A Grande Odisseia - reparação de portátil

Mitch

Banido
sim, adivinharam: é um acer

aqui vai um resumo da minha odisseia com a assistencia tecnica.

19-03-2004 - aquisição do portátil

14-10-2005 - entrega portatil por defeito no display

09-11-2005 - portátil regressa inalterado com indicação de "AVARIA NÃO DETECTADA" pela assistencia.

15-11-2005 - regresso à loja, por agravamento do defeito no display

16-02-2006 - assistencia comunica que durante a reparação um defeito mais grave se revelou (portátil desligar-se-ia sozinho)

20-02-2006 - recebi o portátil. motherboard nova. agora ao fim de cerca de um minuto de estar no windows, fica a imagem preta e não se consegue fazer nada (só hard reset para conseguir desligar). é impossivel reinstalar o sistema operativo. computador totalmente inutilizavel.

21-02-2006 - computador novamente entregue à loja.

19-03-2006 - fim da data inicial de garantia.

24-03-2006 - portatil regressa. motherboard e display novos. placa de rede inoperacional e wireless não capta sinal.

28-03-2006 - novo pedido de assistência por causa destes novos defeitos - causados pela assistencia. o portátil é devolvido algum tempo depois mas o problema do sinal wireless subsiste. é novamente reenviado para a assistencia, para análise do problema.

12-05-2006 - a assistencia terá aparentemente enviado o portátil para a ACER em barcelona. supostamente receberia um portátil novo ou o dinheiro de volta, mas creio que a acer recusou essa opção e estará a tentar reparar o portátil. não tenho grandes dados sobre isso.

que fazer? como se pode perceber, perdi praticamente um ano lectivo de utilização do computador.
tenho uma desvalorização do produto que ninguém me pode devolver
tenho uma privação de utilização que é muito elevada.

que fazer? advogado? a quem pedir responsabilidades? loja? "assistencia tecnica"? acer?
tenho andado a deixar passar porque já tenho tantas coisas em que me preocupar que não posso andar a fazer mais cabelos brancos à conta disto.
mas agora chega a incriveis limites de incompetência.
 
Última edição:
TODOo o tempo q qualker coisa passa na garantia NAO conta nos 2 anos ou + de garantia inicial ou seka se uma coisa esta um mes na garantia ker dizer q ao fim de dos 2 anos de garantia tem + 1 mes percebes? quanto a esse problema visto ter sido logo de incio e em cadeia a rep é a loja pois é da resp dela a garantia directa durante o 1º ano! a loja é q tem q forçar o distribuidor a quem comprou o acer a troca-lo e o distribuidor por sua vez a propria acer! vai a loja e diz que se o portattil n for devolvido dentro d 3 dias uteis que moves um processo contra a loja.
 
a avaria não é logo de inicio, o portatil já tinha um ano e meio...


já agora, fica um desenho do tempo que esteve (e ainda está) em assistencia.
assistencia5ql.gif
 
Liga para a DECO e informa-te de como deves proceder e eles aconselham-te sobre qual a melhor solução.
Pergunta se podes mandar essa imagem à pessoa que te atender para ela perceber melhor o problema.
 
Nossa senhora ! ACER=lixo informático ! Nunca pensaram o pq de serem tão baratos ? Material foleiro, assistência pior que no Burkina Faso, reputação zero ! ASUS, SAMSUNG, LG, estes sim !
 
Epah realmente....n sei o q te dizer, só de te ver a relatar a situação, quase q fico eu com cabelos brancos...

Da Acer, há muitos portáteis q n dão problemas, sorte d quem os comprou, agora quando se tem problemas, meu Deus...

Epah calculo que estamos a falar de um portátil de 1000 e tal €...da maneira como apresentaste a situação, acho q qualquer juiz vê que com uma assitencia dessas, terão de te indeminizar o valor do portátil + prejuizos...o problema é a velocidade da justiça q temos cá em portugal...ainda a Acer fecha portas 1º...

