Novos Nokia N-Series: N93, N73, N72

Fernandinho

Banido
N93 (um bocado tijolo a meu ver... 180grs...)

Video MPEG-4 com qualidade DVD (Resolução VGA, 30FPS)
Câmera 3.2 megapixel Carl Zeiss optics
zoom optico 3x
Display de alta resolução de 2.4"
W-Lan (Wi-fi)
Adobe Premier Elements 2.0 editing software fornecido no pack de compra

01_n93_lowres.jpg


02_n93_lowres.jpg


08_n93_lowres.jpg



N73 (o mais apelativo... design slim...)

Câmera 3.2 megapixel Carl Zeiss optics (protegida por slide)
Moto facil de fotografar
Display de alta resolução de 2.4"
W-Lan (Wi-fi) ( A confirmar!)
Organização de fotos por albuns
Upload instantâneo de imagens para o Flickr

01_n73_lowres.jpg


08_n73_lowres.jpg


04_n73_lowres.jpg



N72

O telefone "fashion" da gama N-Series (um N70 comoutras cores/design a meu ver...)

01_n72_black_lowres.jpg


01_n72_pink_lowres.jpg


view.html


04_n72_black_lowres.jpg
 
hmm... o software de navegação nesse n73 deve ser um mimo :D e já se sabe se o n93 vibra, ao contrário do seu antecessor, o n90?

a batalha windows mobile vs symbian vai aquecer :) smartphones in action! se bem que acho estranho a nokia não propor nada com touchscreen (uiq) como a sony.
 
Sim, está confirmado que tanto o N73 como o N93 terão vibração apesar de terem lentes Carl Zeiss, o que leva a interrogar o que se passou com o N90... já que a desculpa era a lente Carl Zeiss para não ter vibração... coisa que a Carl Zeiss não gostou muito de saber... eu sempre achei que foi esquecimento dos engenheiros da Nokia... :lol:

De referir que o N93 é ainda maior e mais pesado que o N90...
 
Bem, não vos quero deixar desiludir mas digo já, tive vários Qtek, s100, 9100, 9000, ambos topos de gama na altura, até ao dia que decidi comprar um N80 porque já tinha wireless e dou muito valor a wireless e camera, digo já, fascinado, o browser de origem Nokia tem melhor interface e consegui ver sites tal e qual um pc, o que não acontecia no PDA, a não ser que adquirisse o OPERA e mesmo assim... Quanto a camera no PDA esqueçam... dei 900€ por um Qtek 9000 e não tinha mais de 1.3MP, diziam eles 2MP!!! Estou muito contente com o N80, tanto que já o vendi e mandei vir um N93, Ter um telemóvel, chegar a casa dum amigo e passar um filme, ligar á TV do carro e ver o GPS em grande na TV, vale ouro...Tamanho não me preocupa, n sei se conhecem o Qtek 9000 mas não é tão grosso mas é muito maior, é msm GRANDE!!! Não pensem que um PDA é tudo, consegui bons resultados com um N80 que não consegui com um PDA a não ser com software que se tinha de adquirir mesmo assim... Nokia evoluiu bastante desde que começou adicionar wi-fi, acreditem em mim... Claro sem esquecer que assistência Nokia a meu ver ainda é das melhores, eu sou da Marinha Grande e a “10”KM daqui tenho assistência, e QTEK!!!??? Abraço a todos
 
xavier.. compras um pda não compras uma camara fotografica...

__


já vi que agora já não se fala de telemoveis.. só das suas qualidades fotográficas :(
 
Tão mas o que tem a ver ser PDA? também tem uma camera, podiam apostar mais numa camera, saiu a pouco o HTC Tytn, tive para comprar mas e como os anteriores, so acrescenta 3.5G, de resto e tudo igual, ecrã ate mete impressao, não tem qualidade e notasse a pixelagem toda... Só por ter Windows mobile? Já existem programas para Nokia mt bons e symbian s60 v3 evolui significativamente por isso entretanto vao sair programas novos... Um pda muito mais que um Nokia devia ter TV OUT, um “empresário” tem q apresentar um projecto e puff... Desculpem mas PDA é BOM, mas estão a ficar para trás...Outra coisa, PDA, PUSH TO TALK esqueçam, tentei tudo e nunca achei nada, muitos serviços de operadora também não funcionam bem… Isso desanima qualquer pessoa, só dou valores a uma coisa, ecrã grande, mas para isso esticaram os pixeis, loooooooool, pensem bem… já tive os últimos melhores PDAs lançados e neste momento estou com topos NOKIA!!!Abraço
 
Sim sr. é tipo ixo, se posso ter um telemovel que me ajuda em varias aplicacoes que tinha de fazer num portatil, melhor porque telemovel anda sempre comigo...:-D Abraço
 
já estão todos à venda... e quase todos muito caros :D o n93 a 700 eur, o n73 a 540 ou qq coisa assim... o n72 é q é mto barato pq não tem umts, nem chega a 300 eur, o q é óptimo para um terminal symbian de ultima geração.

só falta chegar os novos tomtom e autoroute para symbian v9 para eu me mudar :D

já agora estou curioso para a autonomia do n73... aquele ecrã deve ser consumista :D
 
já estão todos à venda... e quase todos muito caros :D o n93 a 700 eur, o n73 a 540 ou qq coisa assim... o n72 é q é mto barato pq não tem umts, nem chega a 300 eur, o q é óptimo para um terminal symbian de ultima geração.

só falta chegar os novos tomtom e autoroute para symbian v9 para eu me mudar :D

já agora estou curioso para a autonomia do n73... aquele ecrã deve ser consumista :D

Se achas o N73 caro, o que chamas ao N80 que tens? Barato? Mais rentavel por ter um ecrã mais pequeno (embora com mais resolução) uma câmara pior e por ter wi-fi? :wow:

A nível de autonomia o N73 é muito bom (bateria de 1100mh Li-pol), nada que se compare por ex com o N70 ou especialmente o N80 que é um fracasso, tirando o aspecto que é lindo, não passa disso!
 
Sabem que mais, lol, fui hoje buscar o meu N93, ja liguei a TV, claro, foi logo a 1ª coisa, o que poxo dixer? EXCELENTE! Muito rápido, nada comparado com o N80... Quanto aos preços estao enganados, na NOKIA, N93 custa 809€...Abraço
 
Última edição:
Não sei se leste os meus postes anteriores, mas tive todos os topos de gama da Qtek, e estou bastante satisfeito com o nokia, melhor qualidade de ecrã, camera muito boa, audio excelente, wireless e browser melhor que o Internet Explorer do Windows mobile, estou satisfeitíssimo... 809€ que gastava agora de novo, lol... Quando converti um filme para xvid, liguei o N93 á TV e comecei a ver o filme com excelente qualidade e legendas e tudo, estou delirado!!! ADOREI!!! LINDO! Fotos nem vos falo, com o zoom óptico ao máximo que é 3X não perde qualidade nenhuma, tal e qual a não ter zoom...Testem vocês mesmos...Abraço
 
Bem, eu já fui mais de ligar às cameras. Qualquer dia parece a sede da Intel pelos Mhz há uns anos atrás...
É natural que não perca qualidade. É zoom óptico
 
Back
Topo