Pré Instalação...

ryomaior

Power Member
Olá.
Comprei um portatil Fujitsu siemens amilo 1536 pi, vem com o win xp home e eu gostava de trocar pela versão pro mas é ai k tenho problemas...

1- Se tentar arrancar a partir do cd passado uns 2 minutos de estar no ecra de configuração aparece uma mensagem k diz k nao detectou nenhum disco rigido ligado, e tenho de sair....


2- Se tentar instalar o win a partir do ambiente de trabalho pouco tempo depois de arrancar aparece o ecra azul com um erro fatal a dizer k o computador tem de ser encerrado etc etc...>(


Será k n posso mudar o sistema operativo para o k eu bem kiser????

desde ja obrigado pela ajuda
abraço
 
Normalmente quando aparece essa mensagem a dizer que não detectou nenhum disco, é porque tens de usar um driver próprio para o controlador IDE/SCSI do PC. No Setup, a certa altura, carregas no F6 (em baixo aparece uma mensagem a pedir isso) e terás de colocar um CD ou disquete com o controlador específico.
Claro que estou a generalizar. Não sei se é o caso desse portátil. Já me aconteceu em Desktops e foi assim que resolvi. Tenta enviar um mail para o suporte da Fujistu.
 
Já consegui resolver...
Foi como me disseste:x2: bastou por os controladores sata atraves de uma diskete e carregar no f6 e resultou. obrigado abraço
 
Back
Topo