Boa sorte para o teu problema e obrigado por o expores, pois embora para muitos a falta de qualidade da assistencia da Acer n seja novidade, penso q para outros poderá ser uma ajuda...

Sugestão entra em contacto com a Acer Portugal (se existir) ou com o seu representante cá ou então com a Acer Espanha, prepara a exposição da situação e apresenta-lhes isso, a Deco talvez te possa dar uma ajuda...
 
Gunn3r disse:
Liga para a DECO e informa-te de como deves proceder e eles aconselham-te sobre qual a melhor solução.
Pergunta se podes mandar essa imagem à pessoa que te atender para ela perceber melhor o problema.

a primeira e ultima vez que contactei a deco sobre um problema, disseram que nao tinham qualquer identificacao minha como membro... e que como tal nao poderia ajudar..

podera.. eu nao sou assinante da revista... : /
 
por lei acho que qualquer coisa que esteja em manutenção mais do que um mês, eles são obrigados a dar-te um novo ou o dinheiro de volta. agora depende é da loja onde o compraste.

se fosse na vobis, ao fim de um mês se não tivessem solução davam-te o dinheiro de volta.

já me aconteceu isso com um tft da samsung. ao fim de um mês deram-me o dinheiro. :002:
 
Pois, realmente é lixado isso da Deco, o que acho estupido pois se eles defendessem mais o "zé povinho", provavelmente teriam mais assinantes. Mas liga para lá na mesma e questiona-os se eles não podem ajudar, quem o poderá fazer. é uma ideia :)
 
o que esta aqui dito anteriormente nao esta completamente correcto, segundo a lei quando um computador ou outro produto vai para a garantia esta cessa isto é enkuanto esta na reparaçao o tempo para imagina tens dois anos de garantia ao 3º mes vais mete-lo a reparar quando voltar a garantia retoma como se só tivessem passado tres meses pois o tempo em reparaçao nao conta.

Segundo teem oito dias uteis para reparaçao do material ou troca e ou devoluçao do dinheiro, algumas lojas como a vobis e a worten daote um contrato a assinar em que dizem que demora trinta dias se aceitares e assinares sao 30 dias senao aceitares mandam-te dar uma volta. ou seja se nao te deram o contrato para assinares ou se te enganaram com a garantia entao ja sabes, autoridade entra em acçao.

Acer sao tao bons como os outros portateis talvez mais fracos em termos de construçao e manutençao e tal como os outros portateis o problema encontra se sempre entre a cadeira e o teclado. tenho um ACER ha 2 anos e o unico prob que deu foi a tinta cascar e eles trocatam na hora.

Tens direitos logo tambem tens deveres e o teu dever e fazer queixa se fores enganado ou intrujado.
 
não é bem assim

OI mitch,tenho que começar por te dizer que deves ter comprado esse pc numa loja mtooooo má(imagino que singer ou algo assim-são do pior).Agora entram em linha alguns esclarecimentos:
no que respeita a prazos de reparação(sorry Frou,mas desta eu sei):nenhuma loja é obrigada a trocar um equipamento avariado-quando o faz é na perspectiva de fidelizar o cliente.A nivel de prazos a lei não é nada especifica e menciona apenas que o prazo de reparação deverá decorrer num"espaço de tempo razoável tanto para o reparador como para o cliente".No caso da *****(que quase ninguem nota) são de 44 dias(ao que eles chamam 30 dias"uteis"),no caso das worten/vobis são de 30 dias seguidos.A vantagem tanto de uma como de outra é que após o prazo acabar,o reparador entra em incumprimento de prazo e poderá ser exigida a substituição ou o reembolso-aqui entra a qualidade da loja-é em geral a própria loja que tem que exigir essa substituição ao reparador e mencionar com todas as letras que o cliente exige o reembolso-que no caso das lojas pequenas não acontece porque eles têm medo de ficar no prejuizo.
Voltando á questão dos prazos também existe um nº de vezes em que um artigo poderá ser reparado por reincidencia de avaria-no teu caso já passaste todos os limites.Acho que a Deco não vai fazer nada de especial.Aconselho-te a ires á loja,entregares todos os acessórios do pc e exigires que no pedido de reparação fique bem claro que se tratam de multiplas reincidências de avaria e que por isso já não pretendes a reparação mas sim o reembolso(atenção que só a acer pode autorizar o reembolso,por isso é possivel que tenhas que esperar que o pc lá chegue).

