Placa expansão asrock AM2

mascarilha

I folded Myself
ASROCK e ALBATRON AM2 BORDS

Albatron K8NF4X-AM2 Board details

So after falling for a fake picture of an AM2 board yesterday, I give you a real one today. The Albatron K8NF4X-AM2 is based on the nForce4-4X. It officially only supports 800Mhz Hyper Transport, but the BIOS has a setting for 5xHTT as well. You get 4 DIMM slots supporting DDR2-533/667/800 Dual Channel memory, Realtek AC97 6 channel Audio, Broadcom 10/100 Mbps, one PCI Express x 16 ,three PCI Express x 1, two PCI Slots, SATA 150MB/s Channels, SATA RAID 0,1& 0+1. The board can be used with nForce 4 Ultra and SLI chips as well, so we may see them in the future.


http://www.vr-zone.com/?i=3267




Asrock "future CPU port" AM2 upgrade

HKEPC has some nice pictures of the upcoming upgrade board for all the Asrock mainboards with the "future CPU port". The board sports four DDR2-800 slots, the usual AM2 socket, power connector and heatsink bracket. I have to say, a nice way to upgrade. I wonder how well this part will perform.







http://www.hkepc.com/bbs/blog.php?tid=558875
 
Última edição:
minha reacção: :wow: WTF?

nao estava a par desta realidade... bom isto vem dar um boost na quantidade de processadore que se pode ter...

quantos slots deste têm as boards?
 
O problema da porta de expansão da Asrock é mesmo não poderes usar um cooler mais "exotico" :P , eu tenho um Big typhoon e com essa porta de expansão tinha de usar o stock cooler..
 
a minha asrock com 2 anos socket 754 já tem slot expanção para 939....
e nem e caro....
aki mantem a mesma linha de capacidade de upgrade...em termos de perfomance é k tenho as mesmas dúvidas k já aki foram referidas....
em termos de qualidade preço se calhar e interessante.....

cumps
 
skandal disse:
O problema da porta de expansão da Asrock é mesmo não poderes usar um cooler mais "exotico" :P , eu tenho um Big typhoon e com essa porta de expansão tinha de usar o stock cooler..

Estou exactamente como tu. Mas pelo que vejo a posição da placa iria fazer com que o cooler ficasse virado para cima. E assim se calhar o Big Typhon até cabe. O maior problema seria o peso.
Não sei é se vale a pena, pois se calhar baixa o desempenho do cpu.
 
Digam-me uma coisa, este upgrade para as asrock, o que se espera disto em termos de performance?É que tenho uma asrock dualsataII e gostava de saber se vale a pena começar a pensar nisto ou não.
 
cabe sim...eu tenho o adaptador socket a-754 e cabe prefeitamente...o adaptador traz o socket, socket rams e o *****...no meu caso o Via K8T800
 
MeY-ZiNG disse:
mas esta "2ª board" a encaixar assim cabe em alguma caixa? :rolleyes:

O que me preocupa mais é aonde é como é que vão encaixar os 2 disipadores de ambos os processadores? Os que vem de stock ainda são capazes de coabitar, mas algo como um ninja (ou 2, neste caso) já começa a ser algo muito difícil (impossível deve ser mais apropriado).
 
A board num leva dois CPU's... Tal como a DFI NF4 Ultra tem os jumpers pa trocares entre SLI e non SLI esta tem para trocares entre S939 e AM2... Ou usas um ou usas outro, num dá pa usar os dois em simultâneo... Podes tê-los nos sockets mas apenas um funciona!
 
Sempre achei estas soluções de "multicompatibilidade" da asrock um pouco dúbias..
Nas boards agp+pci-e o bus do pci-e é completamente castrado e nas boards ddr+ddr2 só temos single-channel..
 
Back
Topo