Port forwarding

Aparicio

/dev/mod
Staff
É assim, na Escola na aula de TIC preciso de aceder ao FTP do site que estou a fazer, mas o servidor não permite o protocolo FTP nem SSH (que o site também suporta).

Queria saber que maneira há de poder contornar isso. Já li umas coisas sobre port forwarding mas não percebi bem como se faz isso.

Cumprimentos.
 
Explica melhor os factos: tens algum seviço de FTP Server a correr no tal servidor (que assumo que seja o do site)? Queres aceder lá como? Via Internet ou é numa LAN ? Explica-me como se eu tivesse 5 anos :P
 
Tenho um site hospedado num servidor na internet com um site, que se pode aceder atráves de FTP ou SSH.

O problema é que na na sala de TIC os PCs estão ligados a um servidor que não deixa utilizar as portas do FTP e do SSH.

Queria saber que formas existem de contornar isso.
 
Aparicio disse:
Tenho um site hospedado num servidor na internet com um site, que se pode aceder atráves de FTP ou SSH.

O problema é que na na sala de TIC os PCs estão ligados a um servidor que não deixa utilizar as portas do FTP e do SSH.

Queria saber que formas existem de contornar isso.
Pois o servidor da sala de TIC deve tar a blokiar a porta 21(porta de acesso ao FTP)... a meioria dos host no painel de adminstração tem uma ferramenta para mandar ficheiro já testaste essa???
 
dark_splinter disse:
Pois o servidor da sala de TIC deve tar a blokiar a porta 21(porta de acesso ao FTP)... a meioria dos host no painel de adminstração tem uma ferramenta para mandar ficheiro já testaste essa???
Sim, está a bloquear a porta 21.

Mas qual painel de administração do host?
 
Se tens uma conta de host(alojamento) deves ter painel para o gerir .... normalmente o cpanel .... e 99% dos hosts tem uma opção para poderes fazer UPload dos ficheiros apartir desse painel ....
 
Mas não estou interressado em mudar de hosting.

Apenas queria saber se com Port forwading é possível, se for como se faz isso.
 
Back
Topo