novos, isto é, até dia 31 de dezembro de 2005 quem aderi-s tinha um tarifário diferente, a questao é saber s esse tarifários as permite, as chamadas voIP....

Pelo que informaram no Apoio a Clientes esta probição é para todos os clientes, mesmo os que subscreveram antes de 31 de Dezembro.
 
Se querem VoIP nessas placas usem um provedor de VoIP que utilize IAX esqueçam o SIP.
Como não têm IP público o SIP troca-se todo o IAX papa tudo quanto é NAT e firewall.
 
Testei agora o Voipbuster com o Vodafone Mobile Connect Card e funciona.

Será que anulam o contrato a um gajo ou qualquer sanção do género por usarmos?
 
blindview disse:
Testei agora o Voipbuster com o Vodafone Mobile Connect Card e funciona.

Será que anulam o contrato a um gajo ou qualquer sanção do género por usarmos?
Por usar o quê?
Onde está o mal em usar VoIP? Não faz parte de uma das particularidades da internet?!
 
A questão é só uma , eles fornecem Internet 3G e tambem videochamada 3G ... a 1ª vende-se como bolinhos quentes , a 2ª não ... :)
 
Eu tenho usado em alguns operadores é dificil de consegui devem ter qualquer porcaria a bloquear o trafego em outros menos conhecidos, nao tenho tido qualquer problema.
 
sLiNk disse:
Não sei se o que eles fazem é permitido, mas enfim... Não há quem fiscalize... A anacom é o que se sabe...


Não há quem fiscalize ?

... man ... já apravas com o mesmo ranting sempre que se fala de cenas da pt ...



Sabes pro acaso se a TMN e a Vodafone tem licença da Anacom para processarem trafego VoIP ???


Assim de relance lembro-me de a Zapp aqui há tempos ter problemas com as licenças de VoIP ... ou falta delas.

P.S: assim "escrito" em letrinahs miudas "garrafais" lá nos sites deles (voda e TMN) é mais outra alinea desresponsabilizatoria do grupo da "p2p decoisas ilegais" não é permitido.
 
Epá não estou muito dentro do assunto, mas ainda hoje a minha mãe trouxe-me um voip phone que lhe deram para lhe instalar aquilo no portatil e após o ter feito, testei e funcionou perfeitamente com a placa 3G da Vodafone.

Nem sabia q havia maravilhas de se não poder usar, mas ela ligou-se com o skype, liguei-me eu também e fiz uma "chamadita" do telefone dela aqui para o meu computador.
 
Dá apra fazer chamadas na boa ... eles é que dizem que "não podes usar para voip" ... como tambem podem meter a dizer "não pode serr usado para pirataria" ou "não se pode usar para tirar cafés".
 
3g vodafone com multa?

olá pessoal,

Perguntei ao apoio a clientes da vodafone e o q me foi dito foi isto:

"O Pack XL é destinado à utilização exclusiva de comunicações de dados 3G/GPRS Internet ou Corporate, não devendo ser utilizado para comunicações de voz sobre IP (VoIP). Não se trata apenas de uma questão de estratégia de mercado ou de facturação, existe também uma componente técnica que pode não permitir a correcta utilização destes serviços devido ao QoS (Quality of Service) e à limitação de Uplink.
Pelas condições apresentadas, não podemos fornecer suporte nem garantir o funcionamento de aplicações como por exemplo o Skipe ou outras idênticas, sempre que as consiga utilizar.
Com os melhores cumprimentos,
Isabel Sota
Serviço de Apoio a Clientes"

ja algume experimentou? como é que ficou o contrato?

obrigado
 
Back
Topo