Optical vs Laser

zelv

Power Member
Alguém poderá dizer quais são as principais diferenças entre um rato óptico e um a laser?
É assim tão significativa a diferença? E a relação preço/qualidade?

Aproveitando o tópico pedia a vossa opinião sobre que compra fazer e porquê.
Estou entre um bundle Logitech Cordless Desktop EX 110 e um Trust cuja principal característica é o rato a laser (MI-7200L). Ambos os conjuntos são wireless.

comparative9mv.jpg


Thx in advance.
 
epah... n percebo mto disso mas parece k os ratos a laser n são assim tao bons, pelos menos os de 1ª geração. kuando levantas o rato o laser desliga por kestões de segurança. isso n é nd bom, imagina k tás a jogar cs, sem krer levantas o rato, 1 segundo é suficiente pra levares 1 headshot. n sei se com os novos ratos a laser acontece o msm. tens aki uma review http://www.tomshardware.com/2005/11/18/the_ultimate_mouse_hunt_part_two/
espero k tenha ajudado algo
 
__-_-_-__ disse:
epah... n percebo mto disso mas parece k os ratos a laser n são assim tao bons, pelos menos os de 1ª geração. kuando levantas o rato o laser desliga por kestões de segurança. isso n é nd bom, imagina k tás a jogar cs, sem krer levantas o rato, 1 segundo é suficiente pra levares 1 headshot. n sei se com os novos ratos a laser acontece o msm. tens aki uma review http://www.tomshardware.com/2005/11/18/the_ultimate_mouse_hunt_part_two/
espero k tenha ajudado algo
desconhecia e é um pormenor importante, sem dúvida.
 
Desculpa contrariar-te mais isso não é verdade. Tenho um Logitech MX-1000 Laser já a cerca de 1 ano e meio(quando sairam) e ao levantar o rato este não se desliga....

E acho que os ratos a laser são muito bons...melhor que os ópticos...

Cump's
 
a grande diferença entre eles não sei...
mas os lazer são novidade por isso melhor.

entre eses dois digo-te que tenho um rato igual a esse conjunto da logitech, e o rato é uma m3rda.. não vale os € q custa!!!! por iso aconselho-t o outro...

s tiveres € poderá ser uma boa opção:
http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2162,CONTENTID=10709 100€
http://www.logitech.com/index.cfm/p...T/EN,CRID=2075,parentCRID=2060,contentID=9477 70€

as minhas escolhas estão entre estes dois... mas tu é que sabes..

cumps
 
o rato NÃO desliga... é o laser do rato k desliga durante 1 segundo ou meio segundo e só acontece em alguns e mais antigos ratos a laser. e dizer sem nenhum argumento ou pk são novidade k ratos a laser são melhores k os opticos é 1 kadinho abstracto... há ratos a laser k são uma autentica "3$%&£§€ k n são mais do k ratos a laser de baixa kualidade k utilizam o markting pra vender, "são a laser" "fantastico!"....
Não sei kual é o teu orçamento mas os ratos a laser são geralmente mais caros. existem exelentes ratos opticos bem mais baratos. no entanto se keres algo de exelente um rato a laser da razor ou da logitech seria a escolha. Não há nd melhor como exprimentares os ratos numa loja pra teres o feeling, é uma kestão pessoal. Eu por mim n noto grande diferença entre ratos opticos e a laser de boa qualidade.
 
Eu disse que os ratos a lasers são melhores que os ópticos mas na relação entre o meu e os ópticos que já tive na mão/ou esperimentei...

Já estiveste com algum MX-1000 na mão, pode ser de mim, mas é um rato de alta qualidade, claro que é mt caro mas pronto....:)

cump's
 
legion disse:
Eu disse que os ratos a lasers são melhores que os ópticos mas na relação entre o meu e os ópticos que já tive na mão/ou esperimentei...

Já estiveste com algum MX-1000 na mão, pode ser de mim, mas é um rato de alta qualidade, claro que é mt caro mas pronto....:)

cump's

Eu tenho um mx-1000 e mandei o optico que tinha às malvas. Acontece que a jogar um qualquer FPS, quando mexia o rato demasiado rápido o optico flipava... o laser nao. Isto sem falar da sensibilidade em relaçao à superficie em que tens o rato optico. Com o rato laser podes andar por qualquer superficie plana sem perder precisao.

Laser vs Optico ? IMO Laser wins by far!
 
exactamente... eu com o optico da microsoft, o explorer, quando fazia movimentos rápidos o rato quase n saia do mesmo sitio... agora com o mx-1000 é um mimo... para alem de ter um agarrar muito melhor

n é barato, mas acho que vale o preço
 
antes de mais, obrigado pelas opiniões.
de qq forma ainda não encontrei a ajuda que procurava; todos me falam de ratos ópticos cujo valor é superior é a qq um dos bundles apresentados...
entre as duas opções, qual me aconselham? thx in advance
 
Não é propriamente fora do habitual ouvir falar de ratos laser com desempenho muito abaixo das expectativas, mesmo quando falamos de topos de gama como o G5 ou o Copperhead.
Ambos já tiveram (e continuam a ter) problemas de tracking em determinadas superficies e inclusivamente já forçaram quer a Logitech quer a Razer a actuar com firmwares revistos.
Muito sinceramente acho que neste momento ficas melhor servido com tecnologia óptica, até porque para o uso 'quotidiano' o laser não iria trazer nenhuma vantagem real.
Mesmo para jogos a coisa não iria alterar muito já que irias necessitar de uma boa superfice (preferencialmente pano), e preferencialmente algo que não fosse cordless.
 
Um rato a laser também é óptico...

Deviam alterar o título da thread para algo como "Led vs LASER".
Ambos são tecnologias ópticas.
 
blastarr disse:
Um rato a laser também é óptico...

Deviam alterar o título da thread para algo como "Led vs LASER".
Ambos são tecnologias ópticas.
o título está assim porque normalmente se fala em "rato óptico" e em "rato a laser"...
mas se mais concordarem não me importo de mudar, se está mais correcto.
já agora, qual a tua opinião? :002:
 
zelv disse:
o título está assim porque normalmente se fala em "rato óptico" e em "rato a laser"...
mas se mais concordarem não me importo de mudar, se está mais correcto.
já agora, qual a tua opinião? :002:

Laser é melhor e mais preciso (focam pontos muito mais pequenos), mas gasta mais energia.
Como pessoalmente abomino ratos wireless, optava por laser.
Se quiseres mesmo um sem fios, há ratos de led suficientemente bons e que poupam bateria/pilhas.
 
Back
Topo