fx volt mod

carpe_diem

I quit My Job for Folding
pessoal da pesada esta é para vcs...
eu tenho aqui por casa uma porcaria de um fx 5200 64bits pa akilo nao vale uma peida mas quero brincar um bocado com ela a minha ideia é a seguinte... n existe nenhum volt mod para subir o core e as mems nem que aquela porcaria quime mas tem de dar mais lol
 
Boas carpe_diem.

Já efectuei esse mod numa placa dum colega meu, no tempo kd andava a benchar com uma 9800xt ele veio cá a casa viu td xeio d fios e solda explikei-lhe o porquê, no dia seguinte tinha a placa aki á porta lol :D ....só n m recordo o marca da mesma

Se a memória não me falha...
Verifica se a tua placa na parte de trás tem um IC (chip) com este código impresso... "ISL6529"

Se tiveres esse chip o vmem e o vgpu é feito no mesmo.
Vmem - pin 6
Vgpu - 9

Ambos são conectados ao ground com um pot de 50Khoms

O pot tem de estar regulado para 50khoms antes de efectuar o mod, menos ohms mais voltagem.

***** dúvida apita.

Abraço!
 
Última edição:
Andei a vasculhar na net e parece k afinal é esse o chip se o tiveres, vá lá, a mona n m tá a deixar mal parece-me ;).

Tens aki uma foto do mesmo com mod feito

dsci00029jp.jpg


outra foto

resist.jpg


Pontos de leitura do core e memórias

control1_big.jpg
 
Não tenho neste PC a minha Asus FX5200 128-bits :D mas gostava mesmo de fazer esse Vmod especialmente para chegar aos 300~320MHz na GPU e 600MHz nas memórias (Samsung TC50 :( 200MHz...mas fazem 243 :) 250 já empancam nalguns jogos)...

O ideal era chegar aos clocks da Ultra com o Vmod :004: 325/650

O Vmod até parece simples mas não tenho tempo/material/destreza para o fazer :(

@carpe_diem a FX5200 64-bits do meu primo (Albatron) 250/266 de origem deu 320/420 :D com uma ventoinha no dissipador que é passivo :( se não não tinha passado dos 300 estáveis (as minhas ideias :P).

Giro giro era meter uns leitores de voltagem (para não andar lá sempre com o multímetro =/ a ver cada vez que se varia a resistência)
 
Última edição:
epa n me leves a mal mas a minha faz com stock cooling passivo 340 no core e nas memes quase 480 benchaveis agora so o vmod o dira... tenho de aranjar um tempinho :P
 
Já agora eu li que estes Vmods são só para as FX5200 128-bits e que para as de 64-bits ainda não havia Vmods :S

Será verdade?
 
Back
Topo