Conversão de avi para dvd

Snake

Power Member
Não sei se este é a parte do forum mais indicada para este post mas mesmo assim decidi faze-lo para quem tem duvidas a nivel de conversao, os melhores programas, erros em streams de filmes ao serem convertidos, como converter e.t.c ...
Portanto malta queria que postassem os programas que utilizam para estas conversões, qual acham que converte com melhor qualidade e quem quiser post duvidas tentarei fazer o possivel :x2:
Fikem bem [[]]
 
Outra solução mais rápida que encontrei..

- Sacar o ffdshow para juntar as legendas ao filme.
- Sacar o nero vision
- Passar para dvd.

É mais rápido que o Avixdvd, permite criar menus, e a qualidade é igual/superior!

E para quem saca séries é do melhor, pois faz muita da papinha de as dividir num dvd, com menus e tudo! :)
 
epa esse WinAVI e mm do pior foi com o que eu comecei e avisso.t que os filmes que sao convertidos para dvd ficam mesmo uma porcaria alem de poder dar um erro a qualquer momento com esse programa, desaconselho vivamente lol
 
o Allok AVI to DVD SVCD VCD Converter tambem e fixe! ;)

-ffdshow para por as legendas no filme
-converter com o prog
-gravar

mt simples e eficaz! ;)
 
já experimentei vários e todos eles n m decepcionaram... vou coloca-los aqui por ordem decrescent de gosto:

1º AVIXDVD
2º NeroVision express
3º WinAVI
4º DVD santa

mas sem duvida o q gostei mais foi o avixdvd, e o mais lento, mas é muito simples e conjugado com o CCE convert os filmes na perfeiçao....e.. é PORTUGUÊS
 
sim é o mais lento d todos... a mim demora cerca de 2 horas a converter,mas acho q compensa... em nenhum dos outros consegui tao boa qualidade como com o CCE...
 
Exactamente pra mim o melhor de momento tambem é o avixdvd k faz a conjuncao de varios programas como o CCE.
Outra coisa quem é que percebe aki de streams de audio que nestes tempos tem sido o mais dificil de converter. Por exemplo se tentarem converter 2 filmes com streams diferentes ele nao deixa juntar mas não existirá um programa capaz disso, pode dividir as streams mas a linha de tempo ser continua.
Se alguem perceber post ai sff fikem bem malta
 
Snake disse:
Exactamente pra mim o melhor de momento tambem é o avixdvd k faz a conjuncao de varios programas como o CCE.
Outra coisa quem é que percebe aki de streams de audio que nestes tempos tem sido o mais dificil de converter. Por exemplo se tentarem converter 2 filmes com streams diferentes ele nao deixa juntar mas não existirá um programa capaz disso, pode dividir as streams mas a linha de tempo ser continua.
Se alguem perceber post ai sff fikem bem malta

julgo haver um tutorial a falar sobre isso no moolabs:

http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/avi2dvd/avi2dvdmenu.php

mais especificamente aqui:

http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/avi2dvd/passo05.php
 
Última edição:
Se me permitem, aquilo que faço já algum tempo e tem sido para mim o melhor é:

1º Virtual dub ou Virtual dub mod: separa o som da imagem (se tiverem o stream de som diferente é tirar o som gravanado-o novamente e depois puxar o som novamente para o filme e no fim juntar o dois com o virtual dub e outra vez, separa o som da imagem.

2º usar o ac3filtar a para passar o som de wav para ac3 dolby, 2ch, 5.1, o que for possivel vindo do avi (cerca ce 15 a 20m).

3º usar o mainconcept mpeg encoder para fazer o mpeg propriamente dito que leva num amd64 cera de 1h a uma 1h e trinta minutos.

no fim tem-se dois ficheiros um ac3 e um mvp(acho que não é bem esta extensão, agora não me lembro)

usar o DVDlab pro para passar isto tudo para dvd(vob) no qual este prog inclui logo as legendas ...menus, capitulos, sei lá uma porrada de porcarias que a maior parte não uso.

no fim, para uma gravação segura, o dvdcopyto em dvds memorex... de prefencia nesta fase não fazer mais nada com o pc.

bem,parece complicado mas foi o preocesso até hoje que mais me cativou e que melhor resultados me deu e com a pratica é de olhos fechados, é sempre o meso, há um tutorial por ai no http://cdrw.co.pt, ou havia e parte disto tambem no moolab.

ahh esqueci-me e usar o mc_altur, feito por um tuga para calcular o aspect ratio para no fim a porra dos filmes não ficarem tipo filmes antigos de cowboys com o gajos todo esticadinhos....
 
Última edição:
Back
Topo