Dilema - Zapp ou outra alternativa?

Gandalf

I fold therefore I AM
Boas,

Vou precisar de andar com a net as costas literalmente.
Especialmente na zona de Santarem (Benavente). Vodafone funciona bem mas tenho o problema de o meu portatil que chega dentro de dias ja nao ter a PCMCIA e sim a Express Card logo nao posso usar a placa da Vodafone. Li algures (nao me lembro aonde) que e possivel usar o cartao da vodafone num telemovel 3G e usa-lo no portatil?

A outra opçao e para a qual estou mais inclinado e o Zapp, mas nao sei como sera a recepçao aqui na zona, nem sei se e possivel usar antena externa com o telemodem fornecido.

Aceitam-se sugestoes e opinioes.

Gracias
 
até agora só experimentei o Kanguru e fiquei muito impressionado com a velocidade
qualquer dos operadores fornece o serviço com um Sim que se encaixa na PCMCIA, deduzo (isto sou eu a imaginar tambem) que encaixando o Sim num telm e fazendo emparelhamento com o portatil consegues o mesmo resultado (chamada de dados) até porque quando se inicia a comunicação ele marca o **99*** etc... que é o número de chamada de dados da optimus
o que interessa é ter o sim com contracto de internet por causa das HH

um conselho, decide já porque o Kanguru está a oferecer HH das 7 ás 17 para adesões até hoje e penso que a tmn tambem
quanto à cobertura todos os sites têm graficos de cobertura ;)
 
Realmente a soluçao da vodafone com um telemovel era ideal .. mas precisava de feedback de alguem que usasse para saber se funcina a 100% .. presumo tambem que seja preciso um telemovel 3G para o efeito.

E como as promos acabam hoje e tenho mesmo de me decidir ..
 
tanto se pode falar bem como mal, na zona onde moro em Coimbra, a cobertura UMTS é pior que péssima.
Se conseguires testar a qualidade das redes....
A Zapp acho que só perde porque tem muito pouco tráfego.
 
Gandalf disse:
A outra opçao e para a qual estou mais inclinado e o Zapp, mas nao sei como sera a recepçao aqui na zona, nem sei se e possivel usar antena externa com o telemodem fornecido.
Eu estou muito contente com o Zapp que este mês até alargou a cobertura EV-DO a mais 5 cidades (não me lembro quais mas vem escrito na factura).

Comprei ainda a antena externa do zapp (aprox. 15€) e ganhei sinal e velocidade (vale bem o dinheiro)

A antena é excelente para zonas não EV-DO (na casa de fds - do papá ;) - não tenho ev-do) e sem antena só conseguia ligar o portátil junto á janela. Agora consigo captar bem e já consigo ligar até o desktop do meu pai, outra vantagem da porta USB! :-D

Resta dizer que antes do zapp, experimentei o kanguro e o da vodafone mas fiquei completamente desiludido, sobretudo com o kanguru.

Boa sorte, boa escolha!
 
Ja comprei o Zapp e parece-me uma esxcelente escolha. Boa cobertura, vou comprar tb a antena externa.

Cumps
 
Gandalf disse:
Ja comprei o Zapp e parece-me uma esxcelente escolha.
Exactamente o que eu pensei. Embora seja um produto pouco conhecido (eu nunca vi publicidade e penso que é um exclusivo *****) é, do que testei, a melhor opção de internet móvel.

Gandalf disse:
Boa cobertura, vou comprar tb a antena externa.
Eu não encontrei a antena na ***** e então liguei para o apoio e perguntei pela antena. Mandaram-me para casa.


Cumps
 
Costelas disse:
Exactamente o que eu pensei. Embora seja um produto pouco conhecido (eu nunca vi publicidade e penso que é um exclusivo *****)


Já não é exclusivo da ***** agora também se pode comprar na ***** , Singer e People's Phone.
Quanto ao crescimento da cobertura EV-DO na minha factura não mencionaram nada (estranho), mas sei por experiência própria uma cidade que passou a ter, na Guarda apesar de lá a cobertura não estar sempre a funcionar muito bem, de qualquer forma é um progresso espero bem que venha a continuar este crescimento.
 
mrgg disse:
Já não é exclusivo da ***** agora também se pode comprar na ***** , Singer e People's Phone.
Não sabia que já se vendia fora da *****.

mrgg disse:
Quanto ao crescimento da cobertura EV-DO na minha factura não mencionaram nada (estranho)
Diz isto na factura:


A Zapp acaba de alargar a sua cobertura EVDO a 5 novas cidades: Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Mafra e Évora.
Para mais informações consulte www.zapp.pt.


