Presler D940 overclock

As memórias são umas vulgares TakeMS 667 a € 51.5 cada 512mb , elas aqui estavam a 3-3-3-9 , pois é , não desanimem com a AM2 , as ddr2 667 se estiverem abaixo do nominal aguentam latências mais agressivas .
 
CREDO!
Se esse cpu dá isso... Não quero imaginar o que vão fazer os C1 :)
Mal consiga vender o meu vem um C1 para aqui em principio :D
hehehe
Bons results...
Tenta relaxar os timmings das mems e aumentar os mhz das mesmas... Ganhas mais com isso em intel segundo o que pude testar :)
 
O que é que podes dizer sobre as temps . Isto a 4.540 com 1.4 indica na bios 40º , mas como o pessoal diz que continua a haver problemas com o calor , quase que desconfio .
 
Muito bom sem duvida... Cada vez mais me convencem a ir para Intel... Mas só quando vierem akeles Celerons bonitos :P
 
oumble2,
isso não dá para baixar o multiplicador para 14x, pois não?
só para ter uma ideia de oc, chegas-te a testar estabilidade (2 consolas Prime), com vcore default?

subitamente os AMD deixaram de ter piada ..
 
OT: nao eras o user que tinha um 805? arrependeste-te? soube a pouco? eu voto na segunda :D

Ontopic: da maneira que esses CPUs andam a escalar, o pessoal mais entendido assim começa decididamente a mudar para Intel

Entao com a nova geracao que ai vem, oh si es mui guapa :x2:
 
Quis ver como eram estes P4 a 65nm . Antes,ainda deu tempo para sem perder dinheiro experimentar um Opteron 165 que funcionava a 2700mhz . O chipset 975X é melhor que o NF4 , n tenho dúvidas . Esta CPU deve atingir bem puxada 4.8 usáveis , com uma prommy ainda mais , fica assim talvez acima de qualquer Athlon não FX, custando só € 250.
Gosto de conferir por mim mesmo aquilo que leio . Mantenho o D805, faz o maior overclock que alguma vez vi sem subzero, vai de 2.66 até 4.06ghz estáveis .
 
Faz 2 SuperPi simultaneos a 4.7ghz mas não percebo porque faz power off imediato ao lançar o Sandra CPU test e no final do CPU test PCMark05 ???? A temp dá 35º em idle pois está com 2 radiadores . Alguem tem uma ideia do problema ? Será a fonte ?
 
oumble2 disse:
Faz 2 SuperPi simultaneos a 4.7ghz mas não percebo porque faz power off imediato ao lançar o Sandra CPU test e no final do CPU test PCMark05 ???? A temp dá 35º em idle pois está com 2 radiadores . Alguem tem uma ideia do problema ? Será a fonte ?

Já me aconteçeu isso e sim era a fonte que não aguentava mas quala fonte k tens?
 
Aconteceu-me o mesmo nuns testes que fiz a 4550 no meu... Mas era mais estupido... Era correr PRIME as horas que quizer...
Faz-se cancelar para parar o prime... E o gajo desliga... Mas n deveria desligar quando tá em carga e não quando a carga termina ?! :zzz: :zzz: :zzz:
Tenho uma powerstream 600...
 
LC Super Silent Giant Green Power 550w 2.0 . O que me faz confusão é o
Sandra Cpu puxar tantos amperes , dizem que é um teste que não conta pra nada !? Se quiserem testar fontes, já sabem, comprem um D9XX , isto faz disparar a protecção dalgumas fontes menos capazes . A UPS de 420watts também se queixa com beeps .Concluindo estes Intel não são nada amigos do ambiente , isto é mais tipo dragster ...
 
Helixsk8 isso tb me acontece ! Com o 3DMark03 LOL ! Corre o benchmark todo na boa, mas se eu o cancelar a meio ele atrofia-se logo ali... Com a gráfica a default...
 
ppl estou em pleno nirvana . Fui ler o manual da board e descobri que tem um duplo conector (ATX_12v 2x4) ,como a alimentação só tem um como todas as boards não liguei ao assunto . Quando leio que se recomendava a ligação dos dois para os Pentium D um para cada cpu, daí os power off, lá fui eu tratar de arranjar um conector ATX_12v a outra alimentação , e fazer com que os pinos tivessem os +12 e ground certos . Resultado , estou a fazer esta mensagem a 4.750ghz . Já atingi 25000 no Sandra CPU e vou continuar a testar , pena é estar a 47ºs , damn .
 
Última edição:
Back
Topo