MS pode comprar Yahoo

blastarr

Power Member
Pelo menos é essa a convicção de vários analistas, depois de a empresa alocar vários biliões para despesas extra não especificadas em 2007:

http://online.wsj.com/article/SB114662449016042303.html?mod=home_whats_news_us



edit
De outro site:

Merrill Lynch did its own estimate of what an extra $2.4 billion in expenses could purchase. Analyst Kash Rangan said that it could buy 200,000 servers at a cost of around $500 million, hire 10,000 developers at a cost of $750 million to $1 billion, pay for $700 million in networking gear and still leave around $300 million to subsidize millions of Xbox 360s at a loss of $25 per console.
 
Última edição:
SoundSurfer disse:
Lá vai o boato para subir as acções que andam em baixo ... :002:

Se fosse para isso o boato não fazia sentido.
Quando se compra uma grande empresa, ou se gasta muito dinheiro, as acções baixam, porque a empresa perde valor momentâneo, não sobem...
 
timber disse:
Mas a acções da Yahoo essas sobem

Sim, mas a notícia não fala de uma compra por inteiro, e sim de uma parceria ("Equity Stake").

Nesse caso, os custos de restruturação (eliminar duplicação de negócios, etc) faziam logo baixar também as da Yahoo.
 
MaLok0 disse:
Em todas as OPAs que tenho visto, nenhuma tem descido e valor de mercado.

??
A Sonae não perdeu logo valor quando anunciou a OPA sobre a PT ?
Ou quando a Sun comprou a Storagetek, ou quando a HP comprou a Compaq, ou a quando a Oracle comprou a PeopleSoft ?

O comprador perde sempre valor, porque tem de gastar dinheiro na compra e na consolidação posterior das duas operações.

A médio e longo prazo é que, aí sim, pode compensar e reaver o investimento inicial.
 
MaLok0 disse:

Obrigado pelo link (que eu já conhecia).

Olha só o que eles dizem acerca da empresa (da formação da mesma, não da OPA):

A empresa SONAE.COM teve uma desvalorização de 58.8% desde a OPV

Quanto à variação da Sonae SGPS desde o início do ano, é muito simples.
Injecção de capital do Santander de Negócios.

Aí não fala da amortização das dívidas a médio/longo prazo.
 
O Santander fez um empréstimo, e não houve (que eu saiba) injecção de dinheiro no Capital Social...
E a OPV foi em 2000, podes ver pelo link. A sonae.com também tem um comportamento anual positivo.
 
Última edição:
Obrigado pelo link (que eu já conhecia).

Olha só o que eles dizem acerca da empresa (da formação da mesma, não da OPA):



Quanto à variação da Sonae SGPS desde o início do ano, é muito simples.
Injecção de capital do Santander de Negócios.

Aí não fala da amortização das dívidas a médio/longo prazo.

Eu tenho algum $$ investido na sonae sgps desde que a optimus foi lançada - e as acções desvalorizaram bastante depois da desilusão inicial com a 3ª operadora (para quem se lembra da grande campanha publicitária e depois das primeiras ofertas da optimus que não eram nada competitivas)

A sonae não se parece importar com o mercado de acções mas antes com as aquisições em diversas áreas que não são transaccionadas no mercado de valores. O próprio Belmiro admite o prejuízo mas diz que não vende nada a menos que tenha lucro.

Fazem mesmo $$ a valer mas não dão muito lucro aos accionistas - se soubesse o que sei hoje tinha investido na brisa e PT multimédia.. :-D
 
Back
Topo