Camara Digital SONY CYBERSHOT DSC-S600

Pois tava indeciso entre esta secção geral e gadgets...

Num estava muito interessado em ser por encomenda e há casos em que a ***** é má na assistência e outros que é impecável....tenho opurtunidade de comprar a dita cybershot na ***** que é mesmo aqui a beira...embora possa ver se encontro essa perto de minha casa...tipo worten...ou foto sport

Obrigado
 
não tens de ter assistência por parte da *****.

eu comprei lá uma dSLR há pouco tempo, tive um problema com uma das objectivas, entrei em contacto com a ***** e eles pediram para enviar tudo que me reenbolsavam, claro que não era isso que eu pretendia, entrei em contacto com a Olympus Europe e reencaminharam-me para a Olympus Portugal, todos eles foram impecáveis e só precisei da factura para ter assistência técnica.
 
Oi...
Eu tenho uma Sony DSC-S600 há mais ou menos 1 mês e picos e posso-te dizer que é bastante boa. A qualidade é excelente, boa focagem e bastantes afinações.
Tenho tb uma Canon Powershot S45 que obviamente não tem nada a ver, pq embora esta Sony seja de 6.0 mp e a Canon de 4.0, a Canon tem modo manual e mil afinações que se podem fazer.
A Sony é uma boa máquina digital para point and shoot. Tira fotos boas indoor e em outdoor também. Mas não permite muitos malabarismos. Também para o preço não há milagres. A minha Canon há uns 2 anos já me custou mais de 500 euros.
Se queres uma coisa mais profissional não te aconselho, agora para tirar fotos no geral é bastante boa mesmo.
Recomendo!! ;)
Espero ter ajudado!
 
Última edição:
lol..pois eu tb conheço a camara pois um culega meu comprou-a na semana passada e então ele emprestoume um dia pa eu ver como era...e achei-a muito boa...so tem um pequeno contra..gasta muita bateria....as pilhas k vieram so deu pa tar ligada pai 20min...

bou ber se a bou comprar hoje a noite...se tiver aberto..lol
 
Tens a HP R717 que desceu agora para 199 €, e que já é de bateria com uma boa autonomia.
Para os mais cépticos deixo este link.
 
parece que as camaras hoje em dia têm de ser todas finas, bonitas e ter um lcd grande.
da última vez que vi o que interessava numa camara era que tirasse boas fotografias, ou querem uma camara pró show-off?
 
grandenaboverde disse:
parece que as camaras hoje em dia têm de ser todas finas, bonitas e ter um lcd grande.

Convenhamos q ter um LCD decente (boas dimensões) é determinante para que fiquem umas fotos de jeito, especialmente para quem se inicia. EU vejo a coisa assim.:)
 
Whooper disse:
Convenhamos q ter um LCD decente (boas dimensões) é determinante para que fiquem umas fotos de jeito, especialmente para quem se inicia. EU vejo a coisa assim.:)

OffTopic:
Ele comprou uma Replex, para quem compra uma replex não lhe interessa um LCD grande, apenas que dê para navegar no menu para escolher as opções que quer e para ver o histograma da foto que acabamos de tirar. Para mim o LCD só serve para isso, mas tal como o grandenaboverde também tenho uma replex.
 
Whooper disse:
Convenhamos q ter um LCD decente (boas dimensões) é determinante para que fiquem umas fotos de jeito, especialmente para quem se inicia. EU vejo a coisa assim.:)
eu para além da reflex, que nem estava a pensar nela, também tenho uma Nikon 2100. é bastante antiga e tem um LCD de 1,5".. se há coisa que eu nunca me senti foi limitado pelo tamanho do LCD, se me fossem falar em falta de comandos manuais, aí sim, agora pelo tamanho do LCD não.

acho que para quem se inicia, se a máquina tem um LCD de 1,5; 1,8 ou 2" não vai ter grande impacto. o essencial é ter mesmo um modo automático decente e depois ter alguma margem de progressão (exposição, aperture priority, shutter priority, etc). foi só por isso que recomendei a Canon PowerShot A530, que até a 200€ é mesmo a melhor opção em todos os níveis.. e que por acaso até tem um LCD de 2,5", lol. :P
 
Daniel Maia disse:
lol..pois eu tb conheço a camara pois um culega meu comprou-a na semana passada e então ele emprestoume um dia pa eu ver como era...e achei-a muito boa...so tem um pequeno contra..gasta muita bateria....as pilhas k vieram so deu pa tar ligada pai 20min...

bou ber se a bou comprar hoje a noite...se tiver aberto..lol

Boa soluçao para isso visto eu ter uma sony igual e as primeiras pilhas que por acaso eram da sony tbm so me duraram umas horas, é comprar na worten um carregador de pilhas que vem com 4pilhas incluidas. Carregamento de 13horas e as pilhas tem uma durançao de dias...

Quanto à maquina tenho uma à sensivelmente um mes e so posso dizer que é excelente por enquanto sem queixas algumas, nao gostava da sony, mas esta maquina veio mudar muito a minha opiniao. Brutal a maquina :)
 
Bem essencialmente depende para o tipo de utilização que for..

Se for para tirar fotos do dia a dia, sem ser para edição\tratamento, fotos completamente banais, então é uma boa opção..

Mas se fosse eu a comprar por esse preço, obvio que também ia para a Canon que o grandenaboverde referiu e bem :)
 
A meljor opção é a Canon aqui referida.

permite "apontar e disparar" e começar a brincar um pouco com algumas afinações em modo manual.

Boa máquina.

Em relação ao tamanho do ecran... desde que consiga ver o histograma (gráfico que representa a exposição de 0 a 255 -> ou seja, de preto ao branco, das sombras ás luzes) sei logo se ficou boa ou não.

Ecrans grandes só são bons para uma coisa: consumir bateria, nada mais.
 
Última edição:
bem pessoal...agradeço a todos por tentarem ajudar na escolha da camara mas como ja tinha dito optei antes pela Sony DSC-600..Não estou nada arrependido..tira muito boas fotos e bou ja começar e tirar umas pics ao meu rheobus para postar...


obrigado a tds.
 
Desculpem tar a reavivar a thread de novo mas em relaçao a canon powershot a530 em cima referida so posso dizer uma coisa: é uma camara espectacular,magnifica qualidade de imagem,grande definiçao e as cores...um must!alem das tais mil e uma afinaçoes k se pode fazer.Para o preço k ta é realmente de aproveitar!podem vejam uma excelente review dela aki: http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/a530.html
 
Última edição:
Back
Topo