Melhor maneira de aprender línguas - Rosetta Stone

Mendázio

Power Member
Olá a todos,

Muitos provavelmente conhecem, outros desconhecerão. Há uns tempos atrás andava à procura de um produto que me permitisse aprender algumas línguas. Encontrei o Rosetta Stone, decidi experimentar. Até agora, estou a adorar o programa.

O programa permite-vos aprender línguas de uma forma interactiva. Cada língua tem os seus níveis (costumam ser dois), onde serão leccionados todas as especificidades da língua, proposições, advérbios, verbos e etc. Uma autêntica aula. Mas, tudo isto de uma forma interactiva. Com imagens, onde têm que associar o ''nome''. Dão-vos uma imagem e têm que escrever o que é, com o microfone têm que falar e dizer exactamente com a mesma pronúncia da língua a determinada frase/palavra.

É um espectáculo. Tenho aqui várias línguas. Acabei o italiano I e o italiano II há pouco tempo, excelente. Ia fazendo uma aula por dia, não custa nada e é até viciante! O espanhol I foi fácil, estou a acabar o espanhol II. Depois há várias línguas que me fascinam, também tenho aqui, como o Japonês I e II, ou o russo e etc. Tenho quase todas as línguas aqui.

O senão disto tudo é que o programa paga-se, ou então podem encomendar o Demo e experimentar. Mas podem sempre encontrar no sítio do costume - *****. :002:

rosetta_2.jpg


rosetta_3.jpg


rosetta_1.jpg


Os níveis I são acessíveis, agora os níveis II requerem algum conhecimento da língua.

4/5.

Link oficial
 
Última edição:
Também é verdade.
Deviam ter o português Europeu. Mas parece que o do Brasil é mais simples.

Vá-se lá saber... :rolleyes:
 
Nunca exprimentei
Passei agora pela demo que eles tem no site, parece ser fixe.
Se fosse a aprender, talvez fosse por Alemão, Russo e, quem sabe, Japonês :-D

Cumps
 
parece muito porreiro. acho que vou ver como ta o de portugues..era nice oferecer isso a uma amiga :D sempre ouvi dizer que brasileiro era mais facil de aprender do que portugues...

e pronto..vamos la a ver como é a versao polaca :P
 
engraçado, no outro dia estava a pensar neste site, ou algo do género que já tinha visto algures e ia agora mesmo fazer um search; obrigado por trazeres isto à tona Mendázio:)

estou interessado em aperfeiçoar algumas línguas, pois cada vez começo mais a pensar que o estrangeiro será solução;)
vou investigar:)
 
Bem eu gostava de melhorar o meu ingles cada vez é mais preciso e quando sair da universidade não quero ficar sem emprego por não ser muito bom no ingles..

Será que com isto consigo melhorar alguma coisa ou a solução é mesmo ir para um instituto?
 
Para o pessoal que tem experimentado...

vale a pena?
Sentem que aprenderam alguma coisa?

Já concluí os italianos e os espanhóis e estou satisfeito com o programa. Daqui a uns tempos vou arriscar numa língua mais complicada.

Bem eu gostava de melhorar o meu ingles cada vez é mais preciso e quando sair da universidade não quero ficar sem emprego por não ser muito bom no ingles..

Será que com isto consigo melhorar alguma coisa ou a solução é mesmo ir para um instituto?

Ficas melhor servido num instituto. Podes treinar com outras pessoas, tens um maior contacto com a língua.
 
Satisfeito... mas sentes-te à vontade para falar nessas línguas?

Sinto-me à vontade para falar, por exemplo, o espanhol. O italiano não tenho tanta fluência mas conversas básicas/médias consigo desenvolver, tal como percebê-los. Há sempre pormenores que só com prática consegues limar. Também já as aprendi há algum tempo.

Resumindo...se queres ser um pro numa língua convém optares mesmo por um instituto porque um programa de PC não te vai ajudar. Mas se queres aprender a língua para teres um conhecimento médio então é uma boa opção (por exemplo, há vários temas no programa que não consigo me lembrar na perfeição, a mecânica e etc. porque são temas que não dou muito valor e nem quero saber em italiano).

:)
 
por engano editei os ficheiros .rts (CDID.RTS e CATMPC.RTS) apagando as linguas todas excepto o japones...

alguem que tenha o software com todas as linguas me pode enviar estes 2 ficheiros de texto (ocupam muitos poucos kbytes) para josepedropeixoto [at] gmail.com ? Fico agradecido :)
 
se ate amanha à noite nao tiveres isso resolvido, manda-me pm que eu trato de enviar.. é que agora nao tenho oportunidade de ir buscar o dvd com isto. sorry
 
Back
Topo