ajuda nikon coolpix 5200

_zZz_

Professional Folder
bem, sei que isto é só para ajuda técnica,mas tenho que desabafar um pouco


Como sabem, a sorte de uns é azar de outros...

Na 4ª feira passada, antes mesmo de entrar no comboio para sair de veneza, encontrei à entrada da estação uma bolsa com esta câmara. Procurei à volta a ver se havia alguém a procura dela, mas nao vi ninguem..COmo o comboio estava prestes a sair e não sabia muito bem que fazer, acabei por a guardar... Provavelmente fiz mal, e sei que me vão criticar por isso... mas naquela altura fiquei uma beca atrapalhado sem saber o que fazer...

Como é quase impossivel encontrar os donos originais, e não quero ganhar dinheiro com uma coisa que não me pertence decidi oferecê-la a uma amiga minha que ainda não tem máquina..

Se quiserem me dizer o que teriam feito na mesma situação estão à vontade..

agora as questões técnicas:

Esta câmara é alguma coisa de jeito? tentei procurar na *****, mas pelo menos lá não encontrei à venda.

Preciso comprar um transformador para carregar a bateria da máquina. Que modelo devo procurar? será caro?

e manual de instruções, será fácil encontrar? tou agora no site da nikon e à partida nao vejo nada

Obrigado,
_zZz_
 
Saudações!

Bem,antes de mais, a situacao descrita é sempre de dificil decisao. Nao, nao estou a dizer que nos devemos agarrar as coisas, mas sim devolve.las ao devido dono. Dar a maquina a alguem que nao é o devido dono....Fizeste o que melhor te parecer na altura, e acho que fizeste bem!

Quanto à maquina, é a concorrente directa da Sony P-100, na altura que a P-100 saiu...nao sei é se conheces a P-100.........:joker:

Qt aos manuais, vai ser dificil arranja.los e se queres que te diga, nesta altura ela nao precisa dos manuais para nada.....qt aos acessorios, ve nas lojas da especialidade...
 
Dificil ? hem ? Quem dera muitas marcas serem como a nikon... Essa é 1 boa máquina (home use) , simples e eficaz.
È sem duvida dificil, e muito provavelmente se a deixasses outro poderia pegar-lhe :D (sem ser o dono :P)

Manual aqui
Mais Info por exemplo aqui. Qualquer duvida apita :)
 
Última edição:
thanks, mas ja tinha encontrado o manual.. por estranho que pareça, encontrei-o na amazon.com junto à descrição do produto :D
vamos la a ver se a minha amiga a usa bem... :)

um abraço
 
Eu faria a mesma coisa que tu fizes-te se n fosse eu seria outro qualquer, e antes que outro a apanhasse :P

N roubaste nada, eles é que se esqueceram do material :)
 
epá.. eu sou dos apologistas do RTFM. Vai ser um dos requisitos para oferecer a câmara.. a obrigatoriedade de ler o manual!!! lol.
é que nao suporto perguntas do tipo.... Ah e tal, nao funciona... diz que tem memory full. que se passa? avariou?? ahhhhhhh. RTFM
 
Bem..

tenho excelentes noticias no meu entender :D
Andava eu à procura de um carregador oficial da nikon ou então copia decente e so encontrava preços à volta dos 25 euros... Ainda procurei no ebay, mas ou era caro ou vinha de hong kong por +-15 euros!

lembrei-me então de procurar em sites polacos.. e encontrei um site com preços que me pareciam estranhos.. Mas pronto, o site até tinha bom aspecto portanto decidi arriscar... O carregador tem tomada europeia e adaptador de isqueiro.

Aproveitei e encomendei também uma bateria de maior capacidade para o meu 3650..

e pronto aqui estão...




Agora digam lá se não acham o preço porreirote... (portes incluidos claro..)

52.60 PLN Poland Zlotych = 13.6823 EUR Euro
 
o site é este..
http://www.batimex.pl/kontakt.asp

tem versao em ingles. e tambem enviam para portugal, se bem que os portes sao mais caros (cerca de 20 euros) mas para quem queira algum equipamento em quantidade (baterias, carregadores, etc) de certeza que compensa e bem alguns preços em pt!
 
Bem, preciso de novo da vossa ajuda :D

o cabo usb, pode ser um qualquer ou tem que ser o da marca?

e ahh, so por curiosidade.. contactei a ***** a ver se havia maneira de encontrar o dono original, ja que pelo menos gostaria de lhe enviar as fotos( bue fotos de uma criança, deve ser chato perde-las.alem da maquina claro).

Disse as fotos, porque agora como ja vou oferecer a maquina a outra pessoa é complicado devolver a alguem de italia...

mas pronto,checkem a resposta deles:
Ex.mo(s)Senhor(es),

Acreditamos que o cliente que perdeu a máquina teria muito mais interesse na máquina que nas fotos pois é um objecto que lhe pertence...

De qualquer forma para identificarmos o dono da máquina teria que nos ser fornecido algum dado do mesmo.

A ***** agradece a sua confiança e aguarda a sua visita no nosso Site.



www.*****.com



Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.



Atentamente,

Seu Serviço de Atendimento ao Cliente

o pior é que nem me deram um mail de contacto, e para lhes responder tenho que preencher um formulario no site..o que significa que posso tar sempre a mandar mails e pode ir parar a pessoas diferentes.

Mas pronto..forneci-lhes o nº de serie da maquina e o modelo. Vamos la a ver o que sai dali
 
Bem, más noticias para o dono da maquina :(

Ex.mo(s)Senhor(es),


Informamos que os dados fornecidos são insuficientes para pesquisa do proprietário ***** da maquina em questão.


Não se esqueçam de me ajudar relativamente ao cabo usb, se posso usar um qq ou nao :)
 
_zZz_ disse:
Bem, más noticias para o dono da maquina :(




Não se esqueçam de me ajudar relativamente ao cabo usb, se posso usar um qq ou nao :)

podes..tem a entrada standard usb para máquinas digitais..eu sei porque tenho exactamente essa máquina..muito boa,leve,bateria dura bem, enfim 5 estrelas.:)
 
Se calhar devias ter contactado a própria nikon.
Muitas pessoas registam os produtos que compram nos websites do fabricante (não sei se a nikon tem essa opção) :)

Esse site polaco parece nice :)
 
só uma coisa... se n vais devolver a maquina pk tás a tentar entrar em contacto com o dono (ou saber kem ele é)?
Eskece mas é isso... Tu apanhas-te, tentas-te ver se encontravas o dono por isso n fizes-te nada de mal... se a tivesses entregue a alguem provavelmente essa pessoa ficava com ela.
Tal como disses-te ve mas é se a tua amiga usa bem a makina, e te tem em consideração, já k foste tu k lha ofereces-te ;) se é k me faço entender:002:
 
Back
Topo