Desculpa o testamento,mas espero ter-te sido util
Boa sorte:)
 
Inicialmente dizia qual a loja, mas achei melhor omitir o nome, porque em nada ia adiantar à discussão, creio eu. trata-se de uma cadeia de lojas de informática bem conhecida.

quanto à situação actual, é a seguinte:

- entreguei o portatil por reincidencia do problema do wireless não apanhar sinal (um dos vários problemas causados pela assistencia tecnica).
- na assistencia olharam para o portátil e disseram que não valeria a pena tentar a reparação (?) pelo que mandaram o mesmo para o Acer Care Barcelona. Supostamente para pedido de devolução do dinheiro ou troca de portátil.
- uns dias mais tarde fiquei a saber que a acer teria recusado essas opções e somente iria tentar reparar o mesmo.
- o periodo de espera que me foi dado: cerca de 10 a 15 dias (úteis, suponho. mas aposto que vai ser mais tempo).

de referir que estas informações são sempre dadas pela loja e não pela assistencia.


ainda outra coisa: sempre estive satisfeito com o portátil. custou-me cerca de €1.500 e sempre desempenhou bem as suas funções. a assistencia é que demonstrou total incapacidade em fazer um trabalho minimamente competente.
 
é Fou-Lu não Frou e segundo a lei esse periodo de tempo razoavel e de 8 dias caso demore mais tem k ser proposto o mesmo ao cliente atraves de um contrato como acontece na worten vobis e outras. E nao estou enganado pk fui enganado pela ***** devido á reparação da minha placa grafica fiquei tres meses a espera e mandavam-me dicas como "tempo minimo" "para testar tem k ir pa taiwan" etc. alguma vez? para testar uma placa grafica ate com um multimetro na hora se eles deseja-sem eu é que nao possuo multimetro e eles vontade, e sei disso pk gastei 25 euros no advogado para saber como é acerca de produtos enviados para RMA dentro ou fora da garantia.

Agora se eles nao cumprem a lei ou se entregam um contrato ao cliente para assinar com as novas clausulas e ele nao le e assina isso é diferente.

A lei tambem diz:

Caso seja necessario alguma alteração aos prazos, ou outros "itens" acima referidos deverá ser proposto ao cliente atraves de contrato, cujo cliente em questao deverá concordar e como prova do mesmo assinar.
 
Boas
Fou-Lu desculpa pela confusão com o teu nik.Mitch no meio disto tudo como é que a loja explicou os vários reenvios para a Acer?Chegaste a tentar responsabilizá-los pelo problema?Que pretexto usaram para se excusarem a resolver-te a questão?Acho que não há nada como encostá-los á parede e já agora pede o Livro de Reclamações-costuma resultar(por experiência própria) .

Fica bem
 
Boas

Venho só colocar um ponto final nesta aventura
no dia 31 de Maio recebi o portátil vindo da reparação da acer espanha.
mudaram a board e soldaram qualquer coisa no wireless. tá em espanhol não se percebe muito bem :-D .
agora até apanha mais redes do que outros portáteis novos :-D
mas tive que fazer update aos drivers da intel, porque o sinal dava muito inconstante... agora pelo menos vai funcionando de forma satisfatória.

final: 7 meses e meio para ter o portátil de novo nas mãos, arranjado. lol... foram prai 5 motherboards novas neste tempo todo... já lhes perdi a conta. acho incrivel como eles a fazer reparações faziam avarias mais graves do que as que o portátil tinha de início. enfim...


como os macbook saíram uma treta, já não vou comprar lol
 
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