 
Zaaaaaaaaap

Pessoal,

eu comprei o Zapp desde que os tipos colocaram o produto na rua. Não tenho nada a dizer senão bem. É rápido, a cobertura (por onde ando) é óptima e a facilidade de utilização nem se fala. Ligar à usb e tá a andar...
Pra mim é de longe a melhor proposta de internet movel do mercado. O Kanguru foi uma decepção total e o cartão da Vodafone... bem às vezes funcionava, outras nem por isso.
 
que tal?

Gandalf disse:
Ja comprei o Zapp e parece-me uma esxcelente escolha. Boa cobertura, vou comprar tb a antena externa.

Cumps

Olá Gandalf,

Eu já preciso de andar com a net às costas por 3 sítios diferentes. Em dois dos sítios tenho várias alternativas mas num deles, nem por isso. Curiosamente é Benavente e gostava muito de optar por uma solução móvel. Que me dizes do Zapp em Benavente? É que no site anunciam a cobertura ev-do como "em estudo".

Abraço,
 
podem me mostrar me qual é a vossa antena externa da zapp ? eu comprei uma mesmo directamente a zapp.. enviaram por ctt.. gosto bastante do desempenho da antena.. mas gostaria de saber se a vossa é igual.. tanks.
 
jorge teixeira disse:
podem me mostrar me qual é a vossa antena externa da zapp ? eu comprei uma mesmo directamente a zapp.. enviaram por ctt.. gosto bastante do desempenho da antena.. mas gostaria de saber se a vossa é igual.. tanks.
A minha é igual a esta foto de outro forum:
NOTA: A foto não é minha (o tópico está aqui: http://wireless.com.pt/forum/)
zapp_300.jpg
 
exactamente a mesma.. voces nao sentem que ela n se segura la mt bem na vertical ? tipo teem de empurrar msm para dentro para se manter de pé e mesmo assim um toque mais forte e ela roda..
 
jorge teixeira disse:
exactamente a mesma.. voces nao sentem que ela n se segura la mt bem na vertical ? tipo teem de empurrar msm para dentro para se manter de pé e mesmo assim um toque mais forte e ela roda..
Não!
Segura-se bem, sem qualquer problema.
 
Radeon Force disse:
O que é uma zona ED-VO?

O que é EVDO e o RTT?

A rede Zapp trabalha com duas tecnologias, em simultâneo, o CDMA 1X RTT e o CDMA 1X EVDO. Em modo EVDO a transmissão de dados na rede Zapp atinge velocidade de pico até 2.4 Mbps no downlink e 153 Kbps no uplink.

Em modo RTT a transmissão de dados atinge velocidade de até 153 Kbps nos dois sentidos de transmissão.

O Telemodem Zapp está preparado para trabalhar em modo 1X EVDO. Sempre que o EVDO não estiver disponível, o Telemodem Zapp muda automaticamente para o modo 1X RTT.

http://www.zapp.pt/main/oquee.htm
 
blindview disse:
O que é EVDO e o RTT?

A rede Zapp trabalha com duas tecnologias, em simultâneo, o CDMA 1X RTT e o CDMA 1X EVDO. Em modo EVDO a transmissão de dados na rede Zapp atinge velocidade de pico até 2.4 Mbps no downlink e 153 Kbps no uplink.

Em modo RTT a transmissão de dados atinge velocidade de até 153 Kbps nos dois sentidos de transmissão.

O Telemodem Zapp está preparado para trabalhar em modo 1X EVDO. Sempre que o EVDO não estiver disponível, o Telemodem Zapp muda automaticamente para o modo 1X RTT.

http://www.zapp.pt/main/oquee.htm

Obrigado:) , entao o zapp em princpio tem cobertura por todo o pais em RTT certo, so nao tem é o edvo ainda muito espalhado.
 
Back
